O Dengeki está cheio de informações sobre Final Fantasy Type-0 e temos direito a uma entrevista com o director Hajime Tabata e o director artístico Yusuke Naora.
Atraso no desenvolvimento é explicado
Na época, em que o jogo foi anunciado (em 2006), apenas Tabata, Naora e Nomura participaram no desenvolvimento do projeto. A maioria do trabalho foi concentrado para Final Fantasy VII: Crisis Core. Foi somente em 2008 que o desenvolvimento realmente começou. Portanto, a equipa de desenvolvimento trabalhou em paralelo em outro projeto: The 3rd Birthday. O desenvolvimento de Final Fantasy Typo-0 foi mantido em um nível mínimo durante cerca de um ano.
Tabata admite que o preço é um pouco alto, mas garante que a qualidade e volumo do próximo Final Fantasy explica o preço.
Sobre a participação de Naora
Naora supervisiona o design principal e as concepções de cada um dos reinos do mundo que inclui em Final Fantasy Tipo-0. O co-diretor artístico Yusaku Naka, enquanto isso,trabalha no desenho dos personagens e monstros.
O modo multiplayer não estará disponível durante longos períodos. Em vez disso, outros jogadores no seu jogo poderão vir a ajudá-lo brevemente durante a batalha. Existem dois componentes para o modo multiplayer: o
jogador host e o
jogador convidado. Para jogar como convidado e participar no de um host, deve selecionar um modo especial através do ecrã de título. Os hóspedes podem rodar o modo multiplayer dentro e fora das missões. Existem várias vantagens de experimentar esta modalidade, além da experiência adquirida, pode comprar pontos adicionais "especiais" que podem ser usados para desbloquear uma característica inédita. Mais detalhes serão fornecidos brevemente.
O reino Concordia
O reino de Concordia, um dos quatro países no mundo de Final Fantasy Type-0. A revista apresenta dois personagens que apareceram pela primeira vez no último trailer. Este é Hoshihime e Celestia. Celestia é a princesa da Concordia University, este é a único que tem ligações com a
Queen Dragoon, uma forma física do Cristal
Souryu (Este é o cristal abrigada em Concordia University - cada reino tem um cristal e um
peristylium que o protege).
Hoshihime, faz parte da
Akatoki, um dos cinco grupos de cavaleiros que protege Concordia University e o seu peristylium.
Quanto à Concordia University, Tabata nos informa que todos os membros do governo são mulheres.
Naora também diz que a população de Concórdia não usa a força física (Um domínio em que são fracos). O poder militar vem da capacidade de invocar e controlar criaturas e monstros. Muito diferente dos outros três reinos, Concordia University tem um forte senso de fantasia. Dado o paralelismo: Concordia/ Dragões, é possível que um personagem com as características do monstro (para ser Dragon Knight) nasce. Mas nada é certo.
Ponto sobre os personagens principais
Tabata voltou a tentar explicar a manipulação não convencional de Final Fantasy Type-0. Ele também acrescenta que não há realmente nenhuma personagem principal, no entanto, a Classe Zero (ou seja, pequeno grupo de personagens jogáveis) pode ser considerado o "personagem" principal. Ele também lembrou que Machina e Rem são caracteres especiais, mas isso não significa que elas venham a ser o herói e a heroína deste jogo.
É livre de andar pelo world map como quer, mesmo quando não está missão! Se encontrar um monstro, irá para uma batalha.
O mapa do mundo está repleto de elementos interativos, Tabata fala de um RTS ( Real Time Strategy - Estratégia em Tempo Real ). No mapa mundo, Tabata admite que o tempo de carregamento pode ser longo. Isto pode ser explicado pelo uso da PSP ao máximo das suas capacidades, e uma busca pela qualidade ao limite da consola. Ele garantiu que não será um problema para aqueles que instalam os dados directamente no Memory Stick.
Este jogo podemos dizer que promete bastante. Poderá ser o melhor Final Fantasy desta geração? Encontrámos pontos essenciais que já faziam falta nos Final Fantasy recentes como passear pelo world map. Ou seja este Final Fantasy junta as ideias dos RPG que tínhamos antes com uma adição de inovação.
Final Fantasy Type-0 está previsto para dia
13 de Outubro no Japão.