Estas te a divertir com o desenvolvimento da história do Final Fantasy XIII-2? Há poucos dias tiveram uma breve conversa com o director do jogo, Motomu Toriyama e perguntaram pelo seu feedback sobre algumas questões que vocês têm perguntado há meses.
Quais são os temas que você quis pôr em FF XIII-2?
No final de Final Fantasy XIII, o mundo foi quase completamente destruído. Em Final Fantasy XIII-2 queríamos oferecer ao jogador uma experiência de seguir a forma como o mundo é reconstruído ao longo de um longo período de tempo. É por isso que decidimos usar “Wish for Rebirth” como tema para o Final Fantasy XIII-2 . O tema tem dois significados: um é o renascimento do mundo devastado e o outro é o reencontro com Lightning, que desapareceu.
O ano passado vimos muitos desastres - não só no Japão mas também em todo o mundo. Esperamos sinceramente que a história de Final Fantasy XIII-2 vá trazer esperança e coragem aos corações de muitas pessoas.
Foi um grande desafio criar a história que fosse acessível a novos fãs mas mesmo assim agarrar a atenção dos fãs de Final Fantasy ?
Tanto quanto a história de Final Fantasy XIII está em causa, a missão mais importante para nós era expressar um universo único - incluindo l'Cie e fal'Cie - e, portanto, alguns termos difíceis tinham de ser usados na história. Aprendemos uma lição com isso e empregou um estilo de contar histórias diferentes para Final Fantasy XIII-2.
Os elementos básicos do universo do Final Fantasy XIII é continuar a estar presente como pano de fundo, enquanto a história agora gira em torno de Time Paradox, uma forma mais familiar de mistérios. Enquanto isso, temos tido inspirações fortes de one-shot dramas de TV e optou por uma estrutura do enredo diferente, onde pequenos pedaços de drama ocorrem rapidamente uma após a outra. Como resultado dessas mudanças,a história de Final Fantasy XIII-2 acabou por ter um vislumbre de um drama mais contemporâneo e é mais fácil de seguir, em comparação com Final Fantasy XIII.
Quais personagens e locais que você estava mais interessado em trazer de volta para Final Fantasy XIII-2?
Quando se trata de personagens, eu senti me particularmente interessado em retratar o Hope como uma pessoa mais madura, em oposição a ele ser um miúdo sensível em Final Fantasy XIII. É por isso que ele regressa para a história como um adulto que trabalha como líder da Academia.
Quanto aos locais é um conceito diferente, foi aplicado um nível de design e ajustes necessários foram feitos nesse sentido para que o jogo pudesse oferecer um novíssimo gameplay para que o jogador apreciasse o jogo onde quer que esteja. No entanto, Oerba, por exemplo, ainda tem suas características originais porque era o destino final em Final Fantasy XIII. Tentamos fazer o nosso melhor para não apagar a memória dos nossos fãs com uma aparência diferente e renovada.
O que inspirou-o a fazer com que o FF XIII-2 ficasse um pouco mais sombrio?
Há muitos deuses e deusas na mitologia do cristal e Final Fantasy XIII-2 escolheu a Deusa da Morte - chamada Etro - como o elemento-chave. O tom geral do jogo é mais sombrio e misterioso, porque queríamos levar o conceito de morte e extrair características do mundo da morte para refleti-los sobre a história e o universo de Final Fantasy XIII-2.
Valhalla, uma das novas áreas, está localizada no meio de uma lacuna entre o mundo invisível e o mundo real que dá para a morte. A natureza da morte vinculados na área manifesta-se em distorções do eixo do tempo e as batalhas são esperadas para continuar eternamente lá.