Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Review de DarkyX sobre Final Fantasy Crystal Chronicles


Um Final Fantasy com um Gameplay inovador


Gameplay : Um gameplay inovador e interessante, baseando-se numa grande limitação de magias ou outro, desta vez não é por turnos. Não temos uma liberdade total desta vez, não existe um world map em que podemos passear como na maioria dos Final Fantasy da série principal e nem temos acesso as casas das pessoas. O gil é pouco ao longo de todo o jogo, somos pobres e só com uma quest é que conseguimos ficar ricos. Equipamentos são poucos e é necessário objectos para o criar, da minha parte só troquei uma vez de equipamento. Algo muito bom é o facto de ser multiplayer até 4 jogadores, permitindo ter acesso a novos locais e combinar magias para criar uma super poderosa. O inconveniente é que é necessário ter game boy advance mais cabo para jogar em multi, obrigando de uma certa forma ter 2 consolas para conseguir jogar a vários.(15/20)

Gráficos : Os gráficos estão em grande neste Final Fantasy. Muito bom para gamecube, paisagens, detalhes e magias com efeitos extraordinários, até os personagens estão bem feitos. Pena que não existe cutscenes, mas Square Enix decidiu assim para essa nova série. (17/20)

Longevidade : Umas 25h para acabar tudo, provavelmente 30h para todas as quest. Também irá depender da sorte ou de como joga, mas mesmo assim terá que fazer de novo todos os dungeons para ter uma hipótese de vencer o boss final, impossível fazer direto em apenas 5 anos no jogo. (14/20)

Personagens : Isso poderá ser um dos pontos forte. Inovador também, no inicio podemos escolher qual a raça e profissão do nosso personagem, além disso podemos criar vários personagens que ficam todos interligados no jogo.(18/20)

Música : Como em qualquer Final Fantasy a OST deste está excelente e Kumi Tanioka fez um grande trabalho. O primeiro tema do jogo contém voz em inglês, várias melodias e pianos irá fazer com que o jogo seja agradável.(19/20)

Plot : O ponto fraco do jogo com certeza. O jogo baseia-se em recolher gotas para o cristal e isso em cada dungeon. Feito isso em 4 dungeons, acabamos um ano e passámos ao outro e voltamos a fazer 4 dungeons e assim sucessivamente até chegarmos ao último e acabar o jogo. Além disso temos encontros aleatório para preencher o nosso jornal e saber o que se passa um pouco no mundo e entre as raças. (13/20)

Extras : Como já foi referido o facto de termos acesso ao multiplayer é um bom ponto. Com este até temos a acesso a mini-jogos, mas para isso é necessário obter uma família de selos, para os obter teremos de encontrar o refugio dos mogs em cada dungeon ou outro. Também o jogo contém umas quest, mas não muitas. Uma delas é bastante boa que é procurar a princesa, será necessário vários anos para conseguir a quest, mas a recompensa será grande como 100 000 Gils. (15/20)

Nota Geral : Os grandes problemas de Crystal Chronicles é o facto de sermos obrigados a comprar uma gameboy Advance para jogarmos em multiplayer, o que não faz sentido, sabendo que gamecube tem suporte para comandos. Outro problema é o jogo começar a ser muito aborrecido e repetitivo. Por último temos a dificuldade que é absurdo, uma falta de equilíbrio que irá nos fazer arrancar cabelos. No inicio para nos adaptar e vencer o boss final irá ser bastante complicado, depois habituamos, mais tarde o jogo passa de fácil para extremamente difícil, não tendo uma única hipótese de avançar no jogo, só mesmo repetindo os dungeons que é aborrecido e mesmo assim esse boss final irá nos fazer chorar de raiva. Sem ser esses factores, o final é bastante interessante e transmite uma mensagem ao jogador, de resto o jogo poderia ser mais explorado e poderia ter sido melhor em certos aspectos, mas não é o melhor Final Fantasy mas também não é o pior. (14/20)

josemaria077

josemaria077
Chaos
Chaos
o jogo pareçe fixe e pena que nao tenho gameboy =(

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Mas podes jogar na NDS antiga, a primeira versão como a minha Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
josemaria077 escreveu:o jogo pareçe fixe e pena que nao tenho gameboy =(
só precises da gamecube para jogar. A gameboy é para multiplayer

JessicaUzumaki escreveu:Mas podes jogar na NDS antiga, a primeira versão como a minha Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979
Não podes não, este crystal chronicles só existe na gamecube.

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Ah gamecube Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979 pensava que era gameboy

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
há crystal para gamecube, NDS e wii

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Por acaso não me importava de jogar Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
qual?

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Este mesmo

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
é um pouco irritante, um bom crystal chronicles é o ring of fate da DS. Adorei

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Pois eu estava indecisa e o revenent Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979

josemaria077

josemaria077
Chaos
Chaos
mas NTD antiga da apra pores as 2 cassetes a da NDS e a da gameboy

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
josemaria077 escreveu:mas NTD antiga da apra pores as 2 cassetes a da NDS e a da gameboy

Sim que é essa que eu tenho ,mas este jogo é para a gamecube(o do nome do tópico)

josemaria077

josemaria077
Chaos
Chaos
joga se com emul

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Sim também se pode Final Fantasy Crystal Chronicles (14/20) 130979

josemaria077

josemaria077
Chaos
Chaos
eu acho que tenho os em quase todos das gameboy e ps portateis e alguma n portateis como dramecast ...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum