Opinião pessoal
Design: O anime foi lançado em 1994 e não se podia esperar muito, mas para a data que foi lançado o design podia estar bem melhor em todos os termos. Há poucos detalhes, muitas vezes o segundo plano é completamente esquecido. Podiam ter trabalhado mais isso.
Personagens: Os personagens são engraçados e cada um tem o seu estilo. Um usa armas de fogo e tá apaixonada por uma chefe pirata. A pirata... nada de especial só manda. O rapazito chamado Pritz parece o Sephiroth com a sua espada grande que tem um ligeira semelhança com a masamune, este rapaz está cheio de vida e faz tudo para proteger Linaly. Linaly (A descendente de BARTZ) foi encarregue de proteger os cristais e tem alguns poderes como a invocação.
Banda Sonora: Como em todos os Final Fantasy as músicas são lindas e este OVA não ficam atrás, contém lindas músicas e incluído musicas do jogo.
Cenário: Não é nada de especial, também não podíamos esperar muito em 4 OVA, basicamente é proteger os cristais e vencer o "Boss final" (Moda FF). Podemos ver os anteriores guerreiros que venceram Exdeath, um em espírito por exemplo, pois a história decorre 200 anos depois de Final Fantasy V.
Geral: Estes OVA´s podiam ser melhorados em todos os aspectos, não têm nada de especial e claro para mim FF unlimited fica muito mais a frente. Vê-se o airship das piratas e parece um bar de strip, a Linaly tem o rabo a piscar de vezes em quando. Well, acho que queriam conquistar o publico com esses pormenores mas sem sucesso nenhum. Como yoan referiu podiam ter explorado a ligação FF5<-->OVA. De um lado podemos dizer que um certo espírito de Final Fantasy está lá!
Nota: 5/10