Masachika Kawata, produtor de Resident Evil, disse que se a série não se ramificasse para lá das suas raízes de survival horror, as pessoas iriam ficar fartas da mesma.
"No fundo, basicamente, queremos fazer o melhor uso da nossa marca," disse Kawata ao Gamasutra. "Resident Evil é uma PI, e uma série, que as pessoas adoram há muito tempo."
"Continua muito, muito popular e estamos muito, muito contentes com isso, e queremos basicamente responder a todos os pedidos que recebemos para a série. As pessoas querem ver muitas experiências diferentes dentro do universo Resident Evil, e temos sido tão felizes por podermos responder a esses pedidos com muitas experiências diferentes, em diferentes formas, em jogos."
Kawata revelou ainda não estar preocupado com a marca ficar diluída pois todos os jogos Resident Evil se focam em coisas muito diferentes. Para Kawata se fossem lançados todos estes jogos Resident Evil e se fossem todos baseados em survival horror então sim as pessoas iriam ficar fartas da série.
"Na minha mente tenho este shooter online [Operation: Racoon City], e temos outras coisas como Mercenaries que são ainda mais focadas na acção, e outros jogos. Ao seguir em muitas direcções diferentes, acredito que as pessoas vão continuar a desfrutar de Resident Evil por muito tempo."
fonte:eurogamer