1 Final Fantasy XIII (17/20) Sex 24 Fev 2012, 23:34
† DarkyX †
High Summoner
Review de DarkyX sobre Final Fantasy XIII
Um Final Fantasy dinâmico
Gameplay : Começando pelo sistema de combate. Completamente dinâmico, tendo obrigação de alterar os roles constantemente, os combates são espectaculares e muito rápidos. As invocações também são muito boas e dão imenso jeito. O sistema de combate poderá ser dos melhores de sempre, pena é que só um único summon pode ser usado no combate. Em vários locais temos direito de saltar o que torne o jogo mais atractivo e conseguido. O único e grande problema é a linearidade do jogo ser demais, só existe um local em que podemos nos afastar da história principal e que o espaço é enorme, mas temos que aguardar umas horas até chegar lá.(16/20)
Gráficos : Um ponto inútil de falar hoje em dia. (20/20)
Longevidade : O jogo contem 13 capítulos e para concluir a aventura principal será necessário umas 45h. Mas com os extras poderá ir até as 70h (17/20)
Personagens : Personagens com bastante carisma e forte personalidade. Neste caso todos têm um objectivo em comum, irá com certeza encontrar o seu favorito. Da toda maneira ao longo do jogo irá saber a história de cada um e jogar com eles. (20/20)
Música : Final Fantasy regresse em grande com as músicas e com novidades. Pela primeira vez, enquanto que andámos pelo mapa podemos fabulosas músicas com voz, tornando o jogo bem melhor. Músicas mesmo espectaculares que não nos cansamos de ouvir.(20/20)
Plot : Ao longo da aventura a história vai se tornar cada vez mais complexa, com mistérios resolvidos e novos objectivos, isso tudo para salvar Cocoon. A história continua com outros episódios e também Final Fantasy XIII-2. Uma história bastante bem elaborada. (17/20)
Extras : Aumentar ao máximo o seu Crystarium, obter todos os troféus, evoluir as armas ao máximos e completar as 64 missões, irá ocupar bastante tempo, mas se calhar não tanto como antes. Mas são quest que se fazem bem e não serão tão aborrecidas como em alguns Final Fantasy (16/20)
Nota Geral : Podemos ver que este Final Fantasy é a junção do VII, Crisis Core e X. Primeiro a Lightning que faz lembrar Cloud por causa do Soldier e da maneira de ser inicialmente. De seguida Gran Pulse faz lembrar Calm Lands, com imensos monstros, chocobos e gigantesca para atravessar e único lugar em que temos exploração, sendo o resto todo linear. Em relação ao Crisis Core, as missões, comprar objectos, bem... Falta cidades e pessoas para vender. Muito linear e até demais, não dando oportunidade de voltar atrás em certos locais, o que é realmente, pensámos até que a única coisa que fazemos é ir sempre a frente levando tudo pelo caminho.
Sem ser isso, o resto dos pontos vão compensar. Vários elementos da série Final Fantasy foram removidos, o que poderá dividir os jogadores de Final Fantasy, mesmo assim não deixa de ser um grande Final Fantasy. (17/20)