† DarkyX † escreveu:Nome : Metal Gear Solid 2
Data: 2001
Editor: Konami
Tipo: Acção
Gráficos: A equipa de Kojima conseguiu fazer um trabalho fantástico com grandes gráficos e detalhes puxados até ao limite. Tanto o background como personagens estão muito bons.
Jogabilidade: Uma grande jogabilidade com possibilidades de acções incríveis fazendo o jogo único. As perspectivas estão muito boas e a evolução avança sem parar.
Longevidade: Mais ou menos igual ao anterior MGS. Por volta de 15h de jogo, sabendo que o jogo contém 6 modos de dificuldades. Além disso a versão Europeu contém o making of.
Banda sonora: Grandes músicas como sempre, enquadrando-se bem aos momentos de acções como triste. Melodias lindas estão a nossa a espera.
Cenário: Uma grande história sem dúvida. Começamos no inicio com o famoso Herói Snake, depois desta fase(2 anos mais tarde) controlámos Raiden e teremos a oportunidade de encontrar snake e combater de vezes em quando lado a lado com ele. Grandes surpresas estão no cenário, é ao jogador de encontrá-los e ficar de boca aberta.
Opinião Geral: Como o anterior este MGS é Excelente em todos os aspectos. Muito fica a nossa espera neste jogo, principalmente se gosta de história não irá ficar desiludido . Um grande trabalho da parte da Konami.
Nota: 10/10
É um jogo fantático mesmo.
Resident Evil 4
Gênero: Survival-Action, TPS
Plataforma: Gamecube, PS2, PC e Wii (review da versão de Wii)
Não sei porque demorei 2 anos pra terminar esse jogo, meu primeiro Resident Evil, o primeiro que eu tive coragem de jogar. Quando eu comecei não tinha medo e parecia muito mais um jogo de ação. Me divertia até depois joguei os outros da franquia e assim desisti desse. Assim tirei o Resident Evil 4 da caixa e coloquei no Wii pra poder finalmente terminar esse jogo.
O jogo começa 6 anos após da destruição de Racoon City no Resident Evil 3, você controla novamente Leon S. Kenedy, protagonista do Resident Evil 2. Depois daquele sofrimento em Racoon City, Leon deixou a franja crescer e ficou agindo como o incrível. Ele agora trabalho pro governo e vai para a Espanha numa missão de resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, parece uma história boba até só que percebe sobre o grupo Los Iluminados e de um parasita chamado Las Plagas o que é bem diferente do T-Virus, desta vez eles não viram zumbis e sim pessoas violentas.
A jogabilidade do RE4 mudou o estilo do Horror para Ação, tem ainda o antigo "ficar parado pra atirar" e o estoque agora pode carregar muito mais coisa que antes tendo até que organizar o estoque de armas, munição, ervas e tudo mais. Temos agora dinheiro, onde em certos lugares tem um mercadante que pode vender, comprar e melhor armas em troca de dinheiro. O save point ainda é a maquinha de escrever, só que agora o Ink Ribbon é infinito.
Graficalmente RE4 tinha os melhores gráficos pro Gamecube (era exclusivo), foi portado pro PS2 com um modo extra (Separate Ways onde joga com a Ada) e depis teve a versão de Wii o que colocou o gameplay pelo Wii Remote (melhor versão). Ainda bem que o jogo passa de noite já que ainda tem a atmosfera, só que agora num jogo de ação. Tons sombrios e ótima dublagem nos personagens e uma absolutamente irritante (LEON! HELP!). E a voz do mercadante é bem sombria, "Hello Stranger".
Resident Evil 4 pode ter sida declado para alguns o melhor e o pior RE da franquia, só que mesmo com as mudanças é um jogo divertido, tirou o Horro e colocou o Action, mas ainda tem a atmosfera sombria e é bem divertido o jogo com uma boa duração (umas 20 horas).
Nota: 9/10