Foi há menos de um ano que Final Fantasy XIII-2, lançado em todo o mundo,e com isso trouxe mais elogios do que o seu antecessor. O elogio foi merecido, o jogo melhorou em muitos aspectos de FFXIII - apesar da sua história que deixou muitos perplexos. E, sem dúvida tem criado mais perguntas do que respostas, deixando os fãs no escuro.
Os DLC foram criados alegadamente para resolver esta questão, mas que as questões também deixaram ainda mais, uma vez lançado em Maio. Talvez o pior segredo guardado na história depois de ter sido sugerido, já em Junho,o terceiro título Final Fantasy XIII agora está oficialmente confirmado através de um evento do 25 º aniversário no Japão - e que, esperamos, finalmente oferecer clareza história e mais melhorias na jogabilidade.
Como esperado, o jogo é uma sequela directa dos eventos que ocorreram em Final Fantasy XIII. Jogas com Lightning - algo que os fãs têm clamado desde a sua estréia em 5 minutos no XIII-2. Dado os acontecimentos do XIII e XIII-2, Lightning é encarregada de salvar todos muito bem em uma nova aventura dramática através de um mundo aberto.
Similar à experiência encontrada em Final Fantasy X-2, Lightning vai ter a capacidade de se transformar em uma variedade de fatos que por sua vez dão habilidades diferentes com base no que ela está vestida.Diz-se que há mais de 20 fatos diferentes disponíveis.
O sistema de batalha é uma versão modificada do que o encontrado nos dois últimos jogos. Ele contará com elementos em tempo real, tais como controle direto do movimento de Lightning, incluindo um sistema de bloqueio em tempo real, projetada para tornar as batalhas muito mais activas e baseadas no tempo. Se caso defrontares te com um Game Over, um aviso irá aparecer para dar aos jogadores a opção de rebobinar seus erros à custa do temporizador.
O mundo de Lightning Returns: Final Fantasy XIII é diferente do que temos vindo a conhecer nos últimos dois jogos. É supostamente mais diversificada, incluindo elementos de RPG, como dungeons, cidades, lojas e paisagens deslumbrantes. O nome do mundo é Novus partus, que é definido centenas de anos após o final de FFXIII-2. Uma das cidades do jogo é chamado Luxerion.
O próprio mundo está contra um relógio do juízo final visível no canto do visor - e não muito diferente de The Legend of Zelda: Mask of Majora, os jogadores têm a tarefa de mudar e de deslocar o próprio tempo para ajustar eventos e comprar-se mais tempo, empurrando de certa forma o mundo à beira da destruição. Quaisquer acções tomadas, mesmo aqueles, como tempo de movimentos baseados em combate, utilizando os transportes, ou mesmo diante de um jogo mais vai afectar o tempo que faltar.
Um monotrilho grande serve para transportar Lightning de lugar para lugar, com a maior parte do mundo do jogo existentes em quatro grandes ilhas.
A estética visual do elenco mudou um pouco - criaturas inimigas assumiram uma aparência mais medieval, orgânica sobre os inimigos, muitas vezes procuram mecânicos encontrados nos jogos anteriores XIII. A equipa exibida um pouco de arte conceitual para monstros na apresentação, por isso parece que não são muitos os mesmos do XIII que desta vez não foram reciclados novamente. Os três pilares para a direção de arte do jogo são "mecânico, gótico, e fantasia."
O escritor e diretor Motomu Toriyama diz que ele escolheu fazer o conceito do jogo ligado ao nome de Lightning, entre outros conceitos. Relâmpago do curso refere-se a uma descarga elétrica, mas também está ligado à inspiração e epifanias, um tema do jogo.
Lightning mudou-se por causa disso, neste novo título que ela é "mais forte do que nunca". No entanto, a equipa decidiu não revelar o seu novo visual ainda. O designer das personagens Tetsuya Nomura disse que ela está a enfrentar a sua batalha final - a sua lenda está prestes a terminar - eles querem que ela seja determinada e verdadeira, e para mostrar o que ela é feita.
Três palavras definem a sua experiência de jogo: agilidade, luz e elegância. Como mencionado anteriormente, a personalização de personagens será fundamental,a equipa quer oferecer a todos uma experiência incrível, embora tendo a jogabilidade diversificada.
Um segundo conceito é um elemento que faz com que a equipa acredita que o jogo é original. Se FFXIII era "decorrer da história" e XIII-2 foi "decorrer da jogabilidade", em seguida,em Lightning Returns pode ser chamado de "decorrer do mundo".
De acordo com Toriyama é um conceito novo que nunca foi usado, e uma das suas idéias originais em que todos podem criar a sua própria história. O mundo vai mudar constantemente - seja através do tempo, ciclos dia / noite, a ecologia, residentes e muito mais. As quatro grandes ilhas do jogo representam um universo pacífico com a natureza exuberante.
Tal como acontece com qualquer Final Fantasy, no entanto, uma crise teares. Com 13 dias restantes, o fim do mundo irá marcar o fim da humanidade - assim como a morte da abordagem de Lightning.
Infelizmente a Square Enix decidiu não mostrar para já o jogo em movimento. Eles, parecem estar a tomar o seu tempo com a revelação - dando aos fãs um vislumbre de conceitos e idéias de condução do primeiro jogo, e talvez assumir feedback daqueles e revela-los e usá-los no desenvolvimento do jogo.
Podemos pelo menos ter certeza de uma coisa - Lightning Returns: Final Fantasy XIII está programado para lançamento em algum momento de 2013, ainda na PlayStation 3 e Xbox 360.
Primeiras imagens tiradas durante o evento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]------------------------
Que revelação
o jogo parece estar brutal mesmo, a única coisa que me preocupa é mesmo a longevidade, ou seja...se temos 13 dias...temos poucas horas de jogo
Ah, estas fotos no slideshow não fui eu que as tirei foi uma amiga minha que conseguiu ver e tirou printscreen.
- Spoiler:
Ela deve estar quase a juntar-se a nós (sim isto é spoiler)