Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Numa longa entrevista com a revista Oficial PlayStation, Hideo Kojima, falou sobre a sua experiência na criação de jogos e de como os tempos mudaram ao longo das várias gerações.
Segundo ele atualmente existe muito mais pressão e menos liberdade no que diz respeito à criação de jogos.
"As minhas primeiras criações na PlayStation eram muito diferentes aos jogos de hoje em dia. Agora existe muita pressão, naquela época havia muito mais liberdade," refere Kojima.
Ele deixou também antever uma preocupação sobre como a pressão está a afetar a indústria, sobretudo no Japão.
"A indústria é muito mais competitiva agora. Se olharmos para os títulos Triple A a nível mundial, talvez hajam apenas dez grandes jogos que chamem a atenção dos jogadores e não tenho a certeza de que o Japão possa competir a esse nível," afirmou ele.
Ao contrário de outros, que veem as enormes pressões financeiras no desenvolvimento de jogos como a causa para um mercado cheio de poucas ideias e um grande número de sequelas, Kojima pensa de forma diferente.
"Penso que é mais uma questão daquilo que os consumidores querem, pois estes agora estão satisfeitos com aquilo que têm. Os shooters na primeira pessoa vendem muito, por isso não existe uma grande procura por qualquer outra coisa, e é por isso que as ideias originais deixam de ser um facto."
"As pessoas estão satisfeitas com a criação de melhorias de menor importância e de ajustes aqui e acolá, e enquanto for esse o panorama, penso que as coisas irão continuar a ser assim. Não é que isso seja necessariamente um problema, mas ao mesmo tempo é sempre bom ver coisas novas. Talvez para as novas ideias, a melhor forma de fazê-lo será através dos serviços online para depois se ver como as pessoas reagem."
"Fazer algo que é completamente novo numa série, mudando as personagens, o mundo e fazendo-o completamente a partir do zero, é algo que é muito difícil de se fazer nesta altura," concluiu Kojima.

fonte:eurogamer


Desculpado!

The King

The King
Summoner
Summoner
O Kojima consegue escapar disso já que afinal a sua única franquia tirando ZoE praticamente é bem ocidentalizada.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
o que queres dizer com isso sony?

Mas o homem falou bem e assusta me em relação aos FF que foi decidido que irá ser lançado 1 por ano. É verdade que quanto mais evolua o marketing mais o cliente é exigente, tipo nós pedindo remakes de FF 5,6, 7 ...Querendo isso rapidamente e cada vez melhor. MAs estando na pele deles é verdade que é muita pressão, é mais fazer isso a pressa e acabado do que lentamente e bem feito.

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:o que queres dizer com isso sony?

Mas o homem falou bem e assusta me em relação aos FF que foi decidido que irá ser lançado 1 por ano. É verdade que quanto mais evolua o marketing mais o cliente é exigente, tipo nós pedindo remakes de FF 5,6, 7 ...Querendo isso rapidamente e cada vez melhor. MAs estando na pele deles é verdade que é muita pressão, é mais fazer isso a pressa e acabado do que lentamente e bem feito.

O mercado japônes já não está com a mesma força de antigamente, isso é um fato, em gerações passadas tínhamos ínúmeras franquias AAAs japônesas como Resident Evil, os FFs antigos e etc. Já o Japão ficou parado demais no tempo nessa geração. Vamos pegar Final Fantasy por exemplo que de um grande RPG decaiu para um jogo nota 80, DMC4 que ficou por essa média, e vejamos quantas das novas idéias japônesas estão dando realmente bons frutos? Posso citar Catherine, por exemplo. O mercado japônes ficou essencialmente parado no tempo, não vemos mais ideias criativas e propostas realmente originais como antigamente, com exceção de Cahterine, é claro, e quando vc ve achando que é algo ''único'' diferente, e original é só um monte de fan*service jogado na cara do jogador, vide a Bayonetta, ou boa parte dos J-RPGs. É claro que por exemplo não tiro os méritos de Bayonetta por ser um jogo realmente bom, mas no geral não escapa do bolo não. Tirando é claro os jogos do Fumito Ueda, se bem que Last Guardian tá no Limbo. E agora vamos pegar o número de franquias AA que surgiram nessa geração. Da pra citar muitas, Assassins Creed, Uncharted, Gears of War, Dragon Age, Mass Effect, os Batmans da Rocksteady, Portal, L.A Noire sem falar de franquias ocidentais que deram umn belo dum salto de qualidade como The Elder Scrolls, por exemplo. Metal Gear escapa disso justamente por isso, é uma franquia oriental com um apelo mais ocidental, além de que é claro ter o Demon e Dark Souls da From Software que escapam disso, justamente por isso. O mercado japônes não evoluíu, ficou apenas no mais do mesmo da geração de PS2, PSX, por que vc acha que a Square comprou a Eidos, e assim tá revivendo franquias como Hitman, Thief ou Deus Ex? Pois realmente se ela ficar só no estilo oriental, vai acabar se ferrando e bonito. Até onde eu sei diversos desenvolvedores orientais estão até nessas reuniões por causa disso. E o problema é: Eles não sabhem como evoluir rsrsrs. Se forem aderir tendências ocidentais acabam transformando tudo em shooter, ou hack'n slash, se não é o modismo ou cultura oriental extrema. É nesseÉ justamente por isso eu acho que ele diz isso, os gamers se cansaram com a mesmice dos games japôneses e é por isso que ele não consegue mais competir como antes. É claro que no passado, no passado a coisa era difernete, mas, temos que olhar pro presente pro mercado de hoje em dia.



Mais de certa forma, sobre a questão de liberdade. De fato é pelo motivo de que os games não são como hoje em dia, um negócio, naquela época os jogos eram mais baratos, a tecnologia n era tão cara e etc. Essa questão talvez de liberdade criativa é que tenha feito Shenmue ser um jogo tão caro para ser o terceiro mais caro de toda indústira na época em que todos eles eram mais baratos, e que resultou na quase falência da SEGA e por ser um dos motivo da sua retirada dos consoles, eles já não imaginavam o quão de prejuízo que aquilo podia causar, mesmo que o hype que eles faziam no jogo era enorme. Mas, os jogadores n se interessaram D:.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:O mercado japônes já não está com a mesma força de antigamente, isso é um fato, em gerações passadas tínhamos ínúmeras franquias AAAs japônesas como Resident Evil, os FFs antigos e etc. Já o Japão ficou parado demais no tempo nessa geração. Vamos pegar Final Fantasy por exemplo que de um grande RPG decaiu para um jogo nota 80, DMC4 que ficou por essa média, e vejamos quantas das novas idéias japônesas estão dando realmente bons frutos? Posso citar Catherine, por exemplo. O mercado japônes ficou essencialmente parado no tempo, não vemos mais ideias criativas e propostas realmente originais como antigamente, com exceção de Cahterine, é claro, e quando vc ve achando que é algo ''único'' diferente, e original é só um monte de fan*service jogado na cara do jogador, vide a Bayonetta, ou boa parte dos J-RPGs. É claro que por exemplo não tiro os méritos de Bayonetta por ser um jogo realmente bom, mas no geral não escapa do bolo não. Tirando é claro os jogos do Fumito Ueda, se bem que Last Guardian tá no Limbo. E agora vamos pegar o número de franquias AA que surgiram nessa geração. Da pra citar muitas, Assassins Creed, Uncharted, Gears of War, Dragon Age, Mass Effect, os Batmans da Rocksteady, Portal, L.A Noire sem falar de franquias ocidentais que deram umn belo dum salto de qualidade como The Elder Scrolls, por exemplo. Metal Gear escapa disso justamente por isso, é uma franquia oriental com um apelo mais ocidental, além de que é claro ter o Demon e Dark Souls da From Software que escapam disso, justamente por isso. O mercado japônes não evoluíu, ficou apenas no mais do mesmo da geração de PS2, PSX, por que vc acha que a Square comprou a Eidos, e assim tá revivendo franquias como Hitman, Thief ou Deus Ex? Pois realmente se ela ficar só no estilo oriental, vai acabar se ferrando e bonito. Até onde eu sei diversos desenvolvedores orientais estão até nessas reuniões por causa disso. E o problema é: Eles não sabhem como evoluir rsrsrs. Se forem aderir tendências ocidentais acabam transformando tudo em shooter, ou hack'n slash, se não é o modismo ou cultura oriental extrema. É nesseÉ justamente por isso eu acho que ele diz isso, os gamers se cansaram com a mesmice dos games japôneses e é por isso que ele não consegue mais competir como antes. É claro que no passado, no passado a coisa era difernete, mas, temos que olhar pro presente pro mercado de hoje em dia.



Mais de certa forma, sobre a questão de liberdade. De fato é pelo motivo de que os games não são como hoje em dia, um negócio, naquela época os jogos eram mais baratos, a tecnologia n era tão cara e etc. Essa questão talvez de liberdade criativa é que tenha feito Shenmue ser um jogo tão caro para ser o terceiro mais caro de toda indústira na época em que todos eles eram mais baratos, e que resultou na quase falência da SEGA e por ser um dos motivo da sua retirada dos consoles, eles já não imaginavam o quão de prejuízo que aquilo podia causar, mesmo que o hype que eles faziam no jogo era enorme. Mas, os jogadores n se interessaram D:.
O percebo o teu ponto de vista e sobre A square comprar diversos estúdios como eidos e a mais recente foi em canada, isso pode ser tudo verdade o que disse. Mas a pergunta é: O que é a originalidade? Se formos a ver todos os FF são diferentes, com um próprio universo, persos, história e até mesmo o gameplay. FFX-2 e FFXII foram inovadores mas mal recebidos por muitos, mas são completamente diferentes. Houve sim criatividade mas é necessário ser aceita pelos jogadores. Não me importava nada ter um jogo estilo FF7 para a PS3 com grandes gráficos, e sem mudar outro aspecto.

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:O mercado japônes já não está com a mesma força de antigamente, isso é um fato, em gerações passadas tínhamos ínúmeras franquias AAAs japônesas como Resident Evil, os FFs antigos e etc. Já o Japão ficou parado demais no tempo nessa geração. Vamos pegar Final Fantasy por exemplo que de um grande RPG decaiu para um jogo nota 80, DMC4 que ficou por essa média, e vejamos quantas das novas idéias japônesas estão dando realmente bons frutos? Posso citar Catherine, por exemplo. O mercado japônes ficou essencialmente parado no tempo, não vemos mais ideias criativas e propostas realmente originais como antigamente, com exceção de Cahterine, é claro, e quando vc ve achando que é algo ''único'' diferente, e original é só um monte de fan*service jogado na cara do jogador, vide a Bayonetta, ou boa parte dos J-RPGs. É claro que por exemplo não tiro os méritos de Bayonetta por ser um jogo realmente bom, mas no geral não escapa do bolo não. Tirando é claro os jogos do Fumito Ueda, se bem que Last Guardian tá no Limbo. E agora vamos pegar o número de franquias AA que surgiram nessa geração. Da pra citar muitas, Assassins Creed, Uncharted, Gears of War, Dragon Age, Mass Effect, os Batmans da Rocksteady, Portal, L.A Noire sem falar de franquias ocidentais que deram umn belo dum salto de qualidade como The Elder Scrolls, por exemplo. Metal Gear escapa disso justamente por isso, é uma franquia oriental com um apelo mais ocidental, além de que é claro ter o Demon e Dark Souls da From Software que escapam disso, justamente por isso. O mercado japônes não evoluíu, ficou apenas no mais do mesmo da geração de PS2, PSX, por que vc acha que a Square comprou a Eidos, e assim tá revivendo franquias como Hitman, Thief ou Deus Ex? Pois realmente se ela ficar só no estilo oriental, vai acabar se ferrando e bonito. Até onde eu sei diversos desenvolvedores orientais estão até nessas reuniões por causa disso. E o problema é: Eles não sabhem como evoluir rsrsrs. Se forem aderir tendências ocidentais acabam transformando tudo em shooter, ou hack'n slash, se não é o modismo ou cultura oriental extrema. É nesseÉ justamente por isso eu acho que ele diz isso, os gamers se cansaram com a mesmice dos games japôneses e é por isso que ele não consegue mais competir como antes. É claro que no passado, no passado a coisa era difernete, mas, temos que olhar pro presente pro mercado de hoje em dia.



Mais de certa forma, sobre a questão de liberdade. De fato é pelo motivo de que os games não são como hoje em dia, um negócio, naquela época os jogos eram mais baratos, a tecnologia n era tão cara e etc. Essa questão talvez de liberdade criativa é que tenha feito Shenmue ser um jogo tão caro para ser o terceiro mais caro de toda indústira na época em que todos eles eram mais baratos, e que resultou na quase falência da SEGA e por ser um dos motivo da sua retirada dos consoles, eles já não imaginavam o quão de prejuízo que aquilo podia causar, mesmo que o hype que eles faziam no jogo era enorme. Mas, os jogadores n se interessaram D:.
O percebo o teu ponto de vista e sobre A square comprar diversos estúdios como eidos e a mais recente foi em canada, isso pode ser tudo verdade o que disse. Mas a pergunta é: O que é a originalidade? Se formos a ver todos os FF são diferentes, com um próprio universo, persos, história e até mesmo o gameplay. FFX-2 e FFXII foram inovadores mas mal recebidos por muitos, mas são completamente diferentes. Houve sim criatividade mas é necessário ser aceita pelos jogadores. Não me importava nada ter um jogo estilo FF7 para a PS3 com grandes gráficos, e sem mudar outro aspecto.

Inovadores em mecânica, e não nas bizarrices como Nepptunia, eu falo de jogos como LittleBigPlanet, Catherine, Portal, entre muitos outros, Dark ou Demon Souls, e por aí vai. FFXII de certa forma foi mal recebido por alguns mas foi MUITO amado por outros e pela critica em geral, e FFX-2, é fan-service puro. É necessária a criatividade, mas como a dos jogos que eu falei, algo realmente inovador, e não apelativo. As mecânicas dos jogos que eu citei, são originais, é claro que não se deve abandonar o público por completo, mas sim evoluir, aprimorar, ou no minimo arriscar, é claro que não se pode tentar algo que abandone completo as raízes de uma franquia, como transformar FF em um COD, por exemplo, mas para as franquias não caírem na mesmice ou ela fica um tempo no congelada, ou ela arrisca e inova de vez. Ou é claro tentar fazer algo novo com uma nova franquia, os japôneses ultimamente não entendem isso, acham que inovar é colocar qualquer coisa non-sense e pronto, tá feito. Olha só para COD, ele não inova na parte single, mas no multiplayer, a aprimorações, deixa o jogo mais equilibrado, e etc. É por isso que ele é tão bem recebido, além de MW 1 ter sido uma revolução pros jogos de multi. É disso que eu falo, de gameplay, de criatividade, e não colocar a espada de Keji Inafune só por ser ''criativo''.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:Inovadores em mecânica, e não nas bizarrices como Nepptunia, eu falo de jogos como LittleBigPlanet, Catherine, Portal, entre muitos outros, Dark ou Demon Souls, e por aí vai. FFXII de certa forma foi mal recebido por alguns mas foi MUITO amado por outros e pela critica em geral, e FFX-2, é fan-service puro. É necessária a criatividade, mas como a dos jogos que eu falei, algo realmente inovador, e não apelativo. As mecânicas dos jogos que eu citei, são originais, é claro que não se deve abandonar o público por completo, mas sim evoluir, aprimorar, ou no minimo arriscar, é claro que não se pode tentar algo que abandone completo as raízes de uma franquia, como transformar FF em um COD, por exemplo, mas para as franquias não caírem na mesmice ou ela fica um tempo no congelada, ou ela arrisca e inova de vez. Ou é claro tentar fazer algo novo com uma nova franquia, os japôneses ultimamente não entendem isso, acham que inovar é colocar qualquer coisa non-sense e pronto, tá feito. Olha só para COD, ele não inova na parte single, mas no multiplayer, a aprimorações, deixa o jogo mais equilibrado, e etc. É por isso que ele é tão bem recebido, além de MW 1 ter sido uma revolução pros jogos de multi. É disso que eu falo, de gameplay, de criatividade, e não colocar a espada de Keji Inafune só por ser ''criativo''.

Mas o que tás a dizer é para eles serem inovadores mas manter certos pontos. Se são demasiado inovadores aquilo já não se vai chamar FF, FF12 para mim não é um FF por exemplo. Isso varia dos jogadores, porque o que pedes é impossível. Por exemplo Catherine perguntei no outro tópico o que tem de especial? Sinceramente não vejo nada, é só resolver um puzzle subindo e daquilo que li o gameplay não é grande coisa, mais fan service done. O que achas de FF13-2? lançamento do mog, viajar no tempo, isso poderá se chamar algo criativo? Achas que poderá ser bem recebido por nós?

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Inovadores em mecânica, e não nas bizarrices como Nepptunia, eu falo de jogos como LittleBigPlanet, Catherine, Portal, entre muitos outros, Dark ou Demon Souls, e por aí vai. FFXII de certa forma foi mal recebido por alguns mas foi MUITO amado por outros e pela critica em geral, e FFX-2, é fan-service puro. É necessária a criatividade, mas como a dos jogos que eu falei, algo realmente inovador, e não apelativo. As mecânicas dos jogos que eu citei, são originais, é claro que não se deve abandonar o público por completo, mas sim evoluir, aprimorar, ou no minimo arriscar, é claro que não se pode tentar algo que abandone completo as raízes de uma franquia, como transformar FF em um COD, por exemplo, mas para as franquias não caírem na mesmice ou ela fica um tempo no congelada, ou ela arrisca e inova de vez. Ou é claro tentar fazer algo novo com uma nova franquia, os japôneses ultimamente não entendem isso, acham que inovar é colocar qualquer coisa non-sense e pronto, tá feito. Olha só para COD, ele não inova na parte single, mas no multiplayer, a aprimorações, deixa o jogo mais equilibrado, e etc. É por isso que ele é tão bem recebido, além de MW 1 ter sido uma revolução pros jogos de multi. É disso que eu falo, de gameplay, de criatividade, e não colocar a espada de Keji Inafune só por ser ''criativo''.

Mas o que tás a dizer é para eles serem inovadores mas manter certos pontos. Se são demasiado inovadores aquilo já não se vai chamar FF, FF12 para mim não é um FF por exemplo. Isso varia dos jogadores, porque o que pedes é impossível. Por exemplo Catherine perguntei no outro tópico o que tem de especial? Sinceramente não vejo nada, é só resolver um puzzle subindo e daquilo que li o gameplay não é grande coisa, mais fan service done. O que achas de FF13-2? lançamento do mog, viajar no tempo, isso poderá se chamar algo criativo? Achas que poderá ser bem recebido por nós?

Algo que já foi feito a tempos em outros jogos no FFXIII-2. Não com mogs, mas isso não tem nada de especial, Catherine de inovador pode ser um puzzle como qualquer outro mas as mecânicas de jogo são diferentes, o fato do jogo ser desafiador coisa que não se tem a tempos, e uma história ousada difernete e adulta, além de complexa. Criativo é algo que vc pega e cria ideias novas seja em história, gameplay, ou quaqluer coisa assim. Eu mesmo já mostrei exemplos de jogos como Portal, por exemplo que são jogos ousados. O Japão está ali parado no tempo, Dark, parado na época de PS1 ainda, enquanto o ocidente aprendeu com seus erros passados e tá aí devorando a geração inteira. E a questão de ser muito inovador, é simples se não quer rebootar a franquia? Simples, crie uma franquia nova, totalmente diferente e ousada.

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:o que queres dizer com isso sony?

Mas o homem falou bem e assusta me em relação aos FF que foi decidido que irá ser lançado 1 por ano. É verdade que quanto mais evolua o marketing mais o cliente é exigente, tipo nós pedindo remakes de FF 5,6, 7 ...Querendo isso rapidamente e cada vez melhor. MAs estando na pele deles é verdade que é muita pressão, é mais fazer isso a pressa e acabado do que lentamente e bem feito.

É verdade,outro factor é que com a evolução da tecnologia mais nós(clientes) somos exigentes

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:
Algo que já foi feito a tempos em outros jogos no FFXIII-2. Não com mogs, mas isso não tem nada de especial, Catherine de inovador pode ser um puzzle como qualquer outro mas as mecânicas de jogo são diferentes, o fato do jogo ser desafiador coisa que não se tem a tempos, e uma história ousada difernete e adulta, além de complexa. Criativo é algo que vc pega e cria ideias novas seja em história, gameplay, ou quaqluer coisa assim. Eu mesmo já mostrei exemplos de jogos como Portal, por exemplo que são jogos ousados. O Japão está ali parado no tempo, Dark, parado na época de PS1 ainda, enquanto o ocidente aprendeu com seus erros passados e tá aí devorando a geração inteira. E a questão de ser muito inovador, é simples se não quer rebootar a franquia? Simples, crie uma franquia nova, totalmente diferente e ousada.
Mhh do que se viu no XIII-2 há muita coisa nova e que corrige, acho que vamos ter surpresas tal como para o type. Criar uma nova franquia é igual a abandonar os nossos jogos favoritos e muitos fãs vão ser contras. É só ver MGS

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:
Algo que já foi feito a tempos em outros jogos no FFXIII-2. Não com mogs, mas isso não tem nada de especial, Catherine de inovador pode ser um puzzle como qualquer outro mas as mecânicas de jogo são diferentes, o fato do jogo ser desafiador coisa que não se tem a tempos, e uma história ousada difernete e adulta, além de complexa. Criativo é algo que vc pega e cria ideias novas seja em história, gameplay, ou quaqluer coisa assim. Eu mesmo já mostrei exemplos de jogos como Portal, por exemplo que são jogos ousados. O Japão está ali parado no tempo, Dark, parado na época de PS1 ainda, enquanto o ocidente aprendeu com seus erros passados e tá aí devorando a geração inteira. E a questão de ser muito inovador, é simples se não quer rebootar a franquia? Simples, crie uma franquia nova, totalmente diferente e ousada.
Mhh do que se viu no XIII-2 há muita coisa nova e que corrige, acho que vamos ter surpresas tal como para o type. Criar uma nova franquia é igual a abandonar os nossos jogos favoritos e muitos fãs vão ser contras. É só ver MGS

Mantenha a nova franquia viva, e a outra tbm, agora vamos fazer o que com MGS, escravizar o Kojima a só fazer isso no lugar de fazer uma coisa nova? Pq vc acha que Final Fantasy tá assim coim jogos nota 80 divisão de fãs e etc.? Simples, pq a Square abusou da marca e está saturando a mesma por exemplo, e isso só tende a ficar pior com esse negócio de um FF por ano que tão querendo fazer.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
saturando? Da série principal só existe 14 jogos desde 1987, isso é saturar?. É necessário esperar ainda mais tempo para ter um FF como é o caso do versus?

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:saturando? Da série principal só existe 14 jogos desde 1987, isso é saturar?. É necessário esperar ainda mais tempo para ter um FF como é o caso do versus?

Mas temos FFXII Revenant Wings, temos um FF por ano desde 2010, tivemos a Square abusando do nome FFVIIi até o talo, temos FF agora virando joguinho de Facebook. Temos a Square botando a marca FF em todo lugar. É isso é saturado, FF de uma franquia de RPG AAA+ virou apenas uma marca de jogos BBBB+ ou nota 80, eu falo disso.

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Que é cada vez mais difícil fazer jogos é verdade porque para além do grau de exigência dos fãs, e pela quantidade aberrante de jogos que sai por ano, minha gente não há milagres, e como Kojima disse a pressão influenciar positivamente, mas pode conseguir destruir uma série ou até uma empresa.. Algo inovador será cada vez mais complicado de existir, porque para uns o que é inovador já passou de moda, para outros é inovador de mais, não se consegue agradar a toda a gente se fosse assim existia só um género de jogos.

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Espero que não destrua a serie

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:Mas temos FFXII Revenant Wings, temos um FF por ano desde 2010, tivemos a Square abusando do nome FFVIIi até o talo, temos FF agora virando joguinho de Facebook. Temos a Square botando a marca FF em todo lugar. É isso é saturado, FF de uma franquia de RPG AAA+ virou apenas uma marca de jogos BBBB+ ou nota 80, eu falo disso.
Para ti pode ser RPG BBB+, mas para outros pode ser AAAA+. FF tem que ser divulgado, os outros consumidores têm o direito de jogar, ou sejas das outras consolas. Só fizeram bem explorar o mercado dos jogos em outras consolas, quanto mais melhor, mais divulgação. FF7 pode ter sido abusado em termos de livros, o jogo FF7 DOC se calhar e jogos de telemóveis. Mas os OVAS e filmes são masterpieces.

Yoanribeiro escreveu:Que é cada vez mais difícil fazer jogos é verdade porque para além do grau de exigência dos fãs, e pela quantidade aberrante de jogos que sai por ano, minha gente não há milagres, e como Kojima disse a pressão influenciar positivamente, mas pode conseguir destruir uma série ou até uma empresa.. Algo inovador será cada vez mais complicado de existir, porque para uns o que é inovador já passou de moda, para outros é inovador de mais, não se consegue agradar a toda a gente se fosse assim existia só um género de jogos.
Na verdade é o contrário, hoje toda gente consegue fazer um jogo. Se sacares o motor da sony é simples de realizar. O difícil mesmo é criar um jogo de raiz, aí sim é de um grande complexidade. Porque hoje em dias há muitas aplicações com a papinha toda feita. O pequeno problema que algumas empresas podiam ter era adaptar jogos na PS3, mas nada que se resolve. Porque já se vê a square há fazer FFXIII-2 num ano.
Sobre a parte da inovação, o que o yoan disse é verdade, isso depende claramente dos jogadores. O que Square está a pretender fazer e é com certeza dos seus principais objectivos de marketing é conseguir um maior público-alvo, enquanto que na altura de FF1 até X, tínhamos um público-alvo fixo. Pode perder mas pode ganhar como eu referi explorando outros tipos de mercado. Não é fácil para as empresas

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Quando digo é cada vez mais difícil fazer um jogo é criar um jogo que tenha sucesso e que agrade, a fãs e não fãs isso sim é muito difícil, antes podia não agradar a todos mas os fãs amavam os jogos e esses fãs até traziam outros para jogar.. Agora o mercado esta cheio de jogos de todas as qualidades, tamanhos, dificuldade, e wtv..

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Yoanribeiro escreveu:Quando digo é cada vez mais difícil fazer um jogo é criar um jogo que tenha sucesso e que agrade, a fãs e não fãs isso sim é muito difícil, antes podia não agradar a todos mas os fãs amavam os jogos e esses fãs até traziam outros para jogar.. Agora o mercado esta cheio de jogos de todas as qualidades, tamanhos, dificuldade, e wtv..
O problema de querer conseguir novas oportunidades, ou melhor dizendo, conquistar um maior público alvo poderá ser perder fãs. Mas fã que é fã nunca desiste. Jogo os FF da DS com grande gosto, jogo FF13 e gosto muito. Pode não ser exactamente igual, mas mantêm de uma certa forma o espírito da série

The King

The King
Summoner
Summoner
† DarkyX † escreveu:
Sony King escreveu:Mas temos FFXII Revenant Wings, temos um FF por ano desde 2010, tivemos a Square abusando do nome FFVIIi até o talo, temos FF agora virando joguinho de Facebook. Temos a Square botando a marca FF em todo lugar. É isso é saturado, FF de uma franquia de RPG AAA+ virou apenas uma marca de jogos BBBB+ ou nota 80, eu falo disso.
Para ti pode ser RPG BBB+, mas para outros pode ser AAAA+. FF tem que ser divulgado, os outros consumidores têm o direito de jogar, ou sejas das outras consolas. Só fizeram bem explorar o mercado dos jogos em outras consolas, quanto mais melhor, mais divulgação. FF7 pode ter sido abusado em termos de livros, o jogo FF7 DOC se calhar e jogos de telemóveis. Mas os OVAS e filmes são masterpieces.



Yoanribeiro escreveu:Que é cada vez mais difícil fazer jogos é verdade porque para além do grau de exigência dos fãs, e pela quantidade aberrante de jogos que sai por ano, minha gente não há milagres, e como Kojima disse a pressão influenciar positivamente, mas pode conseguir destruir uma série ou até uma empresa.. Algo inovador será cada vez mais complicado de existir, porque para uns o que é inovador já passou de moda, para outros é inovador de mais, não se consegue agradar a toda a gente se fosse assim existia só um género de jogos.
Na verdade é o contrário, hoje toda gente consegue fazer um jogo. Se sacares o motor da sony é simples de realizar. O difícil mesmo é criar um jogo de raiz, aí sim é de um grande complexidade. Porque hoje em dias há muitas aplicações com a papinha toda feita. O pequeno problema que algumas empresas podiam ter era adaptar jogos na PS3, mas nada que se resolve. Porque já se vê a square há fazer FFXIII-2 num ano.
Sobre a parte da inovação, o que o yoan disse é verdade, isso depende claramente dos jogadores. O que Square está a pretender fazer e é com certeza dos seus principais objectivos de marketing é conseguir um maior público-alvo, enquanto que na altura de FF1 até X, tínhamos um público-alvo fixo. Pode perder mas pode ganhar como eu referi explorando outros tipos de mercado. Não é fácil para as empresas

Esse negócio de explorar as franquias ao máximo com spin-offs jogos fora da cronologia principal, já matou muitas franquias....

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
as franquias da treta? Kojima: Japão não consegue competir como na era PSone  130979

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Hideo Kojima sinaliza novo jogo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum