E daí de manter a mesma base Old School, se fosse assim não seria melhor termos representação carne-e-osso no teatro do que em cinema? FF PRECISA mudar, precisa evoluir, assim como o mercado de J-RPGs em geral, e desde quando colocar um sistema de escolhas, moralidade não é uma melhora, uma inovação? Desde quando que o FFX foi taxado como PES por causa de Blitzball? Desde quando EVOLUIR não é inovação? Eu errei, não precisa mudar por completo, mas sim, desde quando colocar decisões morais não seria bom, desde quando no lugar do protagonista ter um romance fixo, ele poder escolher com quem quer ficar não é bom? Desde quando, poder escolher um lado na história, e ter a liberdade de trair ele depois não é bom? Desde quando no jogo VOCÊ poder fazer a história no lugar de uma linear não é bom? Desde quando SENTIR o peso das suas escolhas no jogo não é bom? Desde quando ser livre desde o começo do jogo não é bom? Desde quando se sentir sendo o personagem não é bom, ter a mesma sensação de ler um livro? Pode manter a base de Chocobos, a choradeira, e os gráficos anime, mas desde quando isso não é bom? Desde quando, isso vai diminuir a qualidade da história sendo que o prólogo já tá feito e VOCÊ faz o resto dela? A época de RPGs com histórias fixas já passaram, assim como a época em que o cinema era novidade e o teatro dominava também já passaram Dark, é essa a evolução dos RPGs, que foi inaugurada por Peter Molyneux, Bioware ou Betseda, que os ocidentais fizeram, e que empresas como a Atlus estão seguindo.