Há umas semanas atrás, o clube de fãs "Square Enix Members" e o rewards program ultrapassou a marca dos milhões de membros. Square Enix comemorou ao enviar o productor Shinji Hashimoto e vários membros do pessoal do Final Fantasy XIII-2 e Type-0 para falar ao vivo em eventos.
O último evento desse tipo foi realizada no Yamada Denki Labi1 em Ikebukuro.O director do Type-0 Hajime Tabata abordou uma pergunta que os fãs frequentemente perguntam sobre a sequela e a PlayStation Vita.
Em relação a Vita, Tabata disse que jogou Tipo 0 na Vita e os gráficos são muito bonitos. A capacidade de usar o analógico para o controlo da câmera também melhora a jogabilidade, disse ele.
A respeito de Tipe-0, ele disse: "Eu quero fazer uma sequela, mas ... há demanda? (Risos). Se fizermos uma sequela, não estamos a pensar em dar a continuidade a história (Type-0) ".
Isso não quer dizer que não terá uma continuação direta a história de Type-0. Tabata lembrou-se que quando se trabalha na Compilação de Final Fantasy VII seriescomo por exemplo FFVII Before Crisis e FFVII Crisis Core, ele sentia que queria fazer jogos que deixaria espaço para desenvolvimentos futuros após o título principal ser feito. Ele disse que gostaria de deixar essa evolução para os outros, da mesma forma como Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura deixou os jogos da compilação FFVII para ele.
Tabata estava acompanhado no evento por Kitase, director de Final Fantasy XIII-2, Motomu Toriyama, e como convidados surpresa, o director de arte do Type-o, Yusuke Naora e o director de arte do XIII-2 ,Isamu Kamikokuryou . Toriyama realizou uma demonstração do FFXIII-2.
Aqui fica um pouco do que foi revelado durante o Q & A
Qual é o personagem de Type-0 que toda a gente gosta? O favorito de Tabata é Izuna. Ele é um "tipo porreiro", disse Tabata. O personagem favorito de Naroa durante a história toda é Eight, embora durante a batalha Ace é mais fácil de usar, disse ele.Ao perguntar sobre quem é que eles acham que é o personagem mais forte no Type-0, Tabata disse a brincar que era Alesia (ela é uma NPC). Kitase disse que durante uma batalha de longa distância ,lutadores como Ace e King são os mais fortes. Mas pessoalmente ele usa Cater.
As roupas de escola do Type-0 vão aparecer como conteúdo de download no XIII-2? Kitase disse que isso é um pouco duvidoso agora, embora haja uma possibilidade para que isso aconteça.
A maioria dos personagens jogáveis têm nomes de código como Ace, Eight, Queen, King e assim por diante - nomes com baseados em cartas.Ao perguntar se os personagens têm nomes reais, Tabata disse que eles pensaram em nomes reais, mas chegaram a uma conclusão que nomes de código são mais misteriosos.
Alguém por algum motivo queria saber se os alunos do tipo-0 vivem num dormitório. "Este é o caso", disse Tabata. Na verdade, quando o jogo estava em desenvolvimento em telemóveis, os estudantes tinham seus próprios quartos. Naora revelou que eles realmente fizeram um visual para um componente onde os jogadores seriam capazes de aproveitar a vida de dormitório, mas esta foi cortada devido a problemas de memória.
Alguns participantes tinham dúvidas sobre o Type-0 na Vita.Ao questionar se o jogo será compatível com UMD Passport program (que permite que aqueles com cópias de jogos obter versões de download sem pagar), Hashimoto disse que eles estão a tratar desse problema. Outro participante perguntou se o modo multiplayer do jogo vai funcionar quando for jogado na Vita. Um representante da Sony garantiu que isso não seria um problema.