Exacto Deia.
Bom dia pessoal, só acordei agora porque tive a jogar ontem até às 5 da manhã x'D
Como a Deia diz, começa-se o prologue com o Warrior of Light, e nesse prologue teremos de percorrer certos 'tabuleiros' (imaginem uma mesa de xadrez), que já vos passo a explicar (pelo menos aquilo que joguei até agora) :
O prologue tem 5 tabuleiros, e em cada tabuleiro terás de chegar à Estátua do Chaos dentro dos passos que eles te indicam (os 'passos' chamam-se Destiny Points (DP)). Por exemplo, o 1º tabuleiro apenas tens a Estátua do Chaos, e tens 1 DP, ou seja, apenas terás de te deslocar até à estátua e derrotá-la (que na verdade não é uma luta, pelo menos nesta..).
No 2º tabuleiro já tens 2 DP porque no meio do tabuleiro tens um baú com um Item, por isso perderás um DP a ir até lá e outro a ir até à Estátua do Chaos.
Agora começa o melhor, tabuleiros com lutas. Vais até à casa que tem uma estátua preta (perdendo um DP) e lutarás contra ela (O inimigo é uma espécie de "Shadow" de uma personagem, fácil até). Quando os derrotam ganharão mais um DP, EXP para o jogador, gil, PP (que vos servirá para desbloquear extras, como fatos alternativos dos jogadores, a possibilidade de jogarem com os vilões no modo Luta, etc), e ganharão EXP extra se derrotarem os inimigos dentro de certas condições (a 1ª luta dá-te EXP extra se o matarem em menos de 10 segundos, o que não é dificil por acaso).
No último tabuleiro do Prologue terão baús, inimigos e a Estátua do Chaos já terá Garland como inimigo. Presumo que o Story Mode de cada personagem terá como inimigo na estátua final o antagonista do Final Fantasy respectivo...
Podem ver aqui na imagem que têm 4 inimigos, um baú e a estátua final. No canto superior direito poderão ver as Skills que irão ganhar no final do Prologue de acordo com os pontos que fizerem. Tudo conta aqui, o HP restante em cada tabuleiro, os DP restantes em cada tabuleiro (por isso se sobrarem não se metam aí a parar nas casas que não têm nada), o número de tentativas que tiveram (caso percam) em cada tabuleiro, o número de encontros que tiveram no tabuleiro (porque poderão evitar alguns, claro), etc..
É engraçado que em cada ataque que fazem nas lutas ganham um certo EXP, e quanto melhor o ataque mais EXP ganham, não é verdade?..
As teclas é que são um bocado difíceis de dominar ainda, porque o jogo é muito rápido e poderão fazer muitas coisas durante a batalha. Tenho de ver as coisas que já tenho no inventory para equipar o Tidus, e ver os ataques novos que já ganhei para também o equipar com eles (sim, porque temos de 'escolher' os ataques para cada luta, assim aqueles mais 'porreiros', pelo menos é o que percebo do menú
)
Bem, vou agora jogar mais um pouco, talvez jogar o Prologue pela 3a vez e fazer umas lutas individuais para treinar mais o meu Tidus que apenas está no nível 4, e o Warrior of Light no nível 3
EDIT: 16:13: Devia ter gravado esta luta que tive agora. Eu contra Zidane, ele com 2 de HP e eu com 1, e o Zidane estava em Ex Mode, tavamos agora a atacar e a contra atacar em Slow Motion (Quando tiverem o jogo terão muitos lances assim), ele atacou 4 vezes e eu fiz evade, ao 4º contra-ataque consegui matá-lo, mas já tava a tremer
E isto não é nada, porque estou a jogar contra o CPU em nível de dificuldade 3 em 9, vou experimentar jogar contra um em nivel 9 x'D Nem me vou csguir mexer mas pronto.