Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DEBATE] Kira: Salvador ou Assassino? Empty [DEBATE] Kira: Salvador ou Assassino? Qui 26 Nov 2009, 21:10

The King

The King
Summoner
Summoner
Consiste num debate, que me veio à mente após ter baixado todos os 108 Capítulos de Death Note...

Durante todo Mangá/Anime, há uma luta entre Kira e L. No entanto, não é bem contra mal, mas sim duas mentes, cada uma com seu senso de justiça. Cada uma se acha certa. Reparem, em nenhum momento Raito sequer pensa ser mal ou cruel, apenas é claro no primeiríssimo episódio, quando esta dúvida surge, mas depois disso ele próprio afirma: "Eu sou a Justiça!".

O intuito do tópico não é debater sobre o anime. É debater o tema. Vocês acham que um Kira, de verdade, seria um assassino? Ou um verdadeiro Salvador? O que vocês fariam se pudessem matar os outros apenas sabendo seus nomes e rostos? O Death Note, por fim, é uma benção ou uma Maldição?

Reflitam e opinem. Levem em consideração para sua resposta o medo de ser assaltado e possivelmente morto toda vez que saem à noite, e que veem no jornal crianças, mulheres e homens sendo esquartejados e guardados em malas, e outros mortos nas favelas por dedurar bandidos e tudo o mais.

Desculpem se não está na área certa...

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Um dos animes/mangas mais discutidos...

Vou dar a minha opiniao...

Para mim o que o light faz é mau, é um assassinio em massa, mas, penso que no principio, o que ele fez, de matar os principais assassinos em massa, traficantes, etc... achei que era uma medida de um certo boa, se temos a pena de morte (pelo menos alguns paises, paises "civilizados" como os EUA), o que haveria de mal matar estas pessoas a quem ninguem faz nada e as quais só param quando mortas? Achei que no principio ele até estava a fazer, bem, mas exagerou, o poder subiu-lhe à cabeça e tambem por culpa do L, que o fez demonstrar que tem poder e inteligência para parar ou mesmo matar quem não seguir os seus principios...isso já acho mal, matar pessoas inocentes, como foram os agentes da policia e outros mais à frente...

O death note, é como disse o L, e depois o Near, a maior arma de assassinio da humanidade...e se era um instrumento dos Shinigamis, dos deuses da morte, benção não é de certeza...

No fim, repara-se o estado ao qual o Light chegou...6 anos a aguentar aquilo na mente não é brincadeira, pressão acima de tudo, ele nunca desistiu, apenas perdeu, e ele jogou sozinho...contra o L, a policia japonesa, o near e o SPK e o mello...e o Light está sozinho, nem o Ryuk o ajudava... Adorei foi o fim no anime, foi melhor que na manga...com o L a aparecer em frente do Light foi 5*...

Por mim os bandidos e assassinos e traficantes violentos, e que ameacem não só uma grande numero de pessoas, mas um pais ou mesmo a humanidade...esses sim, mereciam esta pena do death note, mas bandidos menores não...sempre haverá roubos e homicidios, sempre houve, sempre haverá, só podemos acabar com isso se matarmos toda a gente...assim ninguem mais se mata ou rouba...claro que agora pode-se dizer que o mundo está mais envolto na criminalidade que antes...não falo de grandes organizações como Al Qaeda ou Hamas ou ETA, mas pequenos bandidos que roubam por causa da crise, traficantes que vendem droga e armas para sobreviver, etc... Nem toda a gente vive com escolhas...a unica maneira que têm de se manter vivos é fazer o que para a sociedade é considerado errado. Se eu acho bem? Não, claro que não, mas acho que matá-los a todos também não é solução. Claro que é um anime, mas tambem expressa uma moral, que cada um tira a sua pela leitura da historia...

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

The King

The King
Summoner
Summoner
Tipo, o kira quis matar os criminosos e talz... Mas, eu acho ele um pouco de assassino pois... Tipo, eu teria medo se ele colocasse meu nome lá no DN por eu ter feito um tropeçãozinho, um erro meio básico ...

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Foi como disse, a partir do momento que ele começou a matar por tudo e por nada, sem motivo, é um assassinio em massa, com intenção, e sem motivo.

Enquanto que no principio ele mata os grandes criminosos que deviam estar na cadeia ou mesmo já mortos pela pena de morte...mas criminosos menores e mesmo roubos pequenos? OMG, a essa altura já estavamos todos mortos XD

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

The King

The King
Summoner
Summoner
OmniSlash escreveu:Foi como disse, a partir do momento que ele começou a matar por tudo e por nada, sem motivo, é um assassinio em massa, com intenção, e sem motivo.

Enquanto que no principio ele mata os grandes criminosos que deviam estar na cadeia ou mesmo já mortos pela pena de morte...mas criminosos menores e mesmo roubos pequenos? OMG, a essa altura já estavamos todos mortos XD

Tipo, algumas vezes eu penso exatamente que se... O Death Note antes do Raito/Light fosse apoderado pelo L? O que teria acontecido?...

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
O L experimentaria o DN e depois se calhar livrava-se dele ou entao escondia para o usar quando fosse preciso. O L é desse tipo, nao o estou a ver a usar o DN para grandes coisas.

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Ele queria fazer isso por uma boa causa, mas ele é um assassino. É verdade que matando os criminosos cada vez iriam ser menos, e porque não ter um mundo de paz a 100%. O problema é que ninguém gosta de viver no medo. Tar a viver e pensar que podemos ser morto a qualquer altura do nada, acho que ninguém quer isso.

Tópico movido para animes

The King

The King
Summoner
Summoner
OmniSlash escreveu:O L experimentaria o DN e depois se calhar livrava-se dele ou entao escondia para o usar quando fosse preciso. O L é desse tipo, nao o estou a ver a usar o DN para grandes coisas.
As vezes eu penso o contrário...
Tipo, da pra ver que o Light/Raito era bem inteligente, e tudo mais com um bom intelecto e talz. Mas, o Death Note chegou nas mãos dele e o vicio de querer matar os outros e limpar o mundo do crime, e depois virar um assassino chegou nele... E, deu no que deu. eu acho que com o L pelo menos seria algo assimn, ele começava a matar quando preciso e depois virava um assassino completo...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis