Sonic 2.
O jogo passa um tempo depois de Sonic 1, o nerd tetudo, Eggman, voltou, e agora quer construir o Ovo da Morte, agora Sonic e seu amigo escravo Tails, tem que coletar as 7 esmeraldas do Caos (what, não eram 6?) e derrotar o nerd. Isso tudo, em uma aventura sobre aviões, perseguições, cavernas, ilhas e muito mais.
O jogo é muito bom, mas tem aquele sentimento de culpa...Digo, Sonic escraviza o Tails, e não da importância a ele, Tails cai em abismos, leva dano, protege Sonic, mas e daí? O ouriço dumal não se importa, deixa Tails para trás fazendo com que ele só alcance Sonic voando usando suas duas caudas (o que deve doer e muito), isso é muito mal, e certos chefes exigem que Tails seja sacrificado para você derrotar eles com sucesso
(O chefe da Chemical Plant e da Metropolis dizem um olá), e no fnal do jogo, o avião de Tails acaba caindo, e Sonic não tem a menor preocupação com seu escravo, ignorando ele por completo.
A jogabilidade é a mesma de sempre, Sonic corre em fases r0x, com loopings, montanhas russas, e trechos de alta velocidade, mas agora com o seu escravo que caso ele erre um inimigo, o escravo acerta. As esmeraldas do caos não servem para ter um final meia-boca, agora Sonic pode virar Super Sonic, mas isso você só vai conseguir se o escravo não estiver te ajudando. O último chefe é da mesma maneira que o anterior, sem Rings, mas com dois combates, isso eu não vou spoilar.
Os gráficos são sensuais, cores lindas e vivas, com direito até a um cenário meio 3D nos Special Stages que tem gráficos melhores que muitos jogos de PS1 ._. . Os personagens estão bem detalhados, e eu não vi um pingo de Slowdown no dogo.
A sonoplastia, linda como sempre, cada música combina perfeitamente com o jogo, e a música da batalha final é linda, os efeitos sonoros são os mesmos, praticamente, e isso não teve uma melhora muito grande.
NOTA:10,0.
Talvez a escravidão não tirou o brilho do jogo, simplesmente épico.
Recomendo: A qualquer um que queira escravizar o seu amigo.