Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Final Fantasy VII (19/20) Empty Final Fantasy VII (19/20) Seg 18 Jul 2011, 21:39

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Review de DarkyX sobre Final Fantasy VII

Bem, tinha que dar o primeiro passo. E a primeira review que vou fazer, é sobre o sucesso da Squaresoft, e o FF mais adorado pela maioria dos fãs. Quero falar obviamente de: Final Fantasy VII para PS1!


Gameplay : Espectacular! O sistema de matéria com as suas combinações é algo inovador e muito bom. Não existe grandes dificuldade ao usar, e teremos que encontrar combinações que irão dar jeito durante as batalhas. Sistema de combate muito bom, incluindo a aprendizagem das técnicas dos combates com uma certa materia ou ainda o uso dos summons, que estão como sempre espectaculares! Passear pelo world mapa, controlar chocobo, carros, aviões, submarinos é o que chamo um gameplay completo! (20/20)

Gráficos : Não se pode dizer que tem os melhores gráficos, isto falando-se na altura do lançamento. Final Fantasy VIII e IX estão completamente superior, sabendo que são todos para PS1. Mas mesmo assim, na altura Squaresoft impressionou-nos com o background e a quantidade de detalhes, sem falar das cutscenes que nos deixam sem respiração e é completamente agradável de visualizar. (16/20)

Longevidade : Um verdadeiro Final Fantasy tem entre 40 à 60h de jogo só em história e Final Fantasy VII não é excepção. Com as quest podemos contar até 90h de jogo e para quem quer ter mais fun, pode chegar aos 120h+. Isto porque o Gold Saucer agarra mesmo o nosso tempo, e para se divertir é o local indicado. (20/20)

Personagens : Cada um tem o seu estilo e cada um tem a sua história. Destacamos Cloud como personagem principal que é um Ex-Solider, Tifa a amiga de infância e Aeris que apesar do que acontece no fim do CD 1 ela será sempre uma das personagens principais. Encontraremos personagens com um espécie de cão (Red XIII), personagens engraçados como os Turks. E por fim, o vilão principal... Sephiroth e a sua mãe Jenova! Sephiroth que é um grande personagem e vilão com uma grande história. (20/20)

Música : Nubuo Uematsu em acção! apesar das músicas não estarem orquestradas, melodias ficarão para sempre em nós. Grandes sons em que muitas delas dão uma pica ao jogador, como por exemplo: a luta contra um boss. (19/20)

Plot : Grande história, em que podemos comparar de um lado ao nosso mundo real. Resumir a história de FF7 é quase impossível, esta é bastante completa. A luta contra Sephiroth para salvar o mundo, mas além disso ainda há muita coisa. E como já referi em cima, cada personagem tem a sua própria história para completar este fabuloso jogo. (20/20)

Extras : Antes de concluir a história há outras coisas para fazer que poderá nos ocupar o tempo neste grande jogo. Obter os limits breaks todos, alguns não se ganha com experiência mas temos que realizar certos eventos. Como por exemplo Omnislash (última limit de Cloud), é necessário ir ao gold saucer realizar muitos combates para obter pontos e comprar o limit. Apanhar as materias todas e ter grandes magias e summons. Ocupar-se de chocobo e evolui-los para realizar corridas e ainda passear pelo world map. O chocobo dourado é o melhor e atravessa até os oceanos, tendo a possibilidade de obter o melhor summon do jogo: Knights of the Round.
Se gosta de estratégia pode roubar as skills dos inimigos com a materia enemy skills. Também há os boss (weapons) que são mais fortes que o último boss do jogo para derrotar ainda, entre muitos outros... (20/20)

Nota Geral : Final Fantasy VII é o jogo que nos faz sonhar e que não nos cansámos de jogar, é o sucesso da Squaresoft. Grande em todos os aspectos, mas não perfeito. Como já se tinha referido, os gráficos apesar não ser o mais importante, também conta e vendo-se os outros FF da mesma consola sendo de um nível completamente superior, é um pouco pena para FF7. Além disso, FF7 foi também realizado a pressa, relembrámos que FF7 era suposto ser lançado para a consola da nintendo, mas de repente mudaram para sony, a PS1, consola recentemente lançada mas que fez sucesso! Temos ver que alguns erros são vistos no FF7, mas isto temos que estar bem atentos para os ver.
Mesmo assim Final Fantasy VII é o jogo da altura e foi o jogo que fez levantar a Squaresoft para o topo. Só temos que agredecer a Squaresoft por ter criado esta maravilha. (19/20)

2Final Fantasy VII (19/20) Empty Re: Final Fantasy VII (19/20) Seg 19 Dez 2011, 18:09

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Só grandes notas,bem merece

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum