Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 21:07

The King

The King
Summoner
Summoner
Felicidade existe, eterna, não. É passiva, ou de grande duração, mas eterna NUNCA!

27Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 21:29

Siren

Siren
Summoner
Summoner
Sony King escreveu:Felicidade existe, eterna, não. É passiva, ou de grande duração, mas eterna NUNCA!
E infelizmente só temos consciência da sua existência quando a perdemos.

28Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 22:49

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Siren escreveu:
Sony King escreveu:Felicidade existe, eterna, não. É passiva, ou de grande duração, mas eterna NUNCA!

E nestas situações temos de pensar sempre positivo e encarar com um sorriso ou então fazer coisas que nos preencham , afinal de contas o sofrimento é temporário o orgulho é eterno.... e nunca se deve bloquear emoções , só nos faz mal ao ego.

Problema filosofico 3 - Página 2 24785

29Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 23:04

The King

The King
Summoner
Summoner
Daniel escreveu:
Siren escreveu:

E nestas situações temos de pensar sempre positivo e encarar com um sorriso ou então fazer coisas que nos preencham , afinal de contas o sofrimento é temporário o orgulho é eterno.... e nunca se deve bloquear emoções , só nos faz mal ao ego.

Até mesmo se nós levarmos um headshot?
A felicidade não é eterna, pois a gente morre.

30Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 23:07

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Sony King escreveu:
Daniel escreveu:
Siren escreveu:

Sony King..... MENOS...OK??

Eu estou a falar do sofrimento da tristeza , de estarmos em baixo...temos de combater a tristeza e saber superá la independentemente da situção... Problema filosofico 3 - Página 2 24785

31Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 23:12

The King

The King
Summoner
Summoner
Daniel escreveu:
Sony King escreveu:
Daniel escreveu:
Siren escreveu:

Sony King..... MENOS...OK??

Eu estou a falar do sofrimento da tristeza , de estarmos em baixo...temos de combater a tristeza e saber superá la independentemente da situção... Problema filosofico 3 - Página 2 24785
Malz aew, não tinha entendido o que tinha falado.
Mas vamos supôr que, mesmo que vc tenha superado tudo isso daí, tristeza, e talz. E no fim da vida? Vc vai conseguir levar a alegria até o fim de sua vida? Tanto a alegria quanto a tristeza podem ser levadas até o último segundo da vida, mas depois que a vida acaba? Você terá que largar dos dois. No fim nenhuma das duas coisas é eterna.

32Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 23:17

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
A tristeza e a alegria são fundamentais para o nosso crescimento pessoal , fazem nos crescer e aprender com os erros....
É claro que quando voce morrer isso vai deixar de existir...como é logico , sim nenhuma é eterna.... Problema filosofico 3 - Página 2 24785

33Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Seg 01 Fev 2010, 11:08

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Não entendem
Quando se fala em felicidade eterna nao se fala da felicidade depois da morte, pois nem sabemos o que existe depois da morte. Fala-se eterno quando se diz "vou ser feliz a vida inteira", alem de ser impossivel pois acontece sempre alguma coisa que nos poe triste, mas mesmo assim continuo a acho que a felicidade é demasiada perfeita para nos seres imperfeitos...

34Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Seg 01 Fev 2010, 14:48

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Se não há felicidade não há tristeza, se não há tristeza nem felicidade não há sentimentos, se não sentimentos não somos racionais nem humanos...Isso é uma pergunta existencial, onde ninguem consegue responder se sim nem se não, mas na verdade sentimos algo, logo, deve haver algo.

E yoan, como somos nós seres imperfeitos se nunca vimos nada perfeito? A filosofia tem destas coisas, a cada pergunta que se faz, outra vem, e depois outra que contradiz, etc...por isso é que acho uma disciplina estupida, pode-nos por a pensar em certas coisas, mas no final nao aprendemos nada.

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

35Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Seg 01 Fev 2010, 15:06

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Desculpa que te diga omni não é preciso ver uma coisa perfeita para saber o que é, a perfeiçao são todos as qualidades elevadas ao maximo. E ja sei que depois vens com o argumento, que as qualidades são subjectivas, mas as qualidades que eu saiba é aquilo que é capaz de trazer um bem a toda a humanidade, e nao a maioria. E como nos infelizmente o que sabemos fazer é comprometer a felicidade dos outros para atingir a nossa felicidade, isso (na minha opinao), nao é felicidade, como diria Kant, eleva as tuas leis morais ate ao ponto de elas se tornarem universais, e faço isso com esta lei para conseguir ser minimamente feliz as pessoas que estao a tua volta tem de o ser, nem que tenhas que fazer alguns sacrificios. E infelizmente por muito que tentes ver os outros felizes eles ha sempre algo que os deitam abaixo....

36Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Qua 03 Fev 2010, 13:21

Deia

Deia
Guardian Of Designer
Guardian Of Designer
Yoanribeiro escreveu:A felicidade existe ou não?
Depende do que queres dizer por felicidade,analisando este tema há que ter em conta dois pontos diferentes, felicidade no nosso dia a dia por pequenas coisas ou felicidade eterna.

Relativamente à felicidade eterna, sinceramente não acredito...pois por mais felizes que sejamos há sempre algo que nos preocupa e nese momento não estamos a ser felizes.
Felicidade no nosso dia a dia acredito e todos nós por mais curtos que sejam temos os nossos pequenos momentos de felicidade, quer seja sermos recompensados por algo para o qual nos esforçamos muito, quer sejam pequenos elogios dos nossos amigos ou familia, quer seja por ajudarmos uma pessoa, quer seja como pequenos gestos como dar dinheiro a alguem necessitado, entre outros.

37Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 07 Fev 2010, 14:15

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Hm eu nao chamo isso felicidade... Mas uma coisa é certa mesmo que ela exista ou não temos de tentar ser, mesmo que seja impossivel, porque se nao nao vale a pena estarmos cá, se nascemos é para viver a vida intensamente todos os seus momentos: tanto os bons com os maus, e tirar uma liçao. Nós estamos aqui para cumprir um dado objectivo e isso somos nos que temos de descobrir ^^

38Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 07 Fev 2010, 14:52

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Felicidade é um valor, se tu não sabes definir o que é felicidade, nunca saberás se existe ou não.

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

39Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 21 Fev 2010, 10:36

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Omni tu nao sabes definir todos os valores, e a felicidade tem uma definição: estarmos bem connosco e com os outros e isso é impossivel. Por isso digo e volto a dizer que para mim a felicidade nao existe somos demasiado egoistas para sermos felizes tinhamos de ser perfeitos para conseguirmos ser felizes

40Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 21 Fev 2010, 15:42

tidus_luis

tidus_luis
Summoner
Summoner
Felicidade? O que é isso?...

41Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Dom 21 Fev 2010, 15:44

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Pareces que o Luis partilha a minha opinao

42Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Ter 21 Dez 2010, 00:44

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Eis a questão
Membros novos o que acham?

43Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sex 24 Dez 2010, 20:18

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Nunca te sentiste feliz yoan?

44Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 15:35

Zell

Zell
Magus
Magus
Yoanribeiro escreveu:
Eis a questão
Se felicidade existir por favor me apresenta ela ! Que a tristeza nao sai do meu lado ! Problema filosofico 3 - Página 2 130979

45Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 16:06

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Zell escreveu:
Yoanribeiro escreveu:
Eis a questão
Se felicidade existir por favor me apresenta ela ! Que a tristeza nao sai do meu lado ! Problema filosofico 3 - Página 2 130979
Alguém entendeu o que quis dizer lol
A felicidade, no meu ponto de vista tem de ser plena, e no mundo em que estamos nunca poderemos sentir tal coisa...

46Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 16:58

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
vamos lá ver...todos os problemas Psicologicos têm uma simples solução.

é Simplicar tudo! porque os humanos têm a mania de complicar aquilo que está simples de natureza :3

47Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 17:26

Zell

Zell
Magus
Magus
Porque somos curiosos ? Razz

48Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 18:22

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
Zell escreveu:Porque somos curiosos ? Razz

porque somos parvos é mais isso Problema filosofico 3 - Página 2 130979

49Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 20:29

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Yoanribeiro escreveu:A felicidade, no meu ponto de vista tem de ser plena, e no mundo em que estamos nunca poderemos sentir tal coisa...

Não concordo. Então por isso todas as outras emoções têm de ser plenas e neste caso posso perguntar: A tristeza existe? A alegria? amor?... Pois nem todas as pessoas do mundo podem ter essas emoções ao mesmo tempo? Ficamos feliz um uns minutos, tudo corre bem, estamos bem, não pensamos negativo, etc...

Segundo Comte-Sponville, “a felicidade não é nem a saciedade (a satisfação de todas as nossas propensões), nem a bem-aventurança (uma alegria permanente), nem a beatitude (uma alegria eterna).

50Problema filosofico 3 - Página 2 Empty Re: Problema filosofico 3 Sáb 25 Dez 2010, 22:07

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Mesmo assim, a felicidade se reparares é o culminar de várias emoções (consideradas boas) e ainda a ausência de tristeza/infelicidade (emoções más). E hás de reparar que as emoções más tem mais força (quase que consegues ver uma aura de energia negativa quando uma pessoa está triste). A tristeza é também uma emoção impossível de alcançar pois isso seria o inferno em si. Somos seres demasiados imperfeitos para alcançar dadas emoções. E Okami, as vezes pensamos na vida é tudo um mar de rosas e depois deparamo-nos com um problema e depois não sabemos como sair dele porque nem se quer pensamos nele.
Mais debate cheers

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum