Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problema filosofico 1 Empty Problema filosofico 1 Sáb 08 Nov 2008, 13:41

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
O que voces acham: somos completamente determinados, o nosso destino ta tracado e nao ha volta a dar ou
somos completamente livre, podemos fazer aquilo que nos apetece sem dar satisfaçoes a ninguem, ou o nosso destino ta tracado mas podemos escolher o nosso caminho e mesmo mudar o nosso destino?
Determinismo, liberalismo, ou compatibilismo? Es a questão

2Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Sáb 08 Nov 2008, 14:03

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Nunca tive filosofia mas curto isto.

É um excelente tópico^^

Estou em duvido entre liberalismo e o compatibilismo, e acho que vou mais para o compatibilismo, porque livre livre e fazer tudo o que nós queremos, não é bem assim, há leis, e não temos o poder de mudar isto (falo por mim), e prontos a coisas que é impossível mudar como a natureza, o universo, e temos de viver com isto tendo cuidado com os nossos erros. Há coisas que temos de respeitar, mas o nosso destino não está escrito(olham o exemplo de naruto) nós é que decidimos qual a melhor escolha, qual a melhor opção que achamos melhor de tomar, se quero esticar o braço agora de repente eu estico, se eu quero mudar de país sou eu que decido, se eu quero outra profissão então eu mudo sou eu que escolho.

E também eu acho que existe uma prova em que o destino não está escrito, que é a dúvida, se tenho dúvida entre os duas coisas, o destino não me vai dizer qual escolher, mas a escolha é minha.
E outro exemplo é a nossa sobrevivência, se calhar devíamos ter morrido há muito mais tempo, mas com a nossa evolução não é o caso, porque escolhemos de sobreviver, provar que existimos e que podemos escolher (Exemplo do anime Vandread)

3Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Sáb 08 Nov 2008, 14:18

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Também concordo mais com a teoria do compatibilismo, pois o universo nao pode ser determinado porque se ele fosse a nossa existencia nao tem sentido porque se tou determinado a morre nesse dia por exemplo, para que que vou ao medico, para nada, e nao temos so livre arbitrio, pois se assim fosse pudiamos roubar a liberdade uns aos outros e isso nao era considerado mau, e tambem temos de ver uma coisa liberdade nao é sinonimo de fazer o que nos der na real gana, mas é sim sinonimo de responsabilidade. Portanto eu concordo mais com o compatibilismo porque temos um destino que é certo morrer isso é para todos, mas podemos fazer as escolhas na nossa vida nao estamos comandados por formulas quimicas ou matematicas, é a nossa mente a nossa razao que nos guia.

4Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Sáb 08 Nov 2008, 14:47

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Pois e também na África, alguns são obrigados a viver nesses estado, por causa da pobreza, quase o destino marcado, mas se eles quiserem, e fazer um grande esforço, uns podem mudar de país ou fazer outra escolha.
Há sempre algo que se pode mudar e escolher

5Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Sáb 08 Nov 2008, 15:44

Sieg

Sieg
Anima
Anima
em simples palavras o destino não pode ser traçado porque quem faz o risco sou eu!!!...
eu sou o lápis a vida o meu papel até ao final da folha posso escolher os caminhos que quiser, risco para baixo para cima para os lados , diagonal a escolha é simplesmente minha...quando a folha estiver cheia e não poder ir para mais lado nenhum só nos resta partir e sabemos sempre que o que vivemos não acaba e por isso temos a parte inversa da folha...quando morres não deixas de existir apenas fazes parte de algo maior...

6Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Dom 21 Mar 2010, 15:56

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Nem mais, nós somos livres de escolher qualquer caminho, se esses caminhos não forem os correctos temos de assumir a nossa responsabilidade e acaretar com as consequencias das condicionantes

7Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Dom 21 Mar 2010, 19:04

The King

The King
Summoner
Summoner
Essa é uma pergunta meio difícil, a mais difícil das perguntas do Yoan...
O Destino não tem volta a dar... O fato de nós acabarmos mudando nosso destino pode ser porque nós mesmos queremos mudar, ou porque desde o início da vida, nós estariamos destinados a mudar a nossa rota.
É uma coisa que não há resposta...

8Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Ter 21 Dez 2010, 00:32

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Pode-se dizer que sim será sempre um problema se sim ou se não estamos destinados...
Mas penso que nós somos livres na medida do possível...

9Problema filosofico 1 Empty Re: Problema filosofico 1 Ter 21 Dez 2010, 00:55

The King

The King
Summoner
Summoner
Yoanribeiro escreveu:Pode-se dizer que sim será sempre um problema se sim ou se não estamos destinados...
Mas penso que nós somos livres na medida do possível...
E limitados na medida do possível ao mesmo tempo Mad.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis