Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O primeiro FF jogado é o preferido ? Empty O primeiro FF jogado é o preferido ? Qui 06 maio 2010, 22:11

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Não sei se notaram, mas parece que para muita gente o primeiro Final Fantasy jogado é o preferido, será?
Bem eu comecei pelo FF7 em primeiro e foi o meu preferido, será pela razão que foi o primeiro FF que joguei e me marcou muito porque graças a ele descobri FF? Mas depois vejo que não sou o único fã de FF7, até porque FF7 é o mais preferido do que os outros. Mas para as outras pessoas que gostam mais de FF 8, 9 ou outros? e FF10 será porque já tava com outros gráficos?

Comentem!

The King

The King
Summoner
Summoner
Para mim não, eu joguei o FF Mystic Quest primeiro, e o meu preferido é o VI . O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
1º que joguei foi o FFVII mas prefiro o FFV

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
O 1º que joguei foi o FF7 e era difícil não se tornar o meu preferido pois é o melhor de todos e foi o que me calhou primeiro na rifa

1+1 = COMBO

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
Eu não considero o FFVII como o melhor de todos....só tem de fixe o Materia System D: De resto é como um Outro Final Fantasy Qualquer O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

Deia

Deia
Guardian Of Designer
Guardian Of Designer
Bem o primeiro FF que joguei e graças a ele fiquei a conhecer o mundo de FF foi o FFX mas não é simplesmente por isso que é o meu preferido, fiquei ligada ao mundo de RPGS graças a ele e amei aquela história mais do que tudo e as suas personagens. Aqui não está em questão os gráficos, até porque depois de FFX aventurei-me noutros FF incluindo os primeiros e sem duvida que FFVII também está na minha lista de preferido mas não é o preferido de todos.

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
OkamiPT escreveu:Eu não considero o FFVII como o melhor de todos....só tem de fixe o Materia System D: De resto é como um Outro Final Fantasy Qualquer O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

Aceito a tua opinião mas esse "só tem de fixe" não me parece lá muito correcto pelo menos a história ou até mesmo a banda sonora são algumas coisas das melhores coisas de FF7

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
fsc1 escreveu:
OkamiPT escreveu:Eu não considero o FFVII como o melhor de todos....só tem de fixe o Materia System D: De resto é como um Outro Final Fantasy Qualquer O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

Aceito a tua opinião mas esse "só tem de fixe" não me parece lá muito correcto pelo menos a história ou até mesmo a banda sonora são algumas coisas das melhores coisas de FF7

A banda Sonora em Todos os Final Fantasy's é das melhores coisas que o jogo tem O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. em termos de Historia é de Igual Nivel a todos os outros Final Fantasy's...não vale mesmo a pena comparar em termos de historia porque em todos é boa. Em termos de Gameplay existem muitos diferentes e por um Lado cada um tem uma do Seu Melhor...agora se me fores realmente a perguntar qual é o melhor Final Fantasy...eu respondo não é só um mas sim do I ao IX. E tal como podia-mos ficar aqui Dias, meses ou até Seculos até chegarmos a uma conclusão qual é que é o melhor Final Fantasy O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Bem o meu primeiro final fantasy foi o VII adorei e para mim é o melhor pelo clima do jogo que na altura estava bem a frente do tempo confrontando-nos com problemas que só agora damos grande importancia e que é de extrema importancia que é importancia dos nosso recursos neste planeta.
Eu sei e como o Okami diz muito bem todos os final fantasy têm uma história fenomenal,( se bem que alguns repetem um pouco a história)mas para mim FFVII tem pontos positivos em todos os aspectos.
O sistema de batalha é muito bom com o materia system permite o desenvolvimento de estratégias mais elaboradas que os outros FF's, música acho que em quase todos tem uma banda sonora identica mas a que eu acho que está na perfeição com o jogo é o VII,o jogo tem diversos mini-jogos, os personagens têm um enredo extraordinário e marcante pois o jogo tem tambem para cada personagem um espaço em que podemos conhecer o seu passado melhor e tambem as razões que os levam a seguir em frente.O jogo está repleto de drama, indecisões e reviravoltas típicos da própria vida mas acrescentando um mundo entusiasmante em que queremos de um certo modo fazer parte dele.
Óbvio que este tópico é bastante subjectivo e por um lado é muito bom porque permite conhecer os gostos e razões de cada um.

The King

The King
Summoner
Summoner
Eu sou o único membro do fórum que jogou o Mystic Quest por primeiro? O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

Bem,o meu FF favorito foi o VI, me desculpem a todos os membros do fórum, mas o VII foi um FF como qualquer outro na minha opinião, os personagens eu não achei nenhum carisma (exceto o tio Sephqueperdeprokefka), a trilha sonora foi rox, a história foi normalzona, e eu ri quando a Aeris morreu :s.

Deixe eu ver, vou falar sobre o MQ, falar sobre ele é tenso pois o jogo é americanizado com uma histórinha rlz. Mas, como eu era um novato em RPG's eu até me diverti :s. Algumas partes eram legais como o começo...

Bem, agora vou falar o FF que rlz pra mim o VI pode não ter os mini-games rox, pode não ter um vilão com um cabelo sexy, mas foi o que mais me marcou e foi o melhor pra mim. Deixa eu ver, a Trilha Sonora foi lindosa, aquela música de Narshe *_*. Além da música da Celes na Opera House, essa é inesquecível. Ah, é mesmo e andar de Chocobo naquele ângulo de câmera. E também tem o Kefka, o vilão mais sexy no quesito de maldade. E os Limit Breaks, qual foi o jogo que inaugurou esse sistema? Sem falar da História, excelente, excelente mesmo. É uma busca ao passado de Terra, e os personagens? Danem-se Cloud, Squall, Zidade, Tidus , o Figurante e a Relâmpago, Terra é a melhor protagonista na minha opinião, sem falar dos outros personagens como o Locke, o Edgar, o Shadow The Hedgehog, o Sony King e etc. Além disso, os momentos épicos do jogo são muitos, preciso citar a fuga do Imperial Camp, a Batalha em Narshe? E a narrativa, muito linda e épica. Mesmo que tenha alguns fillerzinhos até legais como o Phantom Train.

Podem me queimar, podem me matar, Sieg, Yoan e todo o fórum, mas pra mim o VII é legal, mas não é tudo isso, o VI é o melhor pra mim.

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Eu não mato ninguém tens a tua opinião eu tenho a minha, desde que não mandes bocas ta-se bem lol
Quanto ao primeiro FF sim foi o FFVII também e é graças a ele que comecei a gostar de FF.
A História a meu ver é o grande ponto forte por uma razão simples: a questão ambiental! Um problema que, como o Sieg já falou e muito bem, na altura já se falava, mas agora é um dos maiores problemas de todos os tempos, "sugar a energia do planeta", é aquilo que fazemos todos os dia e nem damos conta...
Nem falo da questão do vilão o Sephiroth que se dane com os seus caprichos de ser Deus e de vingar a suposta mãezinha, o mais importante é a força que o grupo AVALANCHE teve em tentar remediar um erro que poderia ter custado a vida do planeta, Cloud só pensava em dinheiro, contudo por razões não tanto ambientais mais sim pessoais mudou de atitude e ajudou a salvar o planeta. A trágica morte de Aeris foi um choque para que sente verdadeiramente o jogo, pois afeiçoamo-nos com a personagem de tal forma que quase se tornou indispensável e quando ela morre enfim...
As personagens tem todas uma grande historia, o battle system é muito bom como também já foi referido.
Concluindo o testamento, FFVII marcou-me irremediavelmente para o resto da vida O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
O que sieg e yoan disseram é aquilo que penso também. Mesmo se FF7 foi o primeiro que joguei teve algo que outros não tinham, acho que FF7 foi aquele que deu maior emoção principalmente por causa da morte de Aerith como yoan referiu. Depois como disse o sieg a parte dos personagens, todos tiveram direito à um passado, até um passado possível ser jogado. Depois os mini-jogos, se apanhássemos secas íamos ao gold saucer. Os transportes foram espectacular que quase parecia GTA (XD)carro, avião, submarino (aquele mundo submarino fez a diferença), etc...

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
Eu gostei das Opiniões aqui dadas mas pronto como muitos têm o gosto de Final Fantasy VII. Eu compreendo perfeitamente porque também quando Joguei o FFVII andei todo maluco pelo jogo e não jogava outra coisa...Joguei uma data de vezes e ainda esta no recorde do FF que eu mais Joguei ( Tirando o dissidia que No total tenho umas 500 e tais horas de jogo contando com versão JP e os vários saves que tinha na USA e EU version que a minha PSP se lembrou de apagar >_<). Como o Seig disse sobre o Materia system sim é deveras fantastico e sempre tras aquela estrategia mas realmente um FF que pede Muito skill é o FFI por umas 30K razões é o FF que pede mais Skill e é o que tem os mais Divertidos Challenges de sempre O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Agora como eu já disse podiamos todos andar aqui a porrada a decidir qual dos Final Fantasies que há é o melhor....é o mesmo que dizer que há tier List no Dissidia: Final Fantasy O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Ah e nem vale a pena falar no X-2, XI, XII, XIII e XIV porque nem os vou comentar...

14O primeiro FF jogado é o preferido ? Empty Re: O primeiro FF jogado é o preferido ? Sáb 08 maio 2010, 11:54

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Eu por acaso achei o I muito básico em termos de skill passei o jogo todo a lvl 50 pela 1ª vez e não me deu grandes problemas.

Sonyking se o teu FF favorito é o VI tens todo o meu apoio é dos FF's com uma storyline super original, os personagens (não todos) têm todos uma intro boa, banda sonora tmb é do melhor que há nunca me esqueço da música "decisive battle" uma das melhores de todos os FF e Terra é uma protagonista que deixa muitos das outras sagas a um canto e ainda tem o meu vilão favorito que é o Kefka.
É um dos meus favoritos apenas não o acho tão bom quanto o VII, mas ai está subjectividade tem destas coisas Smile
Ainda bem que temos gente com opiniões diferentes e demonstram bem o que de melhor tem cada jogo que consideramos favorito, acho este tópico muito produtivo se não houver discuções.

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
Sieg escreveu:Eu por acaso achei o I muito básico em termos de skill passei o jogo todo a lvl 50 pela 1ª vez e não me deu grandes problemas.

Sonyking se o teu FF favorito é o VI tens todo o meu apoio é dos FF's com uma storyline super original, os personagens (não todos) têm todos uma intro boa, banda sonora tmb é do melhor que há nunca me esqueço da música "decisive battle" uma das melhores de todos os FF e Terra é uma protagonista que deixa muitos das outras sagas a um canto e ainda tem o meu vilão favorito que é o Kefka.
É um dos meus favoritos apenas não o acho tão bom quanto o VII, mas ai está subjectividade tem destas coisas Smile
Ainda bem que temos gente com opiniões diferentes e demonstram bem o que de melhor tem cada jogo que consideramos favorito, acho este tópico muito produtivo se não houver discuções.

Acaba o FFI com 4 White Magicians como já Se Fez Very Happy e depois diz-me qualquer coisa O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Os FF podem se tornar extremamente fáceis como difíceis, tudo vai depender da estratégia utilizada. E as vezes criámos os nossos próprios desafios para dar mais pica, como é o caso dos 4 white mage... deu-me uma ideia de tópico :p

dudurox

dudurox
Zeromus
Zeromus
Meu primeiro FF foi o FFVII no PC, antes tinha visto o filme Advent Children e gostei então comecei a jogar FFVII. Quando eu joguei me parecia familia a jogabilidade, a sim, RPG em tirnos O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Me lembrava Golden Sun por causa da batalha em turnos e realmente gostei. O únic problema é que, QUALQUER PERSONAGEM FICA USANDO SUMMON E MAGIA!!! Não gostava disso aí, mesmo que os Limit Breaks eram legais. Mas quando joguei FFIV foi meu FF favorito, ótima história de romance, personagem carismáticos, ótima trilha sonora e cada personagem tem sua habilidade única. FFVII não achei ruim, mas não gostei muito.

The King

The King
Summoner
Summoner
Apenas uma pergunta: Se o primeiro FF que vocês (Dark, Sieg e Yoan) jogassem fosse o FFXII, esse seria o favorito de vocês? O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979 Eu pergunto isso pois muitas vezes o primeiro jogado é o mais marcante para muitos.

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
A essa pergunta não posso responder, além disso nunca joguei o FFXII. O Dudurox falou e muito bem, o primeiro que ele jogou foi o FFVII e não é o favorito. Isso tudo depende da personalidade de cada jogador.

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Acho que se o meu primeiro jogo de FF fosse o XII nunca mais iria jogar FF na vida lolxD (kidding).
Para mim o XII apesar do sistema de batalha bom mas muito facilitado o jogo pouco mais tem a oferecer.
Agora se me dissessem o X, o VI, o VIII, ou até mesmo o IX ficava como o Yoan é algo que só responderia se tivesse acontecido, mas acho que mantinha a mesma resposta que é o VII pelos motivos já ditos.(todos eles marcam mas para mim foi o melhor).

dudurox

dudurox
Zeromus
Zeromus
Bem, não sou hater de FF7 como Sony King, mas fiquei tanto tempo jogando FF7 que perdia até o tempo O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Ficava jogando horas e horas no PSP, upando, upando e mais upando O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Não achei carisma nos personagens (só o Barret que é demais O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979), história é incrível, umas das mais bem feitas dos FFs, mistérios, momentos emos e tudo mais. Na verdade, eu tinha jogado antes de Crisis Core antes de começa jogar no PSP já que é uma prequel e queria entender a história. Pode não ser meu favorito, mas é um ótimo FF e dane-se os fanboys e antifanboys O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979

The King

The King
Summoner
Summoner
dudurox escreveu:Bem, não sou hater de FF7 como Sony King, mas fiquei tanto tempo jogando FF7 que perdia até o tempo O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Ficava jogando horas e horas no PSP, upando, upando e mais upando O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979. Não achei carisma nos personagens (só o Barret que é demais O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979), história é incrível, umas das mais bem feitas dos FFs, mistérios, momentos emos e tudo mais. Na verdade, eu tinha jogado antes de Crisis Core antes de começa jogar no PSP já que é uma prequel e queria entender a história. Pode não ser meu favorito, mas é um ótimo FF e dane-se os fanboys e antifanboys O primeiro FF jogado é o preferido ? 130979
Eu não sou hater, ele só não me marcou. <_>
O único motivo que eu não gosto muito do VII é o fato dos personagens não terem carisma, se tivessem um pouquinho mais poderia ser o meu favorito, isso se o FFVI não aparecesse.

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Se começássemos pelo XII não tínhamos a noção do que era um verdadeiro FF e se calhar não iríamos gostar dos outros, e íamos atrás de RPG parecido ao FF12... ou ao jogar outros FF arrumava FF12 (ou lixo), já que em algumas pessoas o primeiro FF não foi o favorito

OkamiPT

OkamiPT
Summoner
Summoner
FFXII e FFXIII são a vergonha <.< só para não falar do FFX-2

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum