As primeiras informações sobre as classes e o sistema de combates de South Park: The Game mostram que o jogo vai provocar tanta polêmica quanto a animação que lhe serve como inspiração. Embora estrele crianças supostamente inocentes, o título tem quantidades suficientes de palavrões e sangue para garantir uma classificação etária restrita a maiores de 18 anos.
Segundo o site ComputerAndVideogames.com, ao todo serão cinco as classes disponíveis: Lutador, Mago, Ladrão, Clérigo e “Judeu”. Tudo bastante convencional, não fosse o fato de as bolas de fogo disparadas durante a aventura na verdade serem bolas de tênis flamejantes. Outro exemplo das diferenças é que, para diminuir os atributos dos adversários, em vez de magias especializadas, é usada uma série de xingamentos.
Da mesma forma, no lugar de machados e escudos tradicionais entram espadas de madeira, estrelas ninja e outros itens espalhados pela cidade. Todos os equipamentos disponíveis deverão ser melhorados diversas vezes, resultando em uma menor variedade de armas novas encontradas conforme se avança no título.
Um dos exemplos da influência dos criadores da série sobre a Obsidian Entertainment é a inclusão de super-chefes praticamente invencíveis, semelhantes aos vistos na série Final Fantasy. Elementos do tipo, aliados ao humor controverso da série, devem ajudar South Park: The Game a se tornar um dos títulos que mais vão chamar a atenção este ano.
http://www.baixakijogos.com.br/noticias/22191-south-park-the-game-quer-ser-o-jogo-mais-controverso-de-2012