Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Final Fantasy: The Spirits Within Empty Final Fantasy: The Spirits Within Qui 30 Jun 2011, 23:18

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Falta un mês e uns dias para Final Fantasy: The Spirits Within festejar o seus 10 anos. Lembram-se? Foi no dia 3 de Agosto de 2001, que Squaresoft (na altura) lançou o filme Final Fantasy: The Spirits Within. Uma verdadeira obra de arte em termos técnico, mas que infelizmente não chegou para conquistar os fãs da saga Final Fantasy.

2Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 01 Jul 2011, 21:39

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
É verdade. . .ainda não vi o filme. . .mas pelo trailer não gostei. . .posso estar errada

3Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Seg 04 Jul 2011, 11:05

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
É que isto nem se devia chamar de Final Fantasy. Se tivesse outro nome se calhar podia-se gostar, mas não tem mesmo nada a ver com Final Fantasy.

4Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Seg 04 Jul 2011, 15:50

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Eu também ainda não vi mas também não me pareceu FF...

5Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Seg 04 Jul 2011, 17:33

The King

The King
Summoner
Summoner
É claro, vamos julgar tudo pelo nome, a qualidade tanto faz... Eu nem vi o filme mesmo, mas se tiver um mísero Chocobo fazendo cameo já é FF Very Happy. Independente de como for, se o filme foi um lixo realmente, ao menos serviu de inspiração pros caras de Mass Effect, coisa boa tinha que sair disso D:.

6Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Dom 10 Jul 2011, 22:37

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
não existe nada relacionado com FF. mass effect? wth sony?
Só se for na tentativa de colocar monstros, mas pelo facto de tocar remove almas, não há hipóteses

7Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Dom 10 Jul 2011, 22:58

The King

The King
Summoner
Summoner
O filme serviu de inspiração pra Mass Effect, os caras mesmo confirmaram.
E daí que n tem nada haver com FF? Como eu mesmo digo coloque um Chocobo lá e pronto, tá feito um FF, sorry, me lembrei que hoje em dia o nome é mais importante que o conteúdo em sí, agora se a coisa for a maior maravilha do mundo, algo épico e fantástico, mas se colocarem um nome que não ''combina'' já é considerado ruim, desprezível só por ter um nome diferente, só por SER diferente, afinal só estão tentando capitalizar com o nome. É não dar a chance a algo original, novo, um reboot, ou qualquer coisa do tipo só por ser diferente, e ficamos no mais do mesmo, afinal Hollywood só se resume a Transformers por causa disso, afinal se tentar algo novo é caça-níquel. Pois, é desvalorizem o novo em pról do velho, afinal, repetir as mesmas fórmulas um monte de vezes por conservação, no lugar de arriscar para ideias novas para tentar manter algo vivo faz ser fiél ao original. Aposto que se nesse filme colocassem Cloud como principal e Seph como vilão todo mundo aplaudiria, pois afinal, tem os mesmos personagens do VII, então é FF.

8Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Ter 12 Jul 2011, 20:24

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:O filme serviu de inspiração pra Mass Effect, os caras mesmo confirmaram.
E daí que n tem nada haver com FF? Como eu mesmo digo coloque um Chocobo lá e pronto, tá feito um FF, sorry, me lembrei que hoje em dia o nome é mais importante que o conteúdo em sí, agora se a coisa for a maior maravilha do mundo, algo épico e fantástico, mas se colocarem um nome que não ''combina'' já é considerado ruim, desprezível só por ter um nome diferente, só por SER diferente, afinal só estão tentando capitalizar com o nome. É não dar a chance a algo original, novo, um reboot, ou qualquer coisa do tipo só por ser diferente, e ficamos no mais do mesmo, afinal Hollywood só se resume a Transformers por causa disso, afinal se tentar algo novo é caça-níquel. Pois, é desvalorizem o novo em pról do velho, afinal, repetir as mesmas fórmulas um monte de vezes por conservação, no lugar de arriscar para ideias novas para tentar manter algo vivo faz ser fiél ao original. Aposto que se nesse filme colocassem Cloud como principal e Seph como vilão todo mundo aplaudiria, pois afinal, tem os mesmos personagens do VII, então é FF.
Mas é claro que o título pode fazer a diferença, eu que o digo com FF12 e este filme. Se não tem os pontos importantes que um Final Fantasy tem que ter, deixa de ser um Final Fantasy para mim, mesmo se tem o nome. Neste caso, não existe nenhuma ligação com FF, nenhuma mesmo. Colocar persos de FF 7 não iria ajudar, se colocassem a história não teria nada a ver com o que tem o filme actualmente. Não é só colocar certos persos ou outros que iria ajudar. Olhámos para final fantasy unlimited, não é nada de extraordinário mas também não é mau, mas para mim gosto

9Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qua 13 Jul 2011, 00:16

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:O filme serviu de inspiração pra Mass Effect, os caras mesmo confirmaram.
E daí que n tem nada haver com FF? Como eu mesmo digo coloque um Chocobo lá e pronto, tá feito um FF, sorry, me lembrei que hoje em dia o nome é mais importante que o conteúdo em sí, agora se a coisa for a maior maravilha do mundo, algo épico e fantástico, mas se colocarem um nome que não ''combina'' já é considerado ruim, desprezível só por ter um nome diferente, só por SER diferente, afinal só estão tentando capitalizar com o nome. É não dar a chance a algo original, novo, um reboot, ou qualquer coisa do tipo só por ser diferente, e ficamos no mais do mesmo, afinal Hollywood só se resume a Transformers por causa disso, afinal se tentar algo novo é caça-níquel. Pois, é desvalorizem o novo em pról do velho, afinal, repetir as mesmas fórmulas um monte de vezes por conservação, no lugar de arriscar para ideias novas para tentar manter algo vivo faz ser fiél ao original. Aposto que se nesse filme colocassem Cloud como principal e Seph como vilão todo mundo aplaudiria, pois afinal, tem os mesmos personagens do VII, então é FF.
Mas é claro que o título pode fazer a diferença, eu que o digo com FF12 e este filme. Se não tem os pontos importantes que um Final Fantasy tem que ter, deixa de ser um Final Fantasy para mim, mesmo se tem o nome. Neste caso, não existe nenhuma ligação com FF, nenhuma mesmo. Colocar persos de FF 7 não iria ajudar, se colocassem a história não teria nada a ver com o que tem o filme actualmente. Não é só colocar certos persos ou outros que iria ajudar. Olhámos para final fantasy unlimited, não é nada de extraordinário mas também não é mau, mas para mim gosto
Se FFXIII tirasse o License Board, colocasse personagens mais legais, e um sistema de combate menos travado ficaria lindo. E é isso o que eu quero dizer Dark, agora se fazem um livro, uma série de livros, e que coloquem toda hora o personagem principal na capa, e no último isso seja exceção, vai deixar de ser um livro da série? Pra mim o povo devia parar de julgar tudo pelo nome, e se importar com o conteúdo que é melhor. E digo mais se Gordon Freeman falasse, aquilo deixaria de ser Half-Life?

10Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qua 13 Jul 2011, 21:59

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:Se FFXIII tirasse o License Board, colocasse personagens mais legais, e um sistema de combate menos travado ficaria lindo. E é isso o que eu quero dizer Dark, agora se fazem um livro, uma série de livros, e que coloquem toda hora o personagem principal na capa, e no último isso seja exceção, vai deixar de ser um livro da série? Pra mim o povo devia parar de julgar tudo pelo nome, e se importar com o conteúdo que é melhor. E digo mais se Gordon Freeman falasse, aquilo deixaria de ser Half-Life?

não compares sony, dás um exemplo minimalista. Era como se GTA se torna-se um RPG com um sistema de batalha de Final Fantasy. Consideravas isso ainda GTA? o.O
Algo que começa tem bases e tem que acabar com essas mesmas bases mas mais evoluídos. Como para FF1 até ao 14. Apesar que nos recentes bases importantíssimas fazem imensa falta na minha opinião

11Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qui 14 Jul 2011, 00:55

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Se FFXIII tirasse o License Board, colocasse personagens mais legais, e um sistema de combate menos travado ficaria lindo. E é isso o que eu quero dizer Dark, agora se fazem um livro, uma série de livros, e que coloquem toda hora o personagem principal na capa, e no último isso seja exceção, vai deixar de ser um livro da série? Pra mim o povo devia parar de julgar tudo pelo nome, e se importar com o conteúdo que é melhor. E digo mais se Gordon Freeman falasse, aquilo deixaria de ser Half-Life?

não compares sony, dás um exemplo minimalista. Era como se GTA se torna-se um RPG com um sistema de batalha de Final Fantasy. Consideravas isso ainda GTA? o.O
Algo que começa tem bases e tem que acabar com essas mesmas bases mas mais evoluídos. Como para FF1 até ao 14. Apesar que nos recentes bases importantíssimas fazem imensa falta na minha opinião
Sim, considerava 8D, a única diferença é que agora não precisa de nenhuma mudança ainda, mas quando ficar na mesmice, eu aplaudirei um reboot. Já FF precisa de uma mudança imediatamente, o que ainda bem os atuais tão fazendo, colocando tramas sombrias e maduras, deixando de lado a porcaria de adolescente tendo que salvar o mundinho, e as drogas de lições de amizade, ainda bem que vem Dark Souls, e que a Atlus mostre como se deve fazer um RPG.

12Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Dom 17 Jul 2011, 14:49

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:Sim, considerava 8D, a única diferença é que agora não precisa de nenhuma mudança ainda, mas quando ficar na mesmice, eu aplaudirei um reboot. Já FF precisa de uma mudança imediatamente, o que ainda bem os atuais tão fazendo, colocando tramas sombrias e maduras, deixando de lado a porcaria de adolescente tendo que salvar o mundinho, e as drogas de lições de amizade, ainda bem que vem Dark Souls, e que a Atlus mostre como se deve fazer um RPG.
mudanças tão a ter, mas não são das melhores. FF7 só tinha uma adolescente que era yuffie, cloud tem 21 anos.

13Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Seg 18 Jul 2011, 21:46

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Sim, considerava 8D, a única diferença é que agora não precisa de nenhuma mudança ainda, mas quando ficar na mesmice, eu aplaudirei um reboot. Já FF precisa de uma mudança imediatamente, o que ainda bem os atuais tão fazendo, colocando tramas sombrias e maduras, deixando de lado a porcaria de adolescente tendo que salvar o mundinho, e as drogas de lições de amizade, ainda bem que vem Dark Souls, e que a Atlus mostre como se deve fazer um RPG.
mudanças tão a ter, mas não são das melhores. FF7 só tinha uma adolescente que era yuffie, cloud tem 21 anos.
FFX *cofcof* . É disso que eu estou falando, uma reformulação completa em FF, perder aquele estilinho otyaku, colocar um protagonista barbudão que nem os ocidentais algo completamente mature e sangrento, ao mesmo tempo emocional e que não precise ficar com os personagens chorando toda hora do modo mais forçado o possível. Colocar algo que faça vc sentir sendo o personagem, múltiplos finais, escolhas, algo que seja desse tipo, que toque o jogador, e que faça ele sentir o peso de suas escolhas durante o jogo.

14Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Ter 19 Jul 2011, 20:24

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Sim, considerava 8D, a única diferença é que agora não precisa de nenhuma mudança ainda, mas quando ficar na mesmice, eu aplaudirei um reboot. Já FF precisa de uma mudança imediatamente, o que ainda bem os atuais tão fazendo, colocando tramas sombrias e maduras, deixando de lado a porcaria de adolescente tendo que salvar o mundinho, e as drogas de lições de amizade, ainda bem que vem Dark Souls, e que a Atlus mostre como se deve fazer um RPG.
mudanças tão a ter, mas não são das melhores. FF7 só tinha uma adolescente que era yuffie, cloud tem 21 anos.
FFX *cofcof* . É disso que eu estou falando, uma reformulação completa em FF, perder aquele estilinho otyaku, colocar um protagonista barbudão que nem os ocidentais algo completamente mature e sangrento, ao mesmo tempo emocional e que não precise ficar com os personagens chorando toda hora do modo mais forçado o possível. Colocar algo que faça vc sentir sendo o personagem, múltiplos finais, escolhas, algo que seja desse tipo, que toque o jogador, e que faça ele sentir o peso de suas escolhas durante o jogo.

Sony, é simples se quer algo assim é só mudar de jogo. Final Fantasy tem o seu estilo e não irá mudar para algo completamente diferente. FF é FF

15Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qua 20 Jul 2011, 00:12

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Sim, considerava 8D, a única diferença é que agora não precisa de nenhuma mudança ainda, mas quando ficar na mesmice, eu aplaudirei um reboot. Já FF precisa de uma mudança imediatamente, o que ainda bem os atuais tão fazendo, colocando tramas sombrias e maduras, deixando de lado a porcaria de adolescente tendo que salvar o mundinho, e as drogas de lições de amizade, ainda bem que vem Dark Souls, e que a Atlus mostre como se deve fazer um RPG.
mudanças tão a ter, mas não são das melhores. FF7 só tinha uma adolescente que era yuffie, cloud tem 21 anos.
FFX *cofcof* . É disso que eu estou falando, uma reformulação completa em FF, perder aquele estilinho otyaku, colocar um protagonista barbudão que nem os ocidentais algo completamente mature e sangrento, ao mesmo tempo emocional e que não precise ficar com os personagens chorando toda hora do modo mais forçado o possível. Colocar algo que faça vc sentir sendo o personagem, múltiplos finais, escolhas, algo que seja desse tipo, que toque o jogador, e que faça ele sentir o peso de suas escolhas durante o jogo.

Sony, é simples se quer algo assim é só mudar de jogo. Final Fantasy tem o seu estilo e não irá mudar para algo completamente diferente. FF é FF
A fórmula japonesa já tá saturada, e todos dão mais importância ao nome, esse filme aí nem foi tão mal, mas foi duramente criticado por ser diferente, se aquele DmC for bom, eu quero que todos os que diziam fail calem a boca.

16Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qua 20 Jul 2011, 23:42

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
não há nada que é saturado, os jogadores de RPG procurem os old shcool. Tem a base é só continuar nela, só tem que mudar o conteúdo, mudando um pouco o sistema de combate e ter uma grande história e toda gente fica feliz. Olha para dragon quest, ando a jogar o 8 que é dos melhores RPG que joguei e se calhar o melhor da PS2 e tem o estilo old school e tá quase perfeito.
Este filme não é Final Fantasy! vc olha é para os gráficos e isso tudo, é bonito é certo mas não tem qualquer relação, e isso não vai inovar em nada e os fãs não ficam contentes

17Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qui 21 Jul 2011, 00:34

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:não há nada que é saturado, os jogadores de RPG procurem os old shcool. Tem a base é só continuar nela, só tem que mudar o conteúdo, mudando um pouco o sistema de combate e ter uma grande história e toda gente fica feliz. Olha para dragon quest, ando a jogar o 8 que é dos melhores RPG que joguei e se calhar o melhor da PS2 e tem o estilo old school e tá quase perfeito.
Este filme não é Final Fantasy! vc olha é para os gráficos e isso tudo, é bonito é certo mas não tem qualquer relação, e isso não vai inovar em nada e os fãs não ficam contentes
E eu procuro qual a ligação que um FF tem com o outro, rsrsrs. Chocobos?

18Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Qui 21 Jul 2011, 23:26

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:
† DarkyX † escreveu:não há nada que é saturado, os jogadores de RPG procurem os old shcool. Tem a base é só continuar nela, só tem que mudar o conteúdo, mudando um pouco o sistema de combate e ter uma grande história e toda gente fica feliz. Olha para dragon quest, ando a jogar o 8 que é dos melhores RPG que joguei e se calhar o melhor da PS2 e tem o estilo old school e tá quase perfeito.
Este filme não é Final Fantasy! vc olha é para os gráficos e isso tudo, é bonito é certo mas não tem qualquer relação, e isso não vai inovar em nada e os fãs não ficam contentes
E eu procuro qual a ligação que um FF tem com o outro, rsrsrs. Chocobos?
Então quer dizer que vc não sabe qual o espírito de Final Fantasy! É complicado explicar, mas isso varia de jogadores. Mas nos FF como pode ver, não existe ligação entre mundos e persos, mas há a base e o espírito. Não se resume só aos chocobos. A base de um FF tem que ter um world map, a possibilidade controlar transportes, mini jogos, os summons tradicionais (ifrit, shiva, bahamut), uma história espectacular, um amor entre personagens, grandes músicas, o sistema de batalha como conhecemos, personagens com grandes objectivos e cheios de personalidade, os mogs, a espada, um vilão épico... Há tanta coisa para fazer a base de um FF, e é necessários dessas bases para termos um grande FF. Repara FF type-0 parece ter tudo e digo para mim que vai ser o melhor FF desta geração

19Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 00:03

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:
† DarkyX † escreveu:não há nada que é saturado, os jogadores de RPG procurem os old shcool. Tem a base é só continuar nela, só tem que mudar o conteúdo, mudando um pouco o sistema de combate e ter uma grande história e toda gente fica feliz. Olha para dragon quest, ando a jogar o 8 que é dos melhores RPG que joguei e se calhar o melhor da PS2 e tem o estilo old school e tá quase perfeito.
Este filme não é Final Fantasy! vc olha é para os gráficos e isso tudo, é bonito é certo mas não tem qualquer relação, e isso não vai inovar em nada e os fãs não ficam contentes
E eu procuro qual a ligação que um FF tem com o outro, rsrsrs. Chocobos?
Então quer dizer que vc não sabe qual o espírito de Final Fantasy! É complicado explicar, mas isso varia de jogadores. Mas nos FF como pode ver, não existe ligação entre mundos e persos, mas há a base e o espírito. Não se resume só aos chocobos. A base de um FF tem que ter um world map, a possibilidade controlar transportes, mini jogos, os summons tradicionais (ifrit, shiva, bahamut), uma história espectacular, um amor entre personagens, grandes músicas, o sistema de batalha como conhecemos, personagens com grandes objectivos e cheios de personalidade, os mogs, a espada, um vilão épico... Há tanta coisa para fazer a base de um FF, e é necessários dessas bases para termos um grande FF. Repara FF type-0 parece ter tudo e digo para mim que vai ser o melhor FF desta geração
Colocar minigames e world map em filme é tenso mesmo...
E então todo FF deve ser o mais do mesmo, a mesma base de repetição com histórinha emo clichê, com um amor meloso toda hora, e com personagens chorando toda hora por nada? Vou fazer um mod de Red Dead Redemption com chocobos no lugar de cavalos, trocar a cara do personagem principal pelo do Cloud, para a Square aprender como se deve fazer uma história boa, e emotiva sem exageros. Pfft, arriscar com medo de ser diferente é a razão de Hollywood se resumir a Transformers, e de que não existem mais Citzens Kane ou The Godfather no cinema de hoje, é o motivo de hoje a maioria dos jogos serem shooters e hack'n slash, quando raramente temos algo diferente, isso valorizem o velho em pról do novo, quem sabe quando ninguém aguentar mais o mais do mesmo, eles veem o erro que cometeram. E digo mais, dou palmas pra Sqare por ter feito só FFs diferentes ultimamente, tá errando, mas aos poucos ela consegue.

20Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 18:00

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Tenho de concordar com o Andre nesse aspecto, ficarem presos a determinadas características de FF's passados não é saudável nem para os fãs nem para a própria empresa. A Square tem tentado inovar e os fãs veteranos estão sempre a reclamar que querem um FF a antiga não sei o quê, um fã que é fã tem de pensar que se for sempre o mesmo estilo variando um bocado o sistema de combate e evolução, e mais uma série de coisas, opa desculpa lá mas ai FF perderia mais qualidade do que está a perder agora (pelo que dizem). Final Fantasy é Final Fantasy porque tem determinadas características, é verdade! Todavia isso não quer dizer que tem de ficar tudo igual como antes...

Sony sabes o que é emo para estares a falar de histórias Emo? lol! Se fosse a ti revia a minha definição de emo XD Se tu não gostas de um determinado FF porque tem uma história estranha para ti tudo bem, mas em nenhum FF vi uma história emo.

Em relação a este filme tenho de ver para poder dar a minha opinião mas como já disse este filme foi imensamente criticado por ter sido chamado Final Fantasy isso é um facto e foi um bocado por isso que nunca tive curiosidade em vê-lo, mas pela desportiva vou vê-lo e farei o meu veredicto

21Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 18:05

The King

The King
Summoner
Summoner
Yoanribeiro escreveu:Tenho de concordar com o Andre nesse aspecto, ficarem presos a determinadas características de FF's passados não é saudável nem para os fãs nem para a própria empresa. A Square tem tentado inovar e os fãs veteranos estão sempre a reclamar que querem um FF a antiga não sei o quê, um fã que é fã tem de pensar que se for sempre o mesmo estilo variando um bocado o sistema de combate e evolução, e mais uma série de coisas, opa desculpa lá mas ai FF perderia mais qualidade do que está a perder agora (pelo que dizem). Final Fantasy é Final Fantasy porque tem determinadas características, é verdade! Todavia isso não quer dizer que tem de ficar tudo igual como antes...

Sony sabes o que é emo para estares a falar de histórias Emo? lol! Se fosse a ti revia a minha definição de emo XD Se tu não gostas de um determinado FF porque tem uma história estranha para ti tudo bem, mas em nenhum FF vi uma história emo.

Em relação a este filme tenho de ver para poder dar a minha opinião mas como já disse este filme foi imensamente criticado por ter sido chamado Final Fantasy isso é um facto e foi um bocado por isso que nunca tive curiosidade em vê-lo, mas pela desportiva vou vê-lo e farei o meu veredicto
De emo eu mesmo exagero, Yoanito, só me da nos nervos o fato de que toda cutscene praticamente os personagens ficam chorando, com o Tidus me deu vontade de jogar o controle na TV.

22Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 20:46

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:
Colocar minigames e world map em filme é tenso mesmo...
E então todo FF deve ser o mais do mesmo, a mesma base de repetição com histórinha emo clichê, com um amor meloso toda hora, e com personagens chorando toda hora por nada? Vou fazer um mod de Red Dead Redemption com chocobos no lugar de cavalos, trocar a cara do personagem principal pelo do Cloud, para a Square aprender como se deve fazer uma história boa, e emotiva sem exageros. Pfft, arriscar com medo de ser diferente é a razão de Hollywood se resumir a Transformers, e de que não existem mais Citzens Kane ou The Godfather no cinema de hoje, é o motivo de hoje a maioria dos jogos serem shooters e hack'n slash, quando raramente temos algo diferente, isso valorizem o velho em pról do novo, quem sabe quando ninguém aguentar mais o mais do mesmo, eles veem o erro que cometeram. E digo mais, dou palmas pra Sqare por ter feito só FFs diferentes ultimamente, tá errando, mas aos poucos ela consegue.
que minigames e world map num filme?o.O falei de um modo geral de FF. Vc é a única pessoa que só vê a maioria dos jogos serem "shooters e hack'n slash" porque está muito ligado a isso. Há muitos RPG que não conhece e não faz a mínima ideia da existência, mas há sempre que tem nome por causa da publicidade.

Yoanribeiro escreveu:Tenho de concordar com o Andre nesse aspecto, ficarem presos a determinadas características de FF's passados não é saudável nem para os fãs nem para a própria empresa. A Square tem tentado inovar e os fãs veteranos estão sempre a reclamar que querem um FF a antiga não sei o quê, um fã que é fã tem de pensar que se for sempre o mesmo estilo variando um bocado o sistema de combate e evolução, e mais uma série de coisas, opa desculpa lá mas ai FF perderia mais qualidade do que está a perder agora (pelo que dizem). Final Fantasy é Final Fantasy porque tem determinadas características, é verdade! Todavia isso não quer dizer que tem de ficar tudo igual como antes...
De FF1 até FF10 nunca houve queixa e tivemos sempre a base, tivemos jogos espectaculares. Inovem algumas partes e basta. FFX-2 tem o sistema de combate, o melhor na minha opinião mas faltava outras características que pos o jogo a água. Olhamos para FF12 que é inovador e digo como o sony que é emo (apesar não ter o sentido). Os old schools são procurados, jogo Dragon quest VIII e adoro por ser um autentico old school, acrescentam e mudam muita coisa, mas a base dos RPG estão lá, como para FF1 até ao 10 teve, a base RPG e a base FF (apesar faltar um world map).
Aldeia-->world map-->dungeon-->história

23Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 21:12

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Dark nunca houve queixas pelo facto de ter sempre mantido a base do rpg old school, mas tal como as consolas e afins um tipo de jogo também tem de evoluir, mas pronto são opiniões

24Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 21:21

The King

The King
Summoner
Summoner
E daí de manter a mesma base Old School, se fosse assim não seria melhor termos representação carne-e-osso no teatro do que em cinema? FF PRECISA mudar, precisa evoluir, assim como o mercado de J-RPGs em geral, e desde quando colocar um sistema de escolhas, moralidade não é uma melhora, uma inovação? Desde quando que o FFX foi taxado como PES por causa de Blitzball? Desde quando EVOLUIR não é inovação? Eu errei, não precisa mudar por completo, mas sim, desde quando colocar decisões morais não seria bom, desde quando no lugar do protagonista ter um romance fixo, ele poder escolher com quem quer ficar não é bom? Desde quando, poder escolher um lado na história, e ter a liberdade de trair ele depois não é bom? Desde quando no jogo VOCÊ poder fazer a história no lugar de uma linear não é bom? Desde quando SENTIR o peso das suas escolhas no jogo não é bom? Desde quando ser livre desde o começo do jogo não é bom? Desde quando se sentir sendo o personagem não é bom, ter a mesma sensação de ler um livro? Pode manter a base de Chocobos, a choradeira, e os gráficos anime, mas desde quando isso não é bom? Desde quando, isso vai diminuir a qualidade da história sendo que o prólogo já tá feito e VOCÊ faz o resto dela? A época de RPGs com histórias fixas já passaram, assim como a época em que o cinema era novidade e o teatro dominava também já passaram Dark, é essa a evolução dos RPGs, que foi inaugurada por Peter Molyneux, Bioware ou Betseda, que os ocidentais fizeram, e que empresas como a Atlus estão seguindo.

25Final Fantasy: The Spirits Within Empty Re: Final Fantasy: The Spirits Within Sex 22 Jul 2011, 21:38

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Cuidado Sony, Uma coisa é dizer os rpg's têm de evoluir, outra coisa é dizer que os rpg's tem de ser assim assim e assim e mais assim, um rpg obviamente que tem certas características e tem uma história, essa história por muito que digas ah e tal vamos por decisões para que o jogado sinta que tem uma certa liberdade, isso concordo, mas agora uma decisão influenciar todo o jogo e até a própria história, para isso, primeiro, o jogo teria de ter imensos cd's porque se uma decisão ou outra influenciar o jogo, o final e os proprios acontecimentos do jogo serão diferentes, isso não é viável mas pronto é como digo opiniões...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis