Adoro o Laguna. É um espectáculo. Dá uma certa piada ao jogo. Mas o Squall é o meu preferido. O Laguna vem logo atrás. E por falar dele...
O Laguna É pai do Squall (na minha opinião).
Não sei se sabem mas os Moombas (aquele bixo vermelho fofo) têm capacidade de reconheçer pessoas com o mesmo DNA através do sangue . Após o Squall ter sido torturado pelo Seifer viu um moomba pela primeira vez, e este chamou-o de Laguna. O Laguna já tinha tido encontros com moombas no passado, e até ajudou um deles. Na Sidequest da Shumni village podemos ver que o Laguna tinha até tentado ensinar os moombas a falar.
Continuando, o Squall estava ferido logo possivelmenteos moombas iriam conseguir identificar.
A Raine (mulher ou namorada do Laguna, já nem sei XD) teve um filho antes de morrer. Os habitantes de Winhill, como não gostavam do Laguna (pai) mudaram o último nome da criança. Depois mandaram-na para um orfanato, e sabem qual foi?? O orfanato da Edea.
Para além disso no final o Ward diz ao Squall na Ragnarok "Good thing you don't look like your father"...E o Kiros diz algo do género "You look a lot like your mother".
Se falarmos com Laguna, nessa mesma parte do jogo, ele diz que tem uma coisa importante para lhe dizer, mas que só lhe dirá quando acabar a missão. Como essa missão era a última, só vemos o final após isso.
Outro argumento, menos relevante, é que o Laguna tem a carta do Squall.