Ai, Omni, Omni. Não tenho nada contra o facto de não teres a mesma opinião que eu (já estou habituada XD), e até gosto, assim é que tem piada. Aliás és dos meus membros preferidos por causa disso, já ficas a saber XD. Mas por amor de deus...Pensa um pouco no que disseste!
Para já isto:
"James Cameron fez um excelente trabalho, como sempre." - FORÇA DE EXPRESSÃO!
Depois, o Titanic é um excelente filme. Tem efeitos especiais que ainda hoje são credíveis, uma grande história de amor, bons actores e banda sonora.. Agora deves estar a pensar que sou uma grande fã. Não sou, nunca fui. Para mim é um filme como tantos outros, tal como o Exterminador (também feito por ele) mas reconheço que é um excelente filme. Não vejo onde está a sobre-valorização.
"E este avatar também, só porque o gajo gasta 800 milhoes, pensa que tem ali uma maravilha. Outros com meia-duzia fazem bem melhor."
>_> O que é que isso tem a ver com a minha opinião?! Nem sabia que tinham sido investidos 800 milhões. Para mim isso é irrelevante. A verdade é que o filme, independentemente do seu custo, está extremamente bem feito, em todos os aspectos.
Mas pronto, confesso, tenho um carinho especial pelo Cameron, por uma razão muito simples. Ele fez o "Escape from New York", cuja personagem principal (designadamente o Snake Plissken) inspirou o Kojima na criação do Snake do MGS. Se não fosse o Cameron, não havia Snake. Finito! XD