Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3 |
2 Re: Problema filosofico 3 Ter 06 Jan 2009, 18:20
† DarkyX †
High Summoner
Que tipo de felicidades estás a falar? felicidade eterna? de vezes em quando?
3 Re: Problema filosofico 3 Ter 06 Jan 2009, 18:33
Yoanribeiro
Summoner
A felicidade, o sentimento nao interessa eterno ou nao
4 Re: Problema filosofico 3 Ter 06 Jan 2009, 23:41
Bruno
White Mage
Não sei por vezes tenho dificuldade em descobrir se a felicidade existe ao menos para mim. Algumas vezes acontece mas é raro. Só mesmo quando tou com o pessoal do FFILLUSION.
5 Re: Problema filosofico 3 Ter 06 Jan 2009, 23:54
† DarkyX †
High Summoner
Claro que existe, naqueles momentos em que a vida te corre bué bem, se não for felicidade o que é?
6 Re: Problema filosofico 3 Qua 07 Jan 2009, 13:22
Sieg
Anima
Toda a gente sente felicidade toda a gente luta por ela e faz de tudo para ser feliz esse é um dos grandes objectivos do ser humano sendo ele um ser consciente.
Felicidade é um momento que por mais curto que seja nos faz sentir bem as vezes o simples facto de fazer sorrir alguem é motivo para despertar em nós felicidade. A felicidade não depende só de um individuo sendo nós como somos uma sociedade se a maior parte da sociedade sentir desmotivação e revolta nós também somos afectados por isso, o mesmo se passa quando a maior parte da sociedade está feliz isso também tem um certo efeito em nós vendo que quem faz parte dessa sociedade é a nossa familia e amigos e até mesmo pessoas que só conhecemos de vista uma cara sorridente e bem disposta desperta em nós um certo conforto e o que é confortavel é bom e faz com que sintamos felicidade por mais curta que ela seja.
Não é só o facto da vida correr bem ou não que nos faz felizes mas sim momentos que nos fazem sentir bem e ficam marcados.
Sofrer faz parte da vida como digo viver é sofrer mas esse sofrimento que passamos é em busca de algo que é maior e isso é a felicidade.
Não podemos dizer que nunca fomos felizes basta lembrar momentos em que não pensamos em tristeza e nos sentimos bem algo que nos fez esquecer por momentos tudo o que sofremos.
Felicidade é um momento que por mais curto que seja nos faz sentir bem as vezes o simples facto de fazer sorrir alguem é motivo para despertar em nós felicidade. A felicidade não depende só de um individuo sendo nós como somos uma sociedade se a maior parte da sociedade sentir desmotivação e revolta nós também somos afectados por isso, o mesmo se passa quando a maior parte da sociedade está feliz isso também tem um certo efeito em nós vendo que quem faz parte dessa sociedade é a nossa familia e amigos e até mesmo pessoas que só conhecemos de vista uma cara sorridente e bem disposta desperta em nós um certo conforto e o que é confortavel é bom e faz com que sintamos felicidade por mais curta que ela seja.
Não é só o facto da vida correr bem ou não que nos faz felizes mas sim momentos que nos fazem sentir bem e ficam marcados.
Sofrer faz parte da vida como digo viver é sofrer mas esse sofrimento que passamos é em busca de algo que é maior e isso é a felicidade.
Não podemos dizer que nunca fomos felizes basta lembrar momentos em que não pensamos em tristeza e nos sentimos bem algo que nos fez esquecer por momentos tudo o que sofremos.
7 Re: Problema filosofico 3 Sex 09 Jan 2009, 20:56
Yoanribeiro
Summoner
Nao me parece assim tao facil sieg.
Se nos vivemos em sociedade, quer dizer somos condenados a isso, como se pode viver feliz quando milhoes de pessoas morrem, sofrem, etc.
A felicidade é um sentimento demasiado perfeito para a imperfeiçao que nos somos
Nao vivemos simplesmente uma boa sensaçao, um bom momento, mas isso tambem acontece no contrario, vivemos mas sensaçoes, maus momentos,
Toda gente pensa como o sieg, como é normal, mas eu chegei a essa infeliz conclusao, e os vossos argumentos tambem nao me convencem :S
Se nos vivemos em sociedade, quer dizer somos condenados a isso, como se pode viver feliz quando milhoes de pessoas morrem, sofrem, etc.
A felicidade é um sentimento demasiado perfeito para a imperfeiçao que nos somos
Nao vivemos simplesmente uma boa sensaçao, um bom momento, mas isso tambem acontece no contrario, vivemos mas sensaçoes, maus momentos,
Toda gente pensa como o sieg, como é normal, mas eu chegei a essa infeliz conclusao, e os vossos argumentos tambem nao me convencem :S
8 Re: Problema filosofico 3 Sex 09 Jan 2009, 21:26
† DarkyX †
High Summoner
pois tu tas a falar de uma felicidade geral, é por isso que perguntei em que sentido, no mundo a felicidade não existe, mas poderá existir.
Mas para mim felicidade, é viver um momento em que EU estou mesmo bem sem ter preocupações nenhuma, isso para mim é a felicidade
Mas para mim felicidade, é viver um momento em que EU estou mesmo bem sem ter preocupações nenhuma, isso para mim é a felicidade
9 Re: Problema filosofico 3 Sex 09 Jan 2009, 21:48
Yoanribeiro
Summoner
Humm
Nao acho que isso seja felicidade, acho que nos somos neutro nem temos pensamentos positivos nem negativo, e consoante vamos presenciando a certas situaçoes, temos pensamentos positivos ou negativos.
A felicidade o bem estar geral e felicidade é so uma nao duas nem tres definiçoes
Nao acho que isso seja felicidade, acho que nos somos neutro nem temos pensamentos positivos nem negativo, e consoante vamos presenciando a certas situaçoes, temos pensamentos positivos ou negativos.
A felicidade o bem estar geral e felicidade é so uma nao duas nem tres definiçoes
10 Re: Problema filosofico 3 Sáb 10 Jan 2009, 11:12
† DarkyX †
High Summoner
Felicidade: estado de quem é feliz, ventura, boa fortuna, dita, sorte, bom êxito, contentamento.
A definição que está no dicionário é esta, se algo te corre bem, até dá-te vontade de gritar bem alto YYYOOUUPPII!!!!! é um momento da tua felicidade, naquele momento mesmo não andas com pensamentos negativos.
Estamos sempre com pensamentos, eu por a causa acabei de acordar, quase podemos dizer que estou neutro, mas não, porque hoje acordei naquilo que ia fazer de bom, ainda me lembrei de uns episódios de naruto, a pensar o que ia fazer no FF9, e agora tou naquilo que gosto mais, falar com pessoal que me percebe sobre FF e tou com pensamentos positivos.
Há sempre pensamentos em qualquer altura no passado, presente e futuro
A definição que está no dicionário é esta, se algo te corre bem, até dá-te vontade de gritar bem alto YYYOOUUPPII!!!!! é um momento da tua felicidade, naquele momento mesmo não andas com pensamentos negativos.
Estamos sempre com pensamentos, eu por a causa acabei de acordar, quase podemos dizer que estou neutro, mas não, porque hoje acordei naquilo que ia fazer de bom, ainda me lembrei de uns episódios de naruto, a pensar o que ia fazer no FF9, e agora tou naquilo que gosto mais, falar com pessoal que me percebe sobre FF e tou com pensamentos positivos.
Há sempre pensamentos em qualquer altura no passado, presente e futuro
11 Re: Problema filosofico 3 Sáb 10 Jan 2009, 14:32
Bruno
White Mage
Por exemplo morre alguém e tu sentes-te feliz.
lool
lool
12 Re: Problema filosofico 3 Sáb 10 Jan 2009, 14:34
Yoanribeiro
Summoner
O problema dark é que isso é tudo muito bonito mas nao é assim tao facil, mas se calhar um dia me percebas
13 Re: Problema filosofico 3 Sáb 10 Jan 2009, 17:13
Bruno
White Mage
Não te sintas muito feliz, dark. Porque se descobres como é uma pessoa ficas muito mal. Acredita passei por isso e fui a face mais dificil de todas. Achava que era tudo azul e depois passou a ser cinzento. Cuidado dark. Um conselho de amigo.
14 Re: Problema filosofico 3 Dom 11 Jan 2009, 02:20
Daniel
Summoner
Pois eu sou muito atento quando conheço uma pessoa nova...não faço amigos logo no primeiro convivio....já perdi muitos amigos por ser muito observador....por mais que as pessoas novas se tente apróximar de mim eu afasto me...isto a primeira vez que estou com elas...
Tenho de ver primeiro o tipo de personalidade, se não me agradar passa me ao lado...assim nunca me desiludo.
Mas pronto faz parte da minha personalidade ser muito observador...
Tenho de ver primeiro o tipo de personalidade, se não me agradar passa me ao lado...assim nunca me desiludo.
Mas pronto faz parte da minha personalidade ser muito observador...
15 Re: Problema filosofico 3 Dom 11 Jan 2009, 13:45
† DarkyX †
High Summoner
Pode haver alguém que pode nos enganar, mas não é por causa disso que vamos ficar infeliz durante toda a vida, esquece-se isso e passamos momentos de felicidade esquecendo o pior que aconteceu
16 Re: Problema filosofico 3 Dom 11 Jan 2009, 14:58
Bruno
White Mage
Mas sofres há mesma, Dark. A dor não se vai embora depressa.
17 Re: Problema filosofico 3 Dom 11 Jan 2009, 22:59
† DarkyX †
High Summoner
tá bem, mas há sempre momentos em que podes esquece-la
18 Re: Problema filosofico 3 Seg 12 Jan 2009, 18:56
Bruno
White Mage
Sim, há. Mas para virem depende da pessoa. A mim é raro.
19 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 00:13
† DarkyX †
High Summoner
Quando jogas FF ou KH, quando tas no forum ou falas com pessoal que te percebe em tem os mesmos gostos do que tu, não te sentes bem e esqueças o resto?
20 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 14:16
Bruno
White Mage
Sim esqueço quando estou com vocês sinto muito bem. Mas o pior nisto tudo é os problemas que veêm nesse dia muito frequentes. E sou posso contar com vocês para e me exprimir e ser como sou.
21 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 15:11
Yoanribeiro
Summoner
Os problemas nao se esqueçem infelizmente tu simplesmente despresa-los por alguns momentos, mas nao os esqueçes
22 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 18:50
Bruno
White Mage
Sim por mais que tenha de desabafar alguma coisa torna-se dificil. Aliás é sempre tudo tão dificil de resolver-se eu tento mas surgem de dia para dia acumulando-se sempre.
23 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 20:50
† DarkyX †
High Summoner
Pois não, não se esqueçam, mas se é para viver sempre no passado, sempre a relembrar os maus momentos da nossa vida, então tamos bem lixados, eu prefiro não pensar nisso, e avançar para a frente
24 Re: Problema filosofico 3 Ter 13 Jan 2009, 21:11
Bruno
White Mage
Ya, eu vivi muito a pensar nos momentos passados foi muito mau. Até tu me ajudares a compreender melhor que temos de continuar a nossa vida e esquecer o que nos aconteceu no passado.
25 Re: Problema filosofico 3 Dom 31 Jan 2010, 20:33
Yoanribeiro
Summoner
Eu sou daquele que diz "Aquilo que somos é resultado do passado" e isso é mesmo verdade.
Aquilo que entendo da felicidade encerre-se neste poema da minha autoria:
Perfeito poderia ser,
Tal como o amanhecer
Mas, infelizmente não é
Antes fosse…
Seria bom sermos Homens,
Perfeitos!
Aí a felicidade teria sentido,
Contudo não somos!
Porquê que a felicidade não existe?
Simples! Não temos capacidades suficientes.
(Não somos perfeitos)!
Rir não significa ser feliz,
Rir é a maneira que encontramos
Para esconder o nosso grande defeito de fabrico.
Aquilo que entendo da felicidade encerre-se neste poema da minha autoria:
Perfeito poderia ser,
Tal como o amanhecer
Mas, infelizmente não é
Antes fosse…
Seria bom sermos Homens,
Perfeitos!
Aí a felicidade teria sentido,
Contudo não somos!
Porquê que a felicidade não existe?
Simples! Não temos capacidades suficientes.
(Não somos perfeitos)!
Rir não significa ser feliz,
Rir é a maneira que encontramos
Para esconder o nosso grande defeito de fabrico.
Ir à página : 1, 2, 3 |