Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


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†Unknown†


Valefor
Valefor
Final Fantasy 1 - Dawn of Souls


Game Boy Advance



Comece escolhendo uma equipe. São 6 classes possíveis, e poderá usar 4 personagens. Nomei-os como preferir.
O mundo jaz abrigado em escuridão.
Os ventos morrem...
Os mares enfurecem...
A terra deteriora...
Mas as pessoas acreditam numa profecia, pacientemente aguardam seu cumprimento.
Quanto escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir.\"
Após uma longa jornada, quatro jovens viajantes finalmente apareceram...
..e na mão de cada um estava empunhado um cristal.
Jogo começa com os Guerreiros da Luz em frente à cidade de Cornelia. Entre na cidade, \"pisando\" nela.


CIDADE DE CORNELIA

Falas dos civis:
- Esta é Cornelia, a cidade dos sonhos.
- Eu já vivi ao leste daqui na cidade portuária de Pravoka. Nesses últimos dias eu ouvi dizer que se tornou um covil de piratas,
- Por favor resgate Senhorita Sarah!
- Restaurem os Cristais à graça...
- Oh, por favor... Vocês devem resgatar a princesa.
- Sábio Lukahn disse alguma coisa sobre achar uma lua crescente, então ele apenas levantou e deixou a cidade.
- O rei realmente acredita na profecia de Lukahn... que os Guerreiros da Luz irão vir para salvar a princesa.
- Oi! Eu sou uma dançarina! O que foi? Você quer dançar comigo? Hee hee!

Quando olha o poço:
- É um poço. Parece que você pode descer nele, mas você não pode. Sério.

Quando olha o chafariz:
- Vamos espiar seu reflexo na água... Ugh! Você está imundo! Lave-se já!

[Há uma hospedaria bem na entrada. Use sempre que precisar para curar
seu HP e MP. Terá de pagar 30 Gil, o que é barato comparado a outras
cidades depois. Você começa com 500 Gil, o que não é muito, mas devia
gastar com alguns equipamentos. A loja de armas é a que tem uma
insígnia de espada, e a loja de armaduras é a que tem uma insígnia de
escudo.]

Loja de Armas de Cornelia:
Nunchaku - Nunchaku de madeira
Custo: 8 Gil
Classes: Monge, Mestre, Ninja
Knife - Uma pequena faca.
Custo: 4 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Staff - Um bastão de madeira.
Custo: 4 Gil
Classes: Guerreiro, Monge, Mago Vermelho, Mago Branco, Mago Negro,
Cavaleiro, Mestre, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Feiticeiro
Negro
Rapier - Uma espada com uma lamina elegante.
Custo: 8 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.
Hammer - Um martelo feito para batalha.
Custo: 8 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Feiticeiro Branco, Ninja

Loja de Armaduras de Cornelia:
Clothes - Roupas comuns.
Custo: 4 Gil
Classes: [Todas]
Leather Armor - Armadura feita de couro endurecido.
Custo: 40 Gil
Classes: Guerreiro, Monge, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Mestre, Ninja, Feiticeiro Vermelho
Chain Mail - Malha de laços de corrente interligados.
Custo: 65 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja

[Mais ao norte, há duas lojas de magia. A Loja de Magia Negra está na esquerda e a Loja de Magia Branca está na direita.]

Loja de Magia Negra de Cornelia
Fire - Causa dano de fogo em um inimigo.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Sleep - Põe todos os inimigos para dormir.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Focus - Abaixa a evasão de um inimigo.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Thunder - Causa dano de relâmpago em um inimigo.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

Loja de Magia Branca de Cornelia
Cure - Restaura um pouco de HP para um aliado.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Dia - Causa dano para todos os inimigos mortos-vivos.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Protect - Aumenta a defesa de um aliado.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Blink - Aumenta a evasão do usuário.
Level: 1
Custo: 50 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

[Lembre-se que um personagem pode carregar apenas 3 feitiços em cada
level. Ao leste há uma espécie de igreja. Este é um Santuário. Se suas
unidades caírem em batalha, e você não tiver Phoenix Downs ou feitiços
Life para usar, traga aquela unidade para o Santuário, e o bispo irá
reviver ela por um custo. Ao sul há uma outra loja, com placa de uma
xícara de chá, e essa é a Loja de Itens, onde você poderá comprar
poções de curo e coisas do tipo.]

Loja de Itens de Cornelia
Potion - Recupera 50 HP.
Custo: 40 Gil
Antidote - Cura veneno.
Custo: 50 Gil
Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
Custo: 500 Gil
Sleeping Bag - Parcialmente restaura HP da equipe.
Custo: 50 Gil

[Se preferir, compre algumas poções. Assim que terminar tudo que tem a
fazer em Cornelia, tente sair da cidade. Porém, ela está bloqueado por
soldados. Fale com eles.]

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†Unknown†


Valefor
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- O rei está procurando pelos profetizados Guerreiros da Luz. Aq-aqueles cristais! Vocês devem ver o rei imediatamente!

[Os Guerreiros da Luz são levados para o castelo de Cornelia, na sala do trono.]


CASTELO DE CORNELIA

O Rei: Bem-vindos, viajantes. Contaram-me que vocês carregam cristais. É verdade?
[Eles mostram os cristais]
O Rei: Assim como a profecia de Lukahn previu: \"Quanto escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir\".
Chanceler: Sua Majestade, nós não podemos ter certeza que esses são os guerreiros previstos pela profecia.
O Rei: Porém eles estão diante de nós com os cristais. Eu não posso
considerar isso como uma mera coincidência. Possuidores dos cristais,
há uma tarefa que eu devo pedir a vocês. Vocês podem resgatar minha
filha, Sarah?
Chanceler: Garland, um cavaleiro que já esteve a serviço de Sua
Majestade, seqüestrou Princesa Sarah. Eu peço a ajuda de vocês em nome
de Sua Majestade, o rei de Cornelia. Garland se refugiou no Templo do
Caos, que fica ao norte daqui. Claro, nós tentamos salvar a princesa
nós mesmos... Mas Garland é o melhor espadachim no reino. Nós não temos
ninguém que possa enfrentar ele.
O Rei: Eu ouvi que vocês desejam seguir jornada para o continente ao
nosso norte. A ponte levando ao norte foi perdida a muito tempo atrás,
tornando a passagem impossível. Se vocês conseguirem resgatar Sarah, eu
farei a ponte ser reconstruída como um sinal de minha gratidão. Vão
agora, Guerreiros da Luz, e não falhem!

[Saia da sala do trono.]

Falas das pessoas no castelo:
- Nossos relatos dizem que Garland fugiu para o norte - com a princesa! - para o Templo do Caos.
- Por favor, salve Senhorita Sarah!
- Garland já foi o maior cavaleiro desse reino. Mas o poder o consumiu, e ele perdeu visão de quem ele realmente era.
- Minha i-i-irmã... Eu q-quero minha i-irmã!
- Eu sou Jayne, Rainha de Cornelia. Por favor... por favor tragam minha filha... minha Sarah... de volta para mim em segurança.
- Nossos ancestrais selaram armas dentro dessa casa de tesouros
quatrocentos anos atrás... Eles deram a chave para o rei elfo para
mantê-la até a chegada dos Guerreiros da Luz.

[Saia do castelo de Cornelia, e siga ao norte, para o Templo do Caos.
No caminho você poderá encontrar alguns monstros para preencher seu
bestiário, mas se não encontrar não se preocupe tanto, eles ainda serão
vistos em outros locais.]


TEMPLO DO CAOS

Itens encontrados: Potion, Tent, Leather Cap.

[A primeira dungeon do jogo, e como poderia esperar-se, não é muito
grande. No centro está o que você busca, então antes cheque o resto do
lugar. Há 3 tesouros para pegar. Há portas trancadas, mas não se
preocupe, você abrirá mais tarde.]
[No centro do Templo do Caos, eles encontram Garland e Sarah.]

Garland: O rei não terá escolha além de trocar o reino pela vida de sua filha. Cornelia será minha!
(!)
Garland: Quem está aí?! Hmph. Os cães do rei. Vocês têm alguma idéia de
com quem estão lidando? Vocês realmente pensam que tem o necessário
para cruzar espadas COMIGO? Muito bem... Eu, Garland, irei nocautear
todos vocês!!
[Primeiro chefe do jogo. Pode até ser mais forte que Goblins, mas ainda é um chefe fraco. Ataque e use feitiços se preferir.
Após Garland apanhar dos Guerreiros da Luz, ele some. Sarah acorda.]

Sarah: Vocês... vocês vieram para me resgatar? Eu não sei como um dia
posso lhes agradecer... Eu sou Sarah, princesa de Cornelia. Essa é a
primeira vez que alguém derrota Garland. Vocês devem me permitir que eu
mostre minha gratidão. Por favor, acompanham-me até o Castelo de
Cornelia.

[Agora estão na sala do trono em Cornelia.]
O Rei: Obrigado por retornar minha filha para meu lado. Não há dúvida
que vocês são os Guerreiros da Luz da profecia de Lukahn! Vocês devem
ouvir a profecia por inteiro. Ahem. Se me permitem... \"Quando
escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir. Se eles
não conseguirem reunir os pedaços da luz, a escuridão irá consumir
tudo. Os quatro Cristais nunca irão brilhar de novo...\" Agora, eu ouvi
que um Cristal pode ser encontrado no continente ao nosso norte.
Restaurar a luz aos Cristais é nossa única esperança de livrar o mundo
dos monstros que o amaldiçoam! Eu farei a ponte ao norte ser
reconstruída, como eu prometi. Eu rezo que vocês consigam restaurar luz
aos quatro Cristais - e ao mundo.

[Agora tente sair.]
Sarah: Só um minuto. Esse alaúde foi confiado às princesas de Cornelia
por muitas gerações. Quando ele me seqüestrou, Garland pegou esse
alaúde também. Eu quero que vocês fique com ele. Ele pode ajudar vocês
em sua jornada.
[Você recebe o alaúde. Enquanto isso, na ponte...]
- Ordens de Sua Majestade. Nós vamos fazer nossa parte para cumprir a profecia de Lukahn!
[Ponte fica pronta rapidamente.]
- O que essa ponte tem a ver com a profecia?
- Os quatro Guerreiros da Luz estão aqui... Eles estão aqui em Cornelia!

[Prepare-se para seguir seu caminho comprando o que achar necessário em Cornelia, e então vá em direção à ponte.]


E então a questão deles começou. Como os quatro Guerreiros da Luz, eles
se sentiram sobrecarregados pela grande tarefa que o destinocolocou
ante eles. Eles nem mesmo sabiam o verdadeiro significado dos quatro
cristais que eles seguravam em suas mãos...
Os cristais que uma vez, a muito tempo atrás, tinham uma luz que brilhava intensamente. A hora da jornada deles chegou.
A hora de retirar o véu de escuridão e trazer o mundo mais uma vez à luz...


[Agora siga ao norte, até encontrar uma caverna.]


CAVERNA DE MATOYA

[Agora siga ao norte, até encontrar uma caverna.]

Itens encontrados: Potion, Potion, Antidote.

[Nela você encontrará uma bruxa de nome Matoya. Há também vassouras que
irão falar uma frase estranha para você. É só ler ao contrário que
descobrirá que elas te ensinam como ver o mapa do mundo.]

Matoya: *murro* Ouch! Meu olho... meu olho! *murro* Ouch! Eu não posso
ver uma maldita coisa sem meu olho de cristal! Quem poderia tê-lo
roubado de mim?

[Como você não pode ajudá-la, saia e continue jornada ao leste. Chegará em Pravoka.]


CIDADE DE PRAVOKA

Falas dos Civis:
- Por favor nos ajude!
- Esses malditos piratas! Eles estão correndo por aí saqueando e pilhando como se dominassem o lugar!

[Note que tudo estará cobrando mais caro que em Cornelia. Isso vai
acontecer cada vez mais, os preços de hospedaria, santuário e lojas irá
subir de cidade para cidade. Note que os cidadãos estão em pânico por
causa de piratas que estão na cidade. Você precisa vencê-los. Fale com
o pirata no centro.]

Piratas: E o que vocês estão fazendo aqui? Vocês não estariam querendo procurar problemas com Bikke´s Bikkeneers, estariam?
Bikke: Você tem bolas de canhão de aço para querer mexer com o grande pirata Bikke! Amansem eles, meninos!
Piratas: Aye-aye, Capitão! Nós vamos triturar os ossos deles!
[São 9 piratas para lutar, mas todos são fracos, tão fracos quanto
Goblins. Não terá dificuldade para vencê-los se chegou até aqui já.]

Bikke: Eu me desculpo, jovens mestres. Eu não farei mais barulho, eu
juro. Eu quero que vocês peguem meu navio pelos seus problemas. Podem
vocês perdoar um velho pirata?

[Você consegue um barco.]

Falas dos Civis:
- Por causa de vocês, nós não precisamos temer mais os piratas! Muito obrigado!
- Dizem que há elfos vivendo do outro lado do mar! Mas o príncipe elfo caiu num sono profundo e não acordou mais...
- Há muitos monstros no Mar Aldean. Melhor tomar cuidado!
- Eu não acho que há muitos portos ao norte. Um navio apenas pode docar num porto, você sabe.
- Eu fugi de Melmond, uma cidade ao oeste. É uma visão realmente de dar
pena... A terra apodrece, e monstros atacam à noite. Não há nada que
vocês possam fazer para ajudar?
Bikke: Eu mudei meu coração. Eu planejo me acalmar e ser o trabalhador
mais esforçado na cidade. Você acredita em mim... não acredita?

Loja de Armas de Pravoka:
Hammer - Um martelo feito para batalha.
Custo: 8 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Feiticeiro Branco, Ninja
Broadsword - Espada com uma ampla, lamina de dois gumes.
Custo: 450 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
Battle Axe - Um machado feito para batalha.
Custo: 450 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Scimitar - Uma espada com uma lamina curvada.
Custo: 160 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho

Loja de Armaduras de Pravoka:
Leather Armor - Armadura feita de couro endurecido.
Custo: 40 Gil
Classes: Guerreiro, Monge, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Mestre, Ninja, Feiticeiro Vermelho
Chain Mail - Malha de laços de corrente interligados.
Custo: 65 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
Iron Armor - Armadura feita de ferro levemente martelado.
Custo: 640 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Leather Shield - Um escudo feito de couro endurecido.
Custo: 12 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Leather Gloves - Luvas feitas de couro.
Custo: 50 Gil
Classes: [Todas]

Loja de Magia Negra de Pravoka
Blizzard - Causa dano de gelo em um inimigo.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Dark - Cega todos os inimigos com escuridão.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Temper - Aumenta o ataque de um aliado.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Slow - Reduz o número de ataques de todos os inimigos.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

Loja de Magia Branca de Pravoka
Blindna - Cura escuridão.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Silence - Evita que todos os inimigos usem feitiços.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
NulShock - Reduz o dano de relâmpago pela metade.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Invis - Aumenta a evasão de um aliado.
Level: 2
Custo: 250 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

Loja de Itens de Pravoka
Potion - Recupera 50 HP.
Custo: 40 Gil
Ether - Restaura 50 MP.
Custo: 150 Gil
Antidote - Cura veneno.
Custo: 50 Gil
Eye Drops- Cura escuridão.
Custo: 50 Gil
Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
Custo: 500 Gil

[Assim que comprar o necessário, saia de Pravoka, o seu barco estará
esperando no porto lá fora. Se precisar de mais Gil para comprar as
coisas na cidade, saia e lute no mapa. Devo avisá-lo que o custo dos
itens nesse jogo é muito alto, então a não ser que esteja realmente
disposto a ter tudo, não gaste com coisas que não vai usar.]

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†Unknown†


Valefor
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MAR ALDEAN

[Você apenas poderá sair do barco em portos. Seu destino é uma terra de
elfos que fica ao sul, então siga a costa sul desde Pravoka, até achar
outro porto. No caminho você poderá encontrar inimigos no mar, a
maioria tem desvantagem contra magias Thunder. Também serão úteis para
você conseguir algum Gil, já que precisará muito para a próxima cidade.]
[Descendo no porto que lhe disse, siga ao sul, e achará Elfheim, uma
terra de elfos. Não há nada que você possa fazer agora no castelo,
então apenas siga para a cidade.]


ELFHEIM


Falas dos civis:
- Eu não sei o que nós podemos fazer... Por favor ajudem nosso príncipe!
- Eu sou um sábio. Quando a hora chegar, o futuro será revelado para mim. Eu devo esperar pacientemente até lá.
- Armas e armaduras feitas de mythril são fortes e poderosas. Vocês deviam dar uma chance a elas. Vocês ficarão surpresos!
- Nosso príncipe devia se tornar o rei elfo, mas o que irá acontecer agora?
- Numa jornada eu uma vez fui para o oeste, e eu achei um castelo
antigo. Nenhuma alma podia ser encontrada dentro - e o lugar inteiro me
deu arrepios - então eu sai o mais rápido que eu pude.
- Se o príncipe não acordar, não haverá um rei elfo, e nós iremos estar a mercê do poder mal do elfo negro.
- Ninguém sabe onde Astos, rei dos elfos negros, foi.

No cemitério há uma lápide onde está escrito:
- Aqui jaz Link

[Essa é uma boa cidade para comprar novos equipamentos, suprimentos e
magias. Se estiver usando monges, a partir desse ponto é melhor não
equipar nada neles, já que lutam melhor assim. As magias nessa cidade
estão com um preço bem alto, algo que vai lhe custar algum tempo para
poder comprar tudo, porém você pode comprar só o necessário também.]

Loja de Armas de Elfheim:
Iron Nunchaku - Nunchaku feito de ferro.
Custo: 160 Gil
Classes: Monge, Mestre
Dagger - Uma grande faca.
Custo: 140 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Crosier - Um bastão coroado com um anel de ferro.
Custo: 160 Gil
Classes: Guerreiro, Monge, Cavaleiro, Mestre, Ninja
Saber - Uma espada longa feita para perfurar.
Custo: 360 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.

Loja de Armaduras de Elfheim:
Iron Armor - Armadura feita de ferro levemente martelado.
Custo: 640 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Cooper Armlet - Um bracelete feito com cobre.
Custo: 800 Gil
Classes: [Todos]
Iron Shield - Um escudo forjado de ferro.
Custo: 80 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Leather Cap - Um chapéu feito de couro.
Custo: 65 Gil
Classes: [Todos]
Helm - Um pequeno elmo.
Custo: 80 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

Loja de Itens de Elfheim
Potion - Recupera 50 HP.
Custo: 40 Gil
Antidote - Cura veneno.
Custo: 50 Gil
Gold Needle - Cura petrificação.
Custo: 500 Gil
Echo Grass - Cura silêncio.
Custo: 50 Gil
Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
Custo: 160 Gil

Loja de Magia Negra de Elfheim (Level 3)
Fira - Causa dano de fogo em todos os inimigos.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Hold - Paralisa um inimigo.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Thundara - Causa dano de relâmpago em todos os inimigos.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Focara - Abaixa evasão de todos os inimigos.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

Loja de Magia Branca de Elfheim (Level 3)
Cura - Restaura HP para um aliado.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Diara - Causa dano para todos os inimigos mortos-vivos.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
Nulblaze - Reduz dano de fogo pela metade.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
Heal - Restaura um pouco de HP para a equipe inteira.
Level: 3
Custo: 1000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

Loja de Magia Negra de Elfheim (Level 4)
Sleepra - Põe um inimigo para dormir.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Haste - Dobra o número de ataques de um aliado.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Confuse - Faz os inimigos se voltarem contra eles mesmos.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
Blizzara - Causa dano de gelo em todos os inimigos.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

Loja de Magia Branca de Elfheim (Level 4)
Poisona - Cura veneno.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
Fear - Coloca todos os inimigos em terror.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
NulFrost - Reduz dano de gelo pela metade.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
Vox - Cura silêncio.
Level: 4
Custo: 2500 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco

[Se precisar de mais dinheiro, os Ogres fora da cidade podem lhe dar
bastante. Assim que comprar tudo que precisar, ou se cansar de pegar
dinheiro já que pode simplesmente voltar depois, note que os elfos
estão preocupados com seu príncipe que está adormecido a 5 anos já.
Tudo parece ser culpa de Astos, o rei dos elfos negros. Há um castelo
em ruínas ao noroeste de Elfheim, chamado Forte Oeste. Siga para lá.]


FORTE OESTE

O Rei: Eu fui enganado por Astos, rei dos elfos negros, e agora meu
reino caiu em ruínas. Se vocês puderem recuperar a coroa da Caverna no
Pântano, eu serei capaz de restaurar meu castelo. Podem me trazer a
coroa?

[Vai ter que ajudá-lo, então siga o máximo que puder ao sul até chegar num pântano, onde verá uma caverna.]


CAVERNA DO PÂNTANO

Itens encontrados: Dagger, 680 Gil, Broadsword, 620 Gil, Phoenix Down, 295 Gil, Cottage, Copper Armlet, 385 Gil, Crown

[Essa é uma dungeon bem maior do que o Templo do Caos. Espero que
esteja preparado contra veneno, porque os inimigos aqui gostam de
usá-lo.]
[Comece indo ao norte, então desça para o B2. Aqui nesse andar você
encontra três salas, e nelas quatro baús, contendo uma Dagger, 680 Gil,
uma Broadsword e 620 Gil. Agora volte ao B1.
Aqui siga tudo ao sul até achar outra escada para descer (está dentro
de uma sala), e então estará de novo no B2, só que num lugar diferente.
Esse andar não tem itens, todos os baús e salas estão vazios. Apenas ao
sudeste, onde achará uma sala que levará a uma escada. Desça por ela
até o B3.
Esse é um andar organizado com salas 4x4. Nas quatro salas do topo há
uma Phoenix Down na da extrema esquerda, e uma com 295 Gil na extrema
direita. Na fileira logo abaixo há uma Cottage e um Copper Armlet nas
duas primeiras salas da esquerda. Nas salas no fundo estão todos
trancadas, mas as da terceira fileira tem 385 Gil num baú, e a Coroa
que você está procurando aqui.]
[Só que a coroa está guardada por Piscodemons, monstros fortes para
você nesse ponto. Não são chefes, mas tem quem os considera como. O
número em que aparecem pode variar sempre, e talvez seja melhor você
enfrentar o menor número possível.
Assim que finalmente pegar a Coroa, saia dessa caverna pelo mesmo lugar
que entrou. Agora precisa voltar ao castelo em ruínas na parte norte
daqui, mas antes passe em Elfheim para curar-se e comprar suprimentos
caso necessite. Lá fale com o rei.]


FORTE OESTE

O Rei: Muwahaha! Vocês tolos caíram direito na minha armadilha! EU SOU Astos, rei dos elfos negros!
[Ele muda a aparência.]
Astos: Com o poder combinado da coroa que vocês seguram agora e o olho
de cristal que eu já possuo... Eu irei me tornar o VERDADEIRO rei elfo!
É inútil resistir a mim! Eu posso pegar o que é meu pela força!
[Agora sim um chefe. O ataque físico dele é bem forte, então procure se
proteger contra isso. Também pode usar magias, e a mais forte dele é
Death, que irá matar um membro da equipe. Não durará muito se você
estiver forte, e tomar cuidado com os truques dele.
Vencendo a luta você ganha um olho de cristal. Se você lembrar, é
exatamente o que Matoya precisa. Volte para Elfheim e então para seu
barco. Siga ao norte, e estará em Cornelia. Siga um pouco ao nordeste,
e passe por baixo da ponte. Logo achará um porto. Do porto siga ao
norte até a Caverna de Matoya.]


CAVERNA DE MATOYA

[Entregue o olho de cristal para ela.]

Matoya: Oh, o que é isso? Meu olho de cristal? Me dê aqui! Não se
preocupem, eu tenho alguma coisa para dar a vocês em troca. Peguem essa
poção. É a poção mais impressionante na minha coleção inteira!
[Eles recebem o Jolt Tonic.]
Matoya: Ahh! Eu posso ver! Eu posso ver de novo!

[Agora volte ao barco, siga ao sul até Elfheim, e entre no castelo porque você finalmente poderá despertar o príncipe.]

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†Unknown†


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CASTELO DE ELFHEIM

[Entre no castelo e fale com o médico ao lado do príncipe.]

Médico: Este Jolt Tonic deve ser o que nós precisávamos para quebrar a maldição e acordar o príncipe. Eu vou tentar agora mesmo!
[Ele usa o Jolt Tonic.]
Médico: Sua Majestade? Sua Majestade!
[Ele acorda.]
O Príncipe: Eu estava tendo... um terrível pesadelo... Eu estou
ainda... sonhando? Vocês... vocês são os guerreiros lendários! Alguma
coisa me diz que eu não estou sonhando... Eu devo seguir a lenda como
foi contada para mim e meus antepassados. É a hora para mim passar a
chave mística para seus verdadeiros donos finalmente.

[Você recebe a chave mística. Com ela você poderá abrir muitas salas antes trancadas. Agora vamos abri-las.]


TESOUROS SELADOS

Castelo de Elfheim: Mythril Hammer, 800 Gil, 700 Gil
e Bronze Gloves

Caverna do Pântano: Silver Armlet, Antidote e
1020 Gil

Forte Oeste: Falchion, Power Staff e Steel Gloves

Templo do Caos: Rune Blade, Werebuster
e Gold Needle

Castelo de Cornelia: Saber, Mythril Knife, Cottage, Iron Armor, Tent e Nitro Powder

[Com Nitro Powder, agora você poderá dar continuidade à sua jornada.
Pegue seu barco e vá ao noroeste do mar Aldean, como se tentasse chegar
ao Templo do Caos por barco, até achar outro porto. Saia do barco e
procure por uma caverna, lá é Monte Duergar, um lar para anões.]


MONTE DUERGAR

Fala dos civis
- Lali-ho!
- Vocês já falaram com nosso ferreiro, Smyth? Na ferraria ele está.
- Com um olho de cristal, então um cego pode ver. Ah ouvi que o elfo negro Astos roubou o que pertencia à Matoya.
- A terra começou a apodrecer. Começou no oeste, e agora a decadência se espalha...
- Estou procurando por alguma Levistone. Deve ser um material incrível que pode flutuar no ar!
- Quando se trata de defesa, um bracelete pode ser tão forte quanto uma
armadura para o corpo. Vocês deviam tentar alguns uma hora.
- Aquele som? Aye, aquele é Nerrick. Ele está quebrando pedras no fundo da caverna.
Smyth: Se eu conseguisse ter aquele lendário metal adamantite! Eu seria hábil o bastante para criar uma espada mágica...

[Siga ao sul para falar com Nerrick, e então entregue sua Nitro Powder para ele.]

Nerrick: TNT! A força explosiva nesta pólvora irá fazer o canal abrir sem demora! Eu fico devendo a vocês, crianças!
[Nerrick vai mais fundo na caverna.]
Nerrick: Aí vamos nós! Agora nós podemos explodir essa rocha!
[Nerrick sai de perto.]
Nerrick: O que vocês estão fazendo aí? Aquela pólvora está para
explodir! A não ser que vocês planejam continuar aí, melhor vocês irem
o mais longe possível!
[Os cinco correm, e a explosão acontece. Um pedaço de terra é
totalmente destruído, fazendo o mar que eles estiveram até agora, se
ligar ao oceano principal. Os cinco voltam para onde estavam antes.]

Nerrick: Mal posso esperar para ver o que está lá fora daquele canal!
[Nerrick sai.]

[Há uma sala aqui que foi selada pela chave mística também, entre lá e
pegue uma Tent, Great Helm, Wyrmkiller, Ether, Potion, Mythril Mail,
575 Gil e Cottage.
Agora saia de Monte Duergar, volte ao seu barco, e atravesse o canal
até o oceano principal. Agora precisa chegar a Melmond, uma cidade logo
à oeste desse canal.]



MELMOND

Falas dos civis:
- Visite a loja do meu pai, okay?
- Se o Cristal da Terra reganhar sua glória, a vida irá retornar à terra. As colinas e vales irão ser de novo verdes.
- O vampiro atacou, destruindo nossa igreja e deixando nossa cidade em
ruínas. Não há nada que possamos fazer para parar a ruína da terra?
- Restaurem os Cristais à graça...
- Eu sou apenas um fazendeiro.
- Numa caverna ao extremo sul desse continente vive um homem chamado Sadda. Ele é um homem sábio que sabe de tudo.
- Watts é meu nome. Eu sai de Duergar para vir aqui e acabo descobrindo a decadência da vida da terra.
- A muito tempo atrás, uma próspera civilização surgiu nas terras nortes. Agora caiu em ruínas.
- Eu ouvi dizer que os antigos possuíam alguma coisa com poder de fazer um navio flutuar no céu.
- O gigante vivendo na caverna come rochas. Ele irá comer qualquer tipo
de rocha, mas eu ouvi que ele especialmente gosta de gemas. Ele não se
cansa delas!
- A terra está decaindo, e é tudo culpa do vampiro que vive na Caverna
da Terra. Nossa cidade está nessa forma apodrecida porque ele está
bloqueando o fluxo de poder da terra. Você irá pará-lo por nós?
- A Caverna da Terra está ao sul de Melmond, numa península chamada de
Cauda do Diabo. Antes quanto mais perto da caverna, mas fértil o solo.
Agora... Agora é um desfiladeiro árido.
- Não há nada que eu, o grande gênio Dr. Unne, não possa saber! O que!? Você nunca ouvi falar de mim!? Inconcebível!

[Apesar de a cidade estar bem destruída, ainda há muita coisa boa para
se comprar. Aparentemente também, os preços só tendem a subir de agora
em diante. E aqui nessa cidade não há templo nem loja de itens, porque
foram destruídos.]

Loja de Armas de Melmond:
Crosier - Um bastão coroado com um anel de ferro.
Custo: 160 Gil
Classes: Guerreiro, Monge, Cavaleiro, Mestre, Ninja
Saber - Uma espada longa feita para perfurar.
Custo: 360 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.
Longsword - Uma espada larga de duas lâminas.
Custo: 1200 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
Falchion - Uma espada que alarga-se para a ponta.
Custo: 360 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.

Loja de Armaduras de Melmond:
Knight´s Armor - Armadura forjada de uma chapa de aço.
Custo: 36000 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro
Silver Armlet - Um bracelete de prata trabalhada.
Custo: 4000 Gil
Classes: [Todos]
Great Helm - Um elmo que cobre a cabeça inteira.
Custo: 360 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze.
Custo: 160 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Steel Gloves - Luvas feitas de aço.
Custo: 600 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

Loja de Magia Negra de Melmond
Firaga - Causa dano de fogo em todos os inimigos.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Scourge - Instantaneamente mata todos os inimigos.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Teleport - Teletransporta a equipe para andar anterior.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Slowra - Reduz o número de ataques de um inimigo.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Melmond
Curaga - Restaura bastante HP para um aliado.
Level: 5
Custo: 4000 Gil Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
Life - Revive um aliado com KO.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
Diaga - Causa dano pra todos os inimigos mortos-vivos.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
Healara - Restaura HP para a equipe inteira.
Level: 5
Custo: 4000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco

[Agora saia da cidade, e siga ao oeste nesse continente. Haverá dois
caminho, um ao sul para a Caverna da Terra, e outro ao oeste para a
Caverna do Gigante. Na Caverna do Gigante está o gigante que não te
deixa passar, mas adora comer pedras preciosas.]



CAVERNA DO GIGANTE

Gigante: Vocês não vão passar!

[Como não há nada de mais importante aqui por enquanto, saia e siga ao
sul até chegar a um desfiladeiro que contém a Caverna da Terra.]



CAVERNA DA TERRA


Itens encontrados: 1975 Gil, 795 Gil, Antidote, Potion, 880 Gil, 330
Gil, Tent, Coral Sword, Sleeping Bag, Gold Needle, 3400 Gil, 1020 Gil,
Star Ruby

[Essa é uma dungeon grande, cheia de caminhos, lutas mais difíceis que
as anteriores, e itens. Se achar que está tudo muito difícil, saia e
treine mais ao redor de Melmond.]


[Ao oeste da entrada, há um corredor em que a cada passo você encontra
um Hill Gigas. É uma boa maneira de conseguir bastante experiência. No
caminho ao norte da entrada encontra-se uma sala com 1975 Gil, guardado
por um Earth Elemental. No caminho ao sudeste da entrada há duas salas,
um contendo 795 Gil e Antidote, e outra contendo 880 Gil e Potion.
Agora siga ao leste da entrada para achar as escadas que levam ao B2.
Esse andar parece um labirinto. Primeiro siga tudo ao sul, e quando não
puder mais ir, vá ao leste e então norte. Na próxima divisão de
caminhos, siga ao leste e continue por ele, ignorando um caminho que há
ao sul, e então vá ao nordeste para uma sala com Coral Sword, Tent e
330 Gil. Agora saia e siga ao sul pelo caminho que tinha ignorado
antes, assim logo chegará à escada para B3.
Comece indo ao leste até uma sala com Sleeping Bag. Agora saia, e siga
ao norte. Na bifurcação, siga ao leste e então ao sul, chegando numa
sala com Gold Needle. Agora volte até a bifurcação, e siga ao oeste
passando por uma sala que tem 3400 Gil. Continuando ao oeste há uma
sala, porém sem itens, então ignore. Logo chegará numa bifurcação. Siga
ao leste até uma sala com 1020 Gil. Agora só continue o caminho ao sul
até encontrar o Vampiro.]

Vampiro: Todas as coisas nesse mundo estão destinadas à terminar na
morte... O selo não pode ser quebrado, e então a terra deve apodrecer.
Vocês não podem alterar o destino. Meros mortais não podem matar os
mortos-vivos!

[Ele é um chefe fácil. E como é um morto-vivo, você pode usar o feitiço
Diaga de seu Mago Branco para matá-lo mais facilmente ainda.
Assim que ele estiver derrotado, pegue o Star Ruby naquela sala. Seguindo em frente você encontrará uma pedra.]
- Uma tábua de pedra está no chão. Uma força má parece emanar de dentro.

[O vampiro não era o responsável por consumir o Cristal da Terra, há
algo ainda em frente. Mas você pode entrar. Saia da Caverna da Terra
agora, e volte até a Caverna do Gigante.]

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Valefor
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CAVERNA DO GIGANTE

Itens encontrados: Great Axe, 620 Gil, 450 Gil, Mythril Helm

[Fale com o gigante.]

Gigante: Vocês tem Star Ruby!? Me entreguem Star Ruby e eu deixo vocês passarem.
[Eles entregam, e o gigante come.]
Gigante: *mastiga* *engole* Mmmm! Nada mais saboroso do que rubis!

[Agora que pode passar, siga ao sul para pegar alguns itens. Aqui tem
Great Axe, 620 Gil, 450 Gil, Mythril Helm. Depois saia da caverna pelo
caminho ao norte. Seguindo logo encontrará outra caverna. Há um sábio
chamado Sadda que mora lá.]



CAVERNA DO SÁBIO

[Fale com Sadda.]

Sadda: Então vocês são aqueles que derrotaram o vampiro, é? Mas ele era
apenas um servente... A besta corrompendo o Cristal da Terra se esconde
bem mais fundo na caverna. Aqui. Leve esse bastão com vocês e use atrás
da câmara do vampiro.

[Recebe Earth Rod. Saia e volte até a Caverna da Terra.]



CAVERNA DA TERRA

Itens encontrados: Staff, 3400 Gil, 5450 Gil, 1455 Gil, 1520 Gil, Tent, Mythril Shield, 1250 Gil

[Agora usa a Earth Rod na pedra. Será revelada a escada para o B4. Há monstros mais fortes agora.]
[Primeiro siga tudo ao norte para uma sala com Staff, 3400 Gil, 5450
Gil, 1455 Gil, 1520 Gil. Agora volte e siga pelo caminho oeste que
ignorou. Siga então ao sul e depois ao extremo oeste do andar. Agora vá
indo ao sudoeste até uma sala com Tent, Mythril Shield e 1250 Gil. Saia
e siga ao norte até as escadas que levam ao B5.
Não há itens nesse andar, então apenas siga até o lado oeste dele, pois
é onde estará o Cristal da Terra e o chefe que deve enfrentar.]

Orbe: Quem fala comigo?
[Lich se revela.]
Lich: Eu sou aquele que se sustenta do poder da terra. Eu não irei ser
perturbado por homens mortais. Eu sou o lich... Demônio da Terra!



[Ele é um morto-vivo, então feitiços Dia e de fogo serão úteis contra
ele. Procure se proteger e se curar durante a luta. Mais cedo ou mais
tarde ele é então derrotado.
O Cristal da Terra ganha novamente luz. A dungeon Earthgift Shrine
perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são
meio fortes, e ela é apenas opcional.
Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da
dungeon. Volte para Melmond se curar caso precise. Depois de estar
pronto novamente, pegue o barco e siga ao oeste, chegando ao outro lado
do mapa, numa cidade chamada Crescent Lake.]



CRESCENT LAKE

Falas dos civis:
- ZZZ...
- Meu marido está sempre viajando, e nesse pequeno tempo que ele ESTÁ
em casa, ele dorme o dia inteiro! Eu acho que ele precisa fazer suas
prioridades imediatamente.

Falas dos 12 sábios:
- Doze sábios nós somos, guiados para essa terra pelas estrelas e profecia.
- Quatro Grandes Cristais existem nesse mundo. A luz que uma vez
brilhou dentro deles está agora perdida... Os quatro Demônios de Chaos
bloqueiam o poder dos Cristais, clamando-os para eles mesmo.
- Fogo, terra, água, e vento... Essas são as quatro forças que compõe nosso mundo.
- A fonte das quatro forças estão nos altares espalhados pelo mundo.
Derrotem os demônios que criaram raízes lá e levantem seus cristais que
carregam para o altar. O cristal deve reganhar seu brilho.
- Os quatro Demônios tramam dominar o mundo tanto no passado como no
presente. O Demônio do Vento apareceu quatrocentos anos atrás, seguido
duzentos anos depois pelo Demônio da Água. Juntos eles acabaram com a
civilização ao norte.
- O Demônio da Terra apodrece a terra...
- Onde o Demônio do Fogo passa, todo é posto em chamas...
- Quando todos os quatro Cristais brilharem mais uma vez, retornem aqui. Tudo irá ser revelado...
- Tragam a luz dos quatro Cristais para nós! Guerreiros da Luz, apenas vocês podem fazer isso!
- O vulcão Monte Gulg ergue-se ao oeste dessa cidade. O Demônio do Fogo
estava dormindo dentro de suas passagens, mas ela agora acordou
duzentos anos antes da hora dela. Acabem com ela antes do mundo ser
consumido em chamas!
- Muito bem, Guerreiros da Luz. Vocês derrotaram o Demônio da Terra e
restauraram a luz do Cristal. Infelizmente, isso chamou a atenção do
Demônio do Fogo, que não deveria ter se agitado pelos próximos duzentos
anos. Peguem essa canoa, e vão enfrentar o Demônio no Monte Gulg!
[Recebe uma canoa.]
- Quatrocentos anos atrás foi o vento... Duzentos anos atrás foi a
água... Então vieram a terra e o fogo... As quatro forças que mantêm o
mundo...
Lukahn: Eu sou Lukahn. Eu vejo... um ciclo de fúria... Uma luz
escura... guiada pelo destino... Que é sobre a qual nosso futuro
inteiro envolve...

Loja de Armas de Crescent Lake:
Mythril Knife - Uma faca feita de mythril.
Custo: 640 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril.
Custo: 3200 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho
Mythril Hammer - Um martelo feito de mythril.
Custo: 2000 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Branco
Mythril Axe - Um machado feito de mythril.
Custo: 3600 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

Loja de Armaduras de Crescent Lake:
Mythril Mail - Malha feita de mythril.
Custo: 6000 Gil
Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
Mythril Shield - Um escudo feito de mythril.
Custo: 2000 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Buckler - Um pequeno escudo.
Custo: 2000 Gil
Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho
Mythril Helm - Um elmo feito de mythril.
Custo: 2000 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
Mythril Gloves - Luvas feitas de mythril.
Custo: 2000 Gil
Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho

Loja de Magia Negra de Crescent Lake
Thundaga - Causa dano de relâmpago em todos os inimigos.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Death - Instantaneamente mata um inimigo.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro
Quake - Chama um terremoto para engolir inimigos.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro
Stun - Paralisa um inimigo.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Crescent Lake
Stona - Cura petrificação.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
Exit - Transporta equipe para fora de dungeons.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
Protera - Aumenta defesa da equipe.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
Invisira - Aumenta evasão da equipe.
Level: 6
Custo: 13000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho

Loja de Itens de Crescent Lake
Potion - Restaura 50 HP.
Custo: 40 Gil
Hi-Potion - Restaura 150 HP.
Custo: 150 Gil
Ether - Restaura 50 MP.
Custo: 150 Gil
Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
Custo: 500 Gil
Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
Custo: 160 Gil

[Após conseguir a canoa com um dos 12 sábios, poderá agora passar por
águas rasas. Saia de Crescent Lake, e usando a canoa siga pelo curso
dos rios até chegar ao Monte Gulg, um vulcão ao oeste.]



MONTE GULG

Itens encontrados: Mythril Helm, 1520 Gil, Great Sword, 4150 Gil, 795
Gil, 750 Gil, Mythril Helm, Mythril Gloves, 1520 Gil, 1760 Gil, Mythril
Shield, Mythril Axe, Phoenix Down, 1455 Gil, Antidote, 1975 Gil, Tent,
Hi-Potion, Gold Needle, 2750 Gil, 1760 Gil, Antidote, 7340 Gil, 880
Gil, Ice Brand, Flame Shield, 10 Gil, 155 Gil, 2000 Gil, Cottage, 1250
Gil, Staff, Flame Mail

[Essa dungeon possui lava, e a cada vez que pisar nela você perderá 1
HP. Mas não acabará morrendo, não perderá mais quando lhe restar apenas
1 HP, porém assim estará muito vulnerável nas batalhas.]

[Esse andar possui itens, então não perca tempo olhando e siga ao noroeste onde estará a escada para B2.
Siga pela porta ao norte, e nos caminhos contidos aqui poderá achar
Mythril Helm, 1520 Gil, Great Sword e 4150 Gil. Vá agora ao caminho do
extremo norte desse andar, onde poderá seguir ao oeste, pegando no
caminho 795 Gil e 750 Gil. Ao sul achará 12 baús, que possuem Mythril
Helm, Mythril Gloves, 1520 Gil, 1760 Gil, Mythril Shield, Mythril Axe,
Phoenix Down, 1455 Gil, Antidote, 1975 Gil, Tent e Hi-Potion. Agora
volte à parte do início, onde há lava, e siga ao oeste até a escada
para B3.
O caminho ao oeste não leva a nada, mas o caminho ao leste leva para a
escada até B4. Esse andar é cheio de lava, e não tem itens para ser
pegos. Apenas sigo ao sul e então leste para a escada que leva de volta
ao B3. Novamente um andar sem itens. Apenas siga ao sul e depois ao
oeste para chegar à escada que leva ao B4.
A porta ao norte leva a Gold Needle e 2750 Gil. Saia da sala e continue
seu caminho, até achar outra sala que tem 1760 Gil. Agora o caminho se
divide em oeste e sul. Vá ao oeste e achará 5 baús, contendo Antidote,
7340 Gil, 880 Gil, Ice Brand e Flame Shield. Saia e volte, agora siga
ao sul, chegando numa sala com 10 Gil e 155 Gil. Siga ao leste e achará
uma sala com 2000 Gil e Cottage. Volte e siga ao sul, achando uma sala
no caminho, que tem 1250 Gil e Staff. Finalmente chegará à escada que
leva ao B5.
Começará no centro, e haverão muitos caminhos em várias direções. A
maioria dos caminhos estão vazios, com exceção do caminho oeste que
leva a um baú com Flame Mail. Agora só resta o cristal, que está no
caminho sudoeste.]

Orbe: Então vocês são aqueles que derrotaram o Demônio da Terra e acordaram Marilith do descanso dela...
[Marilith se releva.]
Marilith: O poder das chamas é meu e meu apenas! Aqueles que se opõe a mim devem queimar no fogo do inferno!

[Marilith usará magias de fogo, então suponho que vá querer usar
NulBlaze. Procure atacar rapidamente com tudo de forte que tiver,
enquanto deixa alguém curando.
O Cristal do Fogo ganha novamente luz. A dungeon Hellfire Chasm perde o
selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são meio
fortes, e ela é apenas opcional.
Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da
dungeon. Volte para Crescent Lake se curar caso precise. Depois de
estar pronto novamente, pegue o barco no porto e navegue até o outro
porto exatamente ao norte. Siga então pelos rios até achar uma caverna
em terra.]



CAVERNA DE GELO

Itens encontrados: Flame Sword, Clothes, Ice Armor, Mythril Gloves,
9900 Gil, 7900 Gil, 5454 Gil, 5000 Gil, 180 Gil, 12350 Gil, Ether,
10000 Gil, 9500 Gil, Ice Shield, Sleeping Bag, Levistone

[Comece indo pelo caminho linear até achar a escada que leva ao B2. Em
B2 poderá seguir qualquer um dos dois caminhos que mesmo assim chegará
à escada para B3. Em B3 há uma escada que leva de volta para B2. Em B2
siga o caminho linear até a sala onde está a Levistone. Mas não poderá
pegá-la agora, e terá de cair por uma das rachaduras no chão. Mas antes
de cair, pegue os 2 baús que possuem Flame Sword e Clothes.]

Estará em B3. Pisar nos espinhos de gelo irão causar dano de 1 HP,
assim como a lava em Monte Gulg. Ao leste não há nada, mas no oeste há
dois baús, contendo Ice Armor e Mythril Gloves. Siga totalmente ao sul,
ignorando qualquer caminho lateral, e chegará numa sala com 6 baús,
contendo 9900 Gil, 7900 Gil, 5454 Gil, 5000 Gil, 180 Gil e 12350 Gil.
Agora quando estiver voltando, pegue o primeiro caminho à direita, e
achará a escada para B1.
Em B1 siga pela porta na sua frente, e logo achará um baú contendo um
Ether. Ao leste há uma porta, e logo abaixo uma sala com 10000 Gil.
Agora saia e siga ao leste. No nordeste há uma escada que leva para
fora da dungeon, mas ainda não pegou o mais importante aqui. No sudeste
há uma sala com 9500 Gil, Ice Shield e Sleeping Bag. Nessa sala também
há uma rachadura que levará para a Levistone.
A Levistone estará guardada por um Evil Eye. Ele é simples de ser
derrotado, e sempre reaparecerá quando pisar naquela parte. Isso é útil
para ganhar bastante experiência agora. Depois pise numa das rachaduras
e poderá refazer todo o caminho até a saída da Caverna de Gelo.]



DESERTO RYUKAHN

[Volte até seu barco, agora pela última vez. Siga ao extremo sul desse
continente, até achar um deserto. Por perto há água rasa onde poderá
sair do barco usando sua canoa. Siga até o deserto, e use a Levistone
para ganhar sua Airship. No ar você não encontrará inimigos, poderá se
locomover mais rapidamente no mapa, poderá ter acesso aos continentes
do norte, mas não poderá descer em florestas ou qualquer outro lugar
sem grama verde.
Primeiro siga ao norte daí até o continente no nordeste do mapa. Entre
montanhas encontrará uma cidade chamada Gaia, entre nela.]

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Valefor
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GAIA

Falas dos civis:
- Esta é Gaia. Pessoas de fora geralmente chamam nossa cidade de Olho
do Falcão. Ao nosso sul está uma cidade antiga conhecida como Asa do
Falcão.
- Há uma torre no Deserto Yahnikurm que ninguém pode entrar. Algumas
pessoas acham que não há nada além de miragem, então é chama de Torre
Miragem. Ninguém pode dizer com certeza, porém.
- As lendas dizem que as Sky People podiam voar pelo céu e construir castelos acima das nuvens.
- Eu NÃO acredito! Vocês são de fora, não são!? Como chegaram tão alto
assim nas montanhas? O que, vocês podem voar ou coisa parecida? Não,
isso é impossível... certo?
- Dizem que uma água especial chamada oxyale surge do fundo da nossa fonte. Mas apenas fadas podem tirá-la.
- Uma fada estava vivendo na nossa fonte, mas eu não a vi recentemente. Queria saber o que aconteceu com ela.
- Vocês já visitaram a Asa do Falcão? Eu não consigo entender uma palavra do que eles dizem lá.
- Eu vi uma luz brilhante voando para o oeste no céu noturno! Eu SEI que eu vi!
- Há um estudioso estudando a linguagem Lufenian, mas eu não consigo lembrar do nome dele.
- Eu peguei a fada, então eu acho que ela é minha para fazer o que
desejo. Qual é o problema? Então eu vendi ela para a caravana. Então o
que?

[O importante aqui é apenas comprar coisas antes de seguir jornada.]

Loja de Armas de Gaia:
Cat Claws - Uma arma com lâminas afiadas como navalha.
Custo: 52000 Gil
Classes: Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro

Loja de Armaduras de Gaia:
Ruby Armlet - Um bracelete ornamentado com rubis.
Custo: 40000 Gil
Classes: [Todos]
Protect Ring - Anel que protege contra morte instantânea.
Custo: 16000 Gil
Classes: [Todos]

Loja de Magia Negra de Gaia (Level 7)
Blizzaga - Causa dano de gelo em todos os inimigos.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
Break - Petrifica um inimigo.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Gaia (Level 7)
Curaja - Restaura completamente HP para um aliado.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco
Diaja - Causa dano pra todos os inimigos mortos-vivos.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco

Loja de Magia Negra de Gaia (Level Cool
Stop - Pára o tempo e paralisa todos os inimigos.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro
Warp - Expulsa inimigos para outra dimensão.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro
Kill - Instantaneamente mata um inimigo.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Gaia (Level Cool
Holy - Causa dano em todos inimigos com luz sagrada.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco
NulAll - Reduz dano dos feitiços pela metade.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco
Dispel - Nega as defesas mágicas de um inimigo.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco

Loja de Itens de Gaia
Hi-Potion - Recupera 150 HP.
Custo: 150 Gil
Ether - Recupera 50 MP.
Custo: 150 Gil
Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
Custo: 500 Gil
Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
Custo: 160 Gil
Cottage - Completamente restaura HP e MP da equipe.
Custo: 2000 Gil

[Depois de comprar o que quiser, saia da cidade. Antes de continuar
procurando pelos cristais, pode ser feita agora a evolução de classes.
Para isso siga com sua airship para oeste de Gaia, até encontrar um
castelo. Não pode aterrisar perto do castelo, então aterrise no extremo
oeste desse continente, e ande até o castelo.]



FORTALEZA DE DESAFIOS

Itens encontrados: Gauntlets, Healing Staff, Steel Gloves, Ruby Armlet, Ice Brand, Cottage, 1455 Gil, 7340 Gil, Rat´s Tail

[Ao entrar, fale com o velho.]
Velho: Vocês vieram carregando uma coroa, eu vejo. Sua sorte não pode
ser questionada, realmente não... Muito bem, eu devo dar a vocês o
direito de passar pelos desafios. Vão agora. Sentem no trono. Sua
coragem irá ser posta em teste. Se verdadeira coragem habitar dentro de
vocês, vocês irão encontrar a prova disso aqui.

[Ao noroeste está o trono, vá até ele e terá começado o desafio.]
[Em 2F há vários portais. No começo há apenas um no caminho, e não será
difícil avançar. Quando chegar à sala com dois portais, use o de baixo.
Siga normalmente, e na próxima sala com dois, use o de baixo. Continue
até outra sala com dois, e pegue o da direita (leste). Na próxima parte
haverá uma sala com Gauntlets, mas guardadas por Clay Golems. Logo
abaixo encontrará mais 4 portais. Use o terceiro que encontrar, então
estará no 3F.
Siga normalmente e achará alguns baús, contendo Healing Staff, Steel
Gloves, Ruby Armlet, Ice Brand, Cottage, 1455 Gil e 7340 Gil. No final
do caminho achará um baú contendo Rat´s Tail, que foi o que estava
procurando aqui dentro. Vá no trono e sairá.
Volte para sua airship, e então siga até um arquipélago ao oeste e bem
no centro dos dois continentes ao norte. Nessas ilhas há cavernas onde
habitam uma civilização de dragões.]



CAVERNAS DE DRAGÕES

Itens encontrados: Dry Ether, Gold Needle, Tent, X-Potion, 9500 Gil,
1520 Gil, 2750 Gil, 2750 Gil, 2000 Gil, 1455 Gil, 500 Gil, Cottage,
Elixir

Falas dos dragões:
- Apenas os verdadeiramente bravos podem obter uma prova de sua coragem.
- Uma vez, a muito tempo atrás, houve uma era quando homens e dragões viviam juntos.
- Você não tem medo de mim... Você tem alguma coluna em você, humano.
- Vocês já falaram com nosso rei, Bahamut? O Rei Dragão concede uma grande honra aos bravos.
- É um costume dragões se aventurarem ao nordeste para a Fortaleza de
Desafios. Lá, ele deve testar sua braveza clamando uma prova de coragem
lá de dentro.
- A forma da prova da coragem muda com o tempo. Não deixe a aparência dela enganar vocês.
- Uma vez, a muito tempo atrás, a terra norte era cheia com belos
templos e torres de castelos mecânicos. A muito tempo atrás mesmo...
- É uma coisa rara ter humanos visitando-nos aqui. Se vocês são guerreiros valentes, vocês devem falar com Bahamut, nosso rei.
- Os dragões da Ilhas Cardian não tem amor de matar sem sentido.
- Esta é a câmara de Bahamut, o Rei Dragão. Cuidado com sua língua.
- O Rei Dragão procura por dentro pela coragem verdadeira da pessoa.

[Em uma das ilhas vive Bahamut, o rei dos dragões. Fale com ele para
receber a evolução de classes. Guerreiros serão Cavaleiros, Monges
serão Mestres, Ladrões serão Ninjas, Magos Vermelhos serão Feiticeiros
Vermelhos, Magos Brancos serão Feiticeiros Brancos e Magos Negro serão
Feiticeiros Negros.]

Bahamut: Faz muito tempo que homens de coragem apareceram diante de
mim. Sua bravura parece digna de consideração. A Rat´s Tail que vocês
carregam é a prova de coragem e força... Que assim seja... Eu devo
honrá-los com títulos que convenham ao valor de vocês.

[Após evoluir as classes e pegar todos os itens aqui, pegue a airship e
volte para cidades anteriores caso queira comprar tudo que não podia
com suas classes iniciais. Assim que terminar com isso, voe com a
airship até o continente noroeste. Aterrise perto do deserto, e ande
até uma floresta ao norte dele. Ao lado dela há uma área menor de
deserto, onde poderá achar a caravana.]



CARAVANA

[Aqui precisa comprar a Bottled Faerie por 40000 Gil. Se não tiver,
lute um pouco para conseguir. Assim que tiver comprado, volte para a
airship e voe até Gaia. A fada de dentro da garrafa irá sair. Vá até o
pequeno lago no fundo de Gaia, indo pelo norte então leste.]

Fada: Vocês são aqueles que me resgataram daquela garrafa! Me desculpe
por ter fugido, mas eu estava tão assustada... Eu vou pegar um pouco de
oxyale do fundo da fonte para me redimir, okay?
[Eles pegam oxyale.]
Fada: Ar irá fluir para fora dessa água quando vocês a tiverem!

[Com oxyale poderá respirar dentro da água, então poderá agora ir atrás
do cristal da água. Pegue a airship e vá até Onrac, uma cidade cercada
por florestas no continente noroeste.]



ONRAC

Falas dos civis:
- Eles dizem que o templo afundou no mar duzentos anos atrás. Agora há sereias vivendo lá - pelo menos é o que a história conta.
- Aquele cara da caravana tinha uma coisa estranha para vender.
- Vocês já ouviram falar de uma coisa chamada oxyale?
- Dizem que essa era uma bela vila cerca de duzentos anos atrás.
- Koppe esteve espalhando algumas histórias sem sentido sobre ele ter visto algo brilhando caindo do céu.
- Saia do meu caminho! Filho de uma *hic*! Eu não consegui pescar um
único peixe! Como eu posso mandar comida para o meu prato e *hic* na
minha barriga?
- Olhe as minhas pernas! Elas não são maravilhosas? Eu amo ter pernas! Olhe! Olhe! Você viu o movimento que acabei de fazer!
- São essas pernas REALMENTE suas?
- Dizem que o Templo Afundado está cheio de riquezas. Prata, ouro,
diamantes... até mesmo tábuas descrevendo línguas e civilizações
perdidas, se você acredita em lendas.
- A muito tempo atrás, uma antiga raça conhecida como Sky People usavam
uma linguagem chamada Lufenian. Meu irmão, Unne, está sempre falando
sobre isso, me contando como ele poderia falar se ele apenas tivesse a
Pedra Rosetta.
- Incrível! Humanos que foram honrados pelo Rei Dragão!
- Meu pai está com a caravana. Bem agora ele está no deserto ao oeste.
Eles geralmente acampam na floresta perto do norte do deserto. Eu
espero que ele volte para casa logo.
- Duzentos anos atrás, o Templo de Onrac aflorava. Ele estava cheio com
o poder da água. Eu peço apenas uma coisa de vocês. Por favor,
restaurem aquele poder para sua graça anterior.
Koppe: Oi, meu nome é Koppe. Hm? Vocês querem ouvir sobre o objeto
brilhante que eu vi? Eu acho que ele desceu em algum lugar perto da
cachoeira ao norte. Ninguém acredita em mim, mas eu acho que era algum
tipo de criatura mecânica.

Loja de Magia Negra de Onrac
Saber - Aumenta o ataque e pontaria do usuário.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro
Blind - Cega um inimigo com escuridão.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Onrac
NulDeath - Enriquece a defesa da equipe contra a morte.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
Healaga - Restaura um monte de HP para a equipe inteira.
Level: 7
Custo: 30000 Gil
Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco

Loja de Itens de Onrac
Hi-Potion - Recupera 150 HP.
Custo: 150 Gil
Ether - Recupera 50 MP.
Custo: 150 Gil
Remedy - Cura males com exceção de petrificação e KO.
Custo: 1500 Gil
Gold Needle - Cura petrificação.
Custo: 500 Gil
Cottage - Completamente restaura HP e MP da equipe.
Custo: 2000 Gil

[Depois de comprar o que quiser, siga até o lado sudeste da cidade. Fale com a mulher.]
- Vocês... vocês tem oxyale. Vocês são aqueles que nós estivemos esperando. Por favor salvem as sereias!
[A mulher some do nada. Agora que tem oxyale, use esse barril para descer até o Templo Afundado.]

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†Unknown†


Valefor
Valefor
TEMPLO AFUNDADO

Itens encontrados: 2000 Gil, 9900 Gil, 20 Gil, Diamond Armor, Light
Axe, Mage´s Staff, 12350 Gil, 1760 Gil, 9000 Gil, Diamond Armlet, 2750
Gil, Diamond Gloves, Diamond Helm, Rosetta Stone, 4150 Gil, Antidote,
Diamond Shield, 5000 Gil, 1000 Gil, 10 Gil, 110 Gil, 450 Gil, 7690 Gil,
8135 Gil, 5450 Gil, 385 Gil, Giant´s Gloves, Light Axe, 2750 Gil, 9900
Gil, 7340 Gil, Ribbon

[Esse lugar é bem grande, então poderá se perder fácil. Siga em frente,
e então entre numa sala à direita onde há 2000 Gil. Agora siga pela
parte da esquerda, onde há uma sala com 9900 Gil. As demais salas no
andar estão vazias, então siga ao nordeste onde está a escada para 4F.
Siga ao sul, até achar uma sala, mas como está vazia então siga ao
oeste e depois sul. Chegará num lugar de 4 direções. Siga ao oeste,
então norte, depois direita até uma sala com 20 Gil. Saia da sala,
então siga ao norte e depois oeste, então norte até uma sala com
Diamond Armor. Agora siga até a parte mais sudoeste do andar, onde há
uma sala com Light Axe. Siga ao leste, e então quando puder suba onde
uma sala com Mage´s Staff. Agora volte e siga até a parte de baixo, ao
extremo sudeste, onde há 12350 Gil em uma sala e também uma escada para
5F.
Esse é o andar do topo, e não encontrará lutas. Aqui há baús para pegar, e uma civilização de sereias.]

Falas das sereias:
- Oh! Minhas preces foram atendidas!
- Se a luz do mar é perdida, nós iríamos virar espuma do mar, desaparecendo para sempre...
- Uma das nossas amigas saiu para ver o mundo acima e não retornou
mais. O que será que ela está fazendo agora? Eu espero que ela esteja
bem...
- Vocês podem respirar embaixo d´água? Como? COMO!?
- Muito obrigada! Agora a beleza desse pedaço de mar irá novamente retornar com certeza!
- São esses os cristais das lendas que falamos? Quem são vocês?
- Enquanto o Demônio da Água viver, a luz do mar cresce mais escura.
- Se a luz do mar não for restaurada, nós iremos desaparecer como espuma nas ondas...

[De itens aqui tem 1760 Gil, 9000 Gil, Diamond Armlet, 2750 Gil,
Diamond Gloves, Diamond Helm, Rosetta Stone (item importante), 4150
Gil, Antidote, Diamond Shield, 5000 Gil, 1000 Gil e 10 Gil. Depois de
pegar a Rosetta Stone, volte para 3F, e se quiser cure-se em Onrac. A
escada para 2F está no lado noroeste de 3F.
Esse andar não tem itens, apenas siga ao extremo nordeste onde há uma
escada para 3F. Aqui siga na outra escada, levando ao 4F. Aqui também
não há itens, apenas siga até a próxima escada, que leva ao 3F. Aqui
pegue 110 Gil e 450 Gil, daí siga até 2F.
Siga para oeste, sul e leste até uma sala com 7690 Gil e 8135 Gil.
Agora siga à oeste até uma sala com 5450 Gil, 385 Gil e Giant´s Gloves.
Saia e siga ao norte até uma sala com Light Axe. Siga ao leste até uma
sala com 2750 Gil, 9900 Gil, 7340 Gil e Ribbon. Agora siga até o
noroeste do andar, onde há a escada para 1F.
Esse andar não tem itens, então basta chegar ao cristal que está no noroeste do andar. O caminho não é difícil de achar.]

Orbe: Hmph. Vocês humanos impressionam... Eu nunca teria pensado em ver vocês aqui.
[Kraken se revela.]
Kraken: Mas vocês realmente pensam que podem derrotar o Demônio da Água
aqui no meu próprio domínio? Tolos! Essas profundezas escuras devem ser
sua tumba!

[Magia pode ajudar na luta, já que ele é um monstro de água e terá
fraqueza contra Thundaga. Procure manter-se curado e com barreiras para
te ajudar.
O Cristal da Água ganha novamente luz. A dungeon Lifespring Grotto
perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são
meio fortes, e ela é apenas opcional.
Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da
dungeon. Cure-se em Onrac, compre suprimentos, e então saia da cidade.
Vá para o rio ao oeste de Onrac, e usando a canoa siga ao norte dele
até uma cachoeira.]

CAVERNA NA CACHOEIRA

Itens encontrados: Wizard\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s Staff, Ribbon, 13450 Gil, 6400 Gil, 5000 Gil, Defender

[Essa dungeon é simples. O que precisa pegar está no extremo sudoeste
do lugar. Siga o caminho, e toda vez que tiver uma escolha a tomar,
escolha o caminho oeste. Eventualmente chegará numa sala que tem
Wizard\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s Staff, Ribbon, 13450 Gil, 6400 Gil, 5000 Gil e Defender.
Também há um robô, que vai lhe entregar um Warp Cube.]

Robô: Eu estive esperando... tomem esse CUBO... TIAmat... fortaleza voadora... por favor...

[Saia da caverna, volte até sua airship e voe até Melmond. Agora que
tem a Rosetta Stone, fale com Unne para aprender a falar Lufeniano.]

Unne: Só um momento. Deixe-me ver essa tábua... Esta... Esta é a Pedra
Rosetta! Isso torna possível decifrar Lufenian! Hmm... Sim, é claro!
ISSO É o que aquilo era! Tudo faz sentido! Aqui, deixe-me expressar
minha gratidão ensinando a vocês Lufenian.
[Aulas.]
Unne: Isso! Agora vocês podem falar Lufenian, também!

[Agora que consegue falar essa língua, pode ir para Lufenia, que fica
ao sul de Gaia. Terá de deixar a airship bem no norte da floresta, e
andar a pé até Lufenia.]

LUFENIA

Falas dos civis:
- Nós somos os Lufenians, os descendentes da raça que uma vez viveu
entre as nuvens - as Sky People. Vocês usam uma embarcação que vocês
chamam de airship... Foi construída por um dos nossos ancestrais... um
homem com nome de Cid.
- Nós temos uma lenda que foi passada pelas muitas gerações. De acordo
com essa lenda, quatrocentos anos após a queda da nossa civilização no
céu, guerreiros trazendo luz irão vir para salvar nosso povo.
- Os Carregadores da Luz! Então a lenda é verdadeira!
- Quatrocentos anos atrás, nós construímos uma civilização da mais alta
ordem. Mesmo além dos céus nós alcançamos... Mas isso é nada além de
história agora.
- O castelo alado flutua num mar azul de estrelas atrás do céu.
- Podem os seres mecânicos que nossos ancestrais construíram ainda funcionar?
- Este mundo é composto de quatro forças: fogo, terra, água, e vento.
Desses, nós mostramos maior progresso com o poder do vento. Alto no
céu, nós colocamos um castelo flutuando no meio de um azulado céu de
estrelas.
- As Sky People passavam suas memórias de geração para geração através
de rituais. Mas quatrocentos anos é muito tempo, e essas memórias
começaram a desaparecer.
- O castelo que flutua acima das nuvens uma vez foi lar de nossos ancestrais. A Torre Miragem é o portão para aquele castelo.
- Nós lutamos um combate de vida-ou-morte contra Tiamat, o Demônio do
Vento. Mas nossos poderes não eram o bastante... Até esse dia o lar
dela permanece no castelo no céu - a Fortaleza Voadora.
- Nós colocamos nossa última esperança nos cinco guerreiros que nós
mandamos... Está sendo dito que eles caíram vítimas da maldição dos
Demônios e foram transformados em morcegos.
- Nós acreditamos que houve outra entidade controlando os quatro
Demônios. Para descobrir sua localização, nós mandamos cinco
guerreiros, mas muito tempo se passou desde que nós ouvimos deles. Eu
espero que nenhum mal tenha caído neles...
- Tiamat bloqueia o poder do vento, a fonte da força das Sky People.
- Antes de vocês saírem, lendários guerreiros, tomem essa harmonia com vocês. Ela irá dar passagem na Torre Miragem.

[Ao falar com esse Lufeniano, ganhará um Chime. Será usado para entrar
na Torre Miragem. Também aqui na cidade, no lado leste e quase fora
dela praticamente, estão a venda as duas melhores magias.]

Loja de Magia Negra de Lufenia
Flare - Explode todos os inimigos com luz e calor.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Negro

Loja de Magia Branca de Lufenia
Full-Life - Revive um aliado e recupera completamente o HP.
Level: 8
Custo: 40000 Gil
Classes: Feiticeiro Branco

[Depois de pegar o Chime, e comprar as magias se quiser, saia da cidade
e vá para o enorme deserto ao oeste (Deserto Yahnikurm). Aqui há um
inimigo chamado Tyrannosaur, que é muito raro de encontrar, então se
quisê-lo no bestiário terá de passar um tempo procurando no deserto. No
meio do deserto estará a Torre Miragem, entre nela.]

TORRE MIRAGEM

Itens encontrados: 800 Gil, Healing Helm, 3400 Gil, Vorpal Sword, 18010
Gil, 2750 Gil, Aegis Shield, Tent, Dragon Mail, 10000 Gil, Sun Blade,
7600 Gil, Cottage, 13000 Gil, 12350 Gil, Thor\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s Hammer, 7900 Gil, 8135
Gil

[Siga ao norte pela porta, e no centro do andar achará baús contendo
800 Gil, Healing Helm, 3400 Gil, Vorpal Sword, 18010 Gil, 2750 Gil,
Aegis Shield e Tent. Volte ao sul, e suba a escada para 2F.
Esse andar também tem baús no centro, então siga o caminho em espiral
até lá para pegá-los. Aqui tem Dragon Mail, 10000 Gil, Sun Blade, 7600
Gil, Cottage, 13000 Gil, 12350 Gil, Thor\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s Hammer, 7900 Gil e 8135
Gil. A escada para 3F está ao norte dos baús.
Do outro lado desse andar está a porta para a sala. Dentro terá de
enfrentar um Blue Dragon. Depois no centro estará o portal que te
levará a Fortaleza Alada.]

FORTALEZA ALADA

Itens encontrados: Razer, 7900 Gil, 4150 Gil, 9900 Gil, Potion, 180
Gil, 5000 Gil, Protect Ring, 6720 Gil, Healing Helm, Diamond Gloves,
Diamond Shield, Ribbon, Black Robe, White Robe, Adamantite, 880 Gil,
13000 Gil, Mythril Helm, Cottage, 8135 Gil, Protect Cloak, 9500 Gil,
Clothes, Gold Needle, 6400 Gil, 450 Gil, Potion, 9000 Gil, Protect
Ring, Sasuke\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s Blade, 3400 Gil, 4150 Gil, Gold Needle

[Comece indo ao sul para pegar Razer. Ao oeste haverá 7900 Gil, 4150
Gil, 9900 Gil e Potion. Ao leste haverá 180 Gil, 5000 Gil, Protect
Ring, 6720 Gil e Healing Helm. E ao norte o portal para 2F.
Aqui também há múltiplos caminhos a escolher. Começando pelo nordeste
há Diamond Gloves. Ao leste há Diamond Shield e Ribbon. Ao sudeste há
Black Robe e White Robe. Ao sudoeste há Adamantite, um item importante
para uma sidequest. Ao oeste há 880 Gil e 13000 Gil. Ao noroeste há
Mythril Helm e Cottage. E finalmente ao sul para chegar no 3F.
No centro desse andar há uma janela de observação, onde poderá ver o
mundo inteiro. Os poderes dos quatro elementos estão se reunindo em um
ponto, e é o Templo do Caos.]

[Ao leste há uma sala com 8135 Gil, Protect Cloak, 9500 Gil, Clothes,
Gold Needle e 6400 Gil. Ao norte uma sala com 450 Gil, Potion, 9000 Gil
e Protect Ring. Ao sul não há itens. Ao oeste há uma sala com Sasuke\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s
Blade, 3400 Gil, 4150 Gil e Gold Needle. Também no oeste está o portal
para 4F.
Esse andar ficará se repetindo como o mapa do mundo. Vá duas covas à
oeste e depois duas covas à norte para achar logo o portal para 5F.
Seguindo em frente chegará ao cristal. Mas nesse pequeno corredor
poderá encontrar também o inimigo comum que possivelmente é o mais
difícil, Death Machine. Se vai enfrentá-lo, esteja preparado para uma
luta muito difícil. Mas ele também é raro de ser encontrado, então deve
chegar ao cristal sem vê-lo.]

Orbe: O lich, Marilith, o kraken... Vocês derrotaram três Demônios e alcançaram meu poleiro elevado.
[Tiamat se revela.]
Tiamat: Quanto mais melhor... Que a imagem de Tiamat, o Demônio do Vento, seja a última a queimar nos seus olhos!

[Será um inimigo difícil, procure usar NulAll por causa dos grandes
feitiços do chefe. Sem usar barreiras também seria difícil vencer.
Eventualmente irá acabar com todo HP dele.
O Cristal do Vento ganha novamente luz. A dungeon Whisperwind Cove
perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são
meio fortes, e ela é apenas opcional.

Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da
dungeon. Agora que tem Adamantite, poderá entregar ao Smyth em Monte
Duergar.]
Smyth: Essa é... adamantite!? Certo! Eu irei usar isso para fazer para você a melhor espada que você já terá usado!
[Após algumas marteladas.]
Smyth: Pronto! Em todos esses anos eu nunca fiz uma espada tão boa! Vamos, pegue ela. Ela é sua!
[Recebe a Excalibur.]

[Os 12 sábios de Crescent Lake agora dizem coisas diferentes, mostrando
qual é seu destino agora que restaurou os 4 cristais elementais.]
- As quatro forças se reúnem no Templo do Chaos, o centro geográfico
dos quatro altares. Com as forças de novo fluindo livremente, a hora de
ir para o Templo do Chaos e bater na raiz da escuridão chegou!
- Os quatro Cristais brilham mais uma vez! O poder combinado daquela luz é a única maneira de quebrar a parede do tempo.
- O arquiteto desse desastre está além daquela parede, dois mil anos no passado!
- Vocês não tem memória disso, mas antes de vagar nessa terra, tempo
fluía propriamente para vocês. Mas aquele fluxo de tempo trouxe vocês
aqui, nesse tempo.
- A corrente de tempo deu uma volta em si mesmo... Vocês devem viajar
de volta no tempo para a ligação naquela corrente que deu nascimento à
esse círculo de fúria - e destruí-la!
- A seqüência de desastres que começou quatrocentos anos atrás... Foi
trilhada pelos eventos que aconteceram apenas a uns limitados poucos
dias no nosso passado. Mas seja quem for que colocou isso em ação agora
fugiu dois mil anos no passado.
- Eu vejo tempo em espiral... Seja o que for que voltou dois mil anos
no passado trouxe o mundo a beira de sua destruição. E agora, dois mil
anos depois, ele viaja no passado de novo... Um círculo de fúria sem
fim.
- Um círculo sempre-se-repetindo de dois-mil-anos... O destino tramado
que dá nascimento e renascimento à fúria... Mas não é mais do que uma
ilusão... uma fantasia! E apenas os Guerreiros da Luz podem quebrar o
círculo!

[Agora a dungeon final será no Templo do Caos. Antes poderá completar,
se quiser, alguma das dungeons extras, ou então simplesmente passar
pela dungeon final para treinar e depois voltar ao mapa do mundo. Caso
não se lembre, o Templo do Caos está ao norte de Cornelia.]

TEMPLO DO CAOS (PASSADO)

Itens encontrados: Dry Ether, Elixir, Protect Ring, Sasuke´s Blade, Protect Cloak, Megalixir, Masamune

[Ao chegar siga até onde lutou contra Garland, e então usando seus
cristais restaurados poderá viajar para 2000 anos no passado. Começa em
1F, onde não há itens. Há uma escada para 2F no sudeste e uma para B1
no sudoeste. Vá para 2F.
Essa parte é linear, apenas siga para 3F. Aqui siga até o centro do
andar, onde há uma sala. Enfrentará um Death Eye na entrada dela. Pegue
o Dry Ether e Elixir dos baús, e use o Lute na tábua de pedra. Desça
então para 2F. Aqui siga até o lado noroeste do andar para descer ao
1F, dessa vez no lado superior.
Siga à oeste e desça ao B1. Agora cada andar terá um demônio elemental,
porém mais forte que os primeiros encontrados. Em B1 enfrentará Lich
para descer até B2. E a escada para B2 está no canto sudeste do B1,
então terá de dar uma volta até lá. Lich ainda continua fraco, então
não deve ter dificuldades. Desça para B2 então.
Siga ao oeste e então ao norte depois dos pilares. Use a porta para
entrar na sala, e siga por ela até o leste, onde há outra porta. Saia
da sala e siga ao sul até os pilares, depois oeste. A escada para B3
está logo em frente, mas primeiro siga ao sul para alguns baús. Essas
salas tem Protect Ring, Sasuke´s Blade, Protect Cloak e Megalixir.
Volte até a escada para enfrentar Marilith. Após derrotá-la, siga para
B3.
Esse andar pode ser confuso. Basicamente começará no noroeste e terá de
chegar ao sudeste. Com isso em mente basta aventurar-se pelas salas no
andar. Enfrentará Kraken no caminho para o B4.
Esse andar pode ser difícil, haverão muitos inimigos fortes aqui,
incluindo Tiamat. Mas também há um baú contendo a melhor arma que
existe, e que poderá ser equipada por qualquer classe. Seguindo o
caminho ao sudeste chegará até a Masamune, enquanto seguindo o caminho
ao nordeste chegará até Tiamat e a escada para B5. Tiamat ainda é
difícil, então cuidado.
Em B5 haverá a luta final, então se prepare ou então volte ao mapa agora para completar as dungeons extras.]

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†Unknown†


Valefor
Valefor
[....................Uuahauha Calma Galera essa e a ultima party :face: ........................]


Garland: Vocês se lembram de mim? Eu fui uma vez conhecido como um
cavaleiro de Cornelia. Dois mil anos daqui... vocês me mataram. Eu sou
Garland. Oh, vocês me derrotaram então. Mas as quatro grande forças me
salvaram mandando-me de volta no tempo! Uma vez aqui, eu mandei os
quatro Demônios no futuro... onde eles devem mais uma vez usar as
quatro grande forças para me mandar no passado! Em dois mil anos, eu
não me lembrarei de nada disso.

[Torna-se Chaos.]
Chaos: Mas eu irei renascer de novo aqui. Então mesmo que vocês morram
de novo e de novo, eu devo retornar! Nascido de novo nesse círculo sem
fim que eu criei!

[Já que é o chefe final, será muito difícil. Enquanto Feiticeiros
Brancos devem usar barreiras de proteção e outros feitiços de anulação,
Feiticeiros Negros devem usar feitiços para aumentar o ataque das
classes mais fortes. Ele tem 20000 HP e pode ser muito demorado para
vencê-lo, mas eventualmente conseguirá.]

O loop de tempo foi destruído no final...
A luta sem fim que durou por dois mil anos terminou, e a paz prevaleceu mais uma vez.
A luz dos quatro Cristais restauraram as forças do vento, água, terra, e fogo.
Foi apenas um mero truque do destino que causou a corrente da fúria de Garland.
Mas ampliado pelas quatro forças que deviam guiar nosso mundo, aquele truque do destino também deu nascimento aos Demônios.
Monstros corriam soltos e o mundo afundou na escuridão...
Mas isso tudo é agora passado.
Com as quatro forças fluindo como elas deveriam, os Guerreiros
prepararam-se para cruzar o tempo e retornar para o mundo que eles
conheciam - um mundo onde Princesa Sarah, Rainha Jayne, e até mesmo o
próprio Garland os esperavam.
Quando foi dia fatídico que mandou tempo em espiral num loop?
Ninguém pode dizer. Parece que o círculo onde o tempo caiu iria durar para sempre.
Mas a bravura dos quatro jovens viajantes mudou isso. Eles pegaram as
forças que enchiam o mundo com escuridão, e usaram elas banhar o mundo
em luz.
Ninguém nunca irá relembrar da luta que os quatro enfrentaram, por terem quebrado a corrente significa que ela nunca existiu.
Mas dentro dos contos de fantasia que pessoas contam, a memória de seus feitos vive...
Contos de anões e elfos, de dragões e civilizações brilhantes que chegaram aos céus assim como elas caíram.
E agora o retorno deles está próximo de nós.
Com a memória de suas lutas enterradas profundamente nos corações deles, eles irão quietamente olhar sobre nosso mundo.
Lembre-se sempre que as forças do mundo devem ser usadas como elas
devem ser - que o poder da luz nunca deve ser usado para a escuridão, e
que os verdadeiros Cristais residem em seu coração.
Porque você é o guerreiro que cruzou o tempo.
Você é aquele que traz a luz...

Obs:se eu tiver errado ou discumprido alguma regra me desculpe ok-----mais fora isso ta ai o detonado desse belissimo jogo Final Fantasy 1 -Dawn of Souls [Detonado-Completo] 130979 Suspect

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† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Vou dizer a verdade, custou, mas custou me tanto jogar, acabar, e ter 100% no jogo.

Achei o jogo Horrível, sem qualquer história, não sabemos de onde vem os 4 heróis, nem nada.
Não gostei mesmo.

Pior FF que joguei.

Sephirosuy

Sephirosuy
Mateus
Mateus
Eu acho que os 3 primeiros FF's foram muito bons, mas foi na altura em que sairam, há uns 20 anos atrás, é normal que se os jogarmos agora já não vamos achar tanta piada.

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Eu gostei dos FF I II so que no FF I as personagens não tem uma historia individual, so tem a historia do grupo, foi a unica coisa que eu achei mal Very Happy

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sephirosuy escreveu:Eu acho que os 3 primeiros FF's foram muito bons, mas foi na altura em que sairam, há uns 20 anos atrás, é normal que se os jogarmos agora já não vamos achar tanta piada.

Nada a ver, eu não avalio jogos pelos grafícos, mas pela história, música, combate, etc...
E posso dizer que o II está muito mas muito melhor do que o I.
Então e o III, domina tudo principalmente na DS ^^

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Ya tou de acordo os jogos não são bons unicamente pelos graficos mas sim pela historia, banda sonora, os combates, mas tambem penso que a jogos muito piores que o FF I Very Happy

Sephirosuy

Sephirosuy
Mateus
Mateus
Nada a ver, eu não avalio jogos pelos grafícos, mas pela história, música, combate, etc...
E posso dizer que o II está muito mas muito melhor do que o I.
Então e o III, domina tudo principalmente na DS ^^

Eu não disse nada sobre os gráficos, eu acho que os jogos são aborrecidos, eu também tenho o FFIII para a DS, pode ser divertido, mas passado algum tempo cansa. E podes dizer que os gráficos não interessam, mas se fores jogar aos FF's para a Nes, certamente que não dizes isso. A partir do FF4 acho que os jogos estão muito melhores, e jogo facilmente ao FF4 ou até ao 5, sem me aborrecer como acontecia com os 3 primeiros.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
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Eu joguei na Nes, e a minha opinião é a mesma

Sephirosuy

Sephirosuy
Mateus
Mateus
Os jogos quer sejam os originais quer sejam os remakes são aborrecidos, e não são os gráficos a mudar isso, aquelas histórias de cristais sem fundamento nenhum podiam ser boas na altura mas agora já não, é verdade que com os remakes os jogos melhoraram em alguns promenores, mas a história continua a mesma. E mesmo que digas que os graficos não interessam, são um dos parâmetros para avaliar os jogos, para mim os gráficos da Snes chegam para ter uma boa experiência de Jogo, mas aqueles gráficos da Nes, que por vezes nem se distingue o chão da parede, não me permitem desfrutar do jogo, se não houvesse melhor contentavame com akilo, mas como à remakes...

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Bem por acaso tens razão neste aspecto, é melhor jogar aos remakes agora do que aos originais, mas mesmo assim joguei o I na GBA e não gostei, mas os outros eram melhores.

O III dá imenso vontade com aqueles gráficos de DS.

Mas prontos é verdade a história dos cristais é sempre igual

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Concordo no que toca ao graficos isso conta para avaliar um jogo, e os cristais tambem sempre a mesma cena cristais elementais, mas pronto eu constumo dizer que "quem corre por gosto não cansa" Very Happy

Bruno

Bruno
White Mage
White Mage
conta e muito! os graficos sao o que dao valor aos jogos!

http://bruno-8595.hi5.com

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Os gráficos do V e VI não valem nada, mas o jogo é brutal, do V vi algumas cenas mesmo fixes, e o já tive oportunidade de jogar na PS1. (Perdi o jogo Crying or Very sad ) E é brutal, os gráficos não são importantes principalmente num FF, o principal é a história e a mensagem que nós é transmitida.

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
ora isso ja foi falado muitas vezes os graficos nao sao tudo senao todos os jogos que tinham graficos fenomenais seria bom, o que nao é assim

†Unknown†


Valefor
Valefor
Olha naquela epoca quando foi criado o primeiro FF era muito difisiu detalhar as coisas por falta de tecnologia intao nao podemos dizer que e ruim na sua epoca ou melhor na minha epoca foi um grando susseço um atras do outros ff1 2 3 4 5 6 7[O melhor] 8 [9<<<Porqueira] 10 11 12 !!!!!!!

http://arkanos-ro.forumeiros.org/login.forum?connexion

Bruno

Bruno
White Mage
White Mage
Eu concordo contigo em relação ao melhor mas quero acrescentar alguns tipo o final fantasy X; X-2 e XII.

http://bruno-8595.hi5.com

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Warrior of light forever Very Happy

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
forever também não, os melhores FF são aqueles que não falam da história dos cristais. Foram muitos a história dos ff com cristais e torna-se um pouco seca Crying or Very sad . A história pode se tornar repetitivo mas o que o jogo englobe é o que torna o jogo espectacular e não aborrecido^^
As músicas, o divertimento, os eventos que acontecem...tudo!!! cheers

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