Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o melhor?

Square VS Square I_vote_lcap73%Square VS Square I_vote_rcap 73% [ 8 ]
Square VS Square I_vote_lcap27%Square VS Square I_vote_rcap 27% [ 3 ]
Total de votos : 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Square VS Square Empty Square VS Square Ter 09 Dez 2008, 11:25

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Qual o melhor Squaresoft ou Squarenix?

Acham que houve alguma melhoria, ou antes é que bombava ? Square VS Square 130979

2Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qua 10 Dez 2008, 00:54

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
É claro que a square enix é bem melhor tamos a falar de das duas melhores empresas de rpgs.

3Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qua 10 Dez 2008, 09:19

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Não anima, é a mesma empresa lool

A Square Co. Ltd. foi fundada em 1983 por Masafumi Miyamoto e Hironobu Sakaguchi. Fez alguns jogos para o NES, mas estava próxima da falência em 1987, quando Sakaguchi resolveu encarregar um de seus funcionários a criar a chamada "fantasia final" da empresa. Como o lançamento de Final Fantasy fez um estrondoso sucesso por todo o Japão. Logo a empresa tratou de globalizar o seu sucesso salvando a empresa da falência e da início à enorme geração de versões do game.

A Enix Co. Ltd. foi fundada em 1982 como subsidiária da Eidansha Boshu Service Center.
Dragon Quest, o primeiro RPG de videojogos a fazer sucesso, foi lançado em 1986 (um ano antes de FF). Outros títulos da Enix incluíam Soul Blazer, Illusion of Gaia, Terranigma e Star Ocean.

Depois a Square juntou-se com Enix no 1º Abril de 2003.

Squaresoft é que é, até agora de squarenix só houve FF7 crisis core e os remakes(na minha opinião), enquanto que com a square não houve nenhum FF que me desiludiu.

4Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qua 10 Dez 2008, 15:10

Bruno

Bruno
White Mage
White Mage
Prefiro a square-enix foi a que inventou a nosso jogo.

http://bruno-8595.hi5.com

5Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qua 10 Dez 2008, 18:28

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
loooool burro Square VS Square 631135

Primeiro a squarenix não inventou FF, foi a squaresoft só que juntou-se com enix, que fez Squarenix lool

Foi a squaresoft que fez os melhores FF, 7.8.9 e X

6Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qui 11 Dez 2008, 01:08

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Dark eu sei que são a mesma coisa...mas a square enix é melhor porque são duas empresas de rpgs muito boas ..mas agora fundiram se esqueci me desse pormenor.. Square VS Square 60974

7Square VS Square Empty Re: Square VS Square Qui 11 Dez 2008, 13:40

Bruno

Bruno
White Mage
White Mage
Ya baralhei isso tudo os nomes são bué parecidos. Razz

http://bruno-8595.hi5.com

8Square VS Square Empty Re: Square VS Square Dom 18 Jan 2009, 11:43

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Por mim é igual, a Square (Squaresoft) fez dos melhores jogos (FFVII, FVIII, FFX)...e a Squarenix, fez o FFXII, a FFVII compilation, etc...para mim nao ha muitas diferenças, sao ambas excelentes...

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

9Square VS Square Empty Re: Square VS Square Dom 18 Jan 2009, 16:00

Convidad

Convidado
A melhor foi sem dúvida a squaresoft. A melhor de todas. Very Happy

10Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 24 Jan 2009, 14:14

Deia

Deia
Guardian Of Designer
Guardian Of Designer
O meu voto vai para a squaresoft porque cirou o Final Fnatasy X um jogo que adoroooooooooooooooooo e tratou também de criar os outros final fantasys que alguns não tive a oportunidade de experimentar portanto...SquareSoft

11Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 24 Jan 2009, 20:06

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
cheers "Quadrado mole" hip hip atchooum!!!... Square VS Square 130979

12Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 09 Fev 2010, 01:57

The King

The King
Summoner
Summoner
SqaureSoft...
Apesar de KH ser meu jogo preferido, eu acho melhor a SquareSoft... Os RPG's que ela fazia eram PERFEITOS, por um acauso houviam se reclamações de FFVII, FFVI, FFIV? E outros como Chrono Trigger, a série Mana, e outros? Ouviam-se mais eram poucas. Os RPG's que ela faziam, eram sempre moderado em tal tema, ou seja meio amor, meio político, meio com situações adultas, meio religioso, e talz. Agora a Square para mim depois do FFIX, ela sabe fazer jogos bons, eu até gosto deles e talz, mas, eles querem pegar lá um público só direto, devido a modinhas e talz. E da em coisas como o romance excessivo em FFX (no VIII também teve, mas meh, o protagonista não era tão emo, e talz. E ainda sabia moderar), o excesso de politica em FFXII, e as histórias eram BEM mais originais. Ultimamente no quesito da SE, eu só aguardo por KH, e FFVersusXIII e um pouquinho do Agito. Mas, fora isso....

Eu sei que o povo vai me matar como sempre fazem, mas tá aí minha opinião.

13Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 09 Fev 2010, 14:04

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Estamos a falar apenas de FF e KH's? É que os jogos da square, sem ser os FF's, suckavam muito mesmo...não foi à toa que tiveram perto da falencia... Como disse acima são ambas excelentes, em termos de FF, a square enix tentou inovar, e conseguiu, porque o FF7 é diferente do 8 e do 9 como o FF12 diferente do 13...são gostos claro, mas a square-enix está a avançar num caminho do qual estou a gostar, que é expandir os horizontes, nao só no japão, mas no ocidente...quanto aos FF's que fizeram, podem nao ser os melhores, mas têm muita qualidade, acho que só falta aquela pitada que os FF's antigo têm e estes FF's novos nao conseguem ter...

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

14Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 09 Fev 2010, 15:16

Deia

Deia
Guardian Of Designer
Guardian Of Designer
Sony King escreveu:SqaureSoft...
Apesar de KH ser meu jogo preferido, eu acho melhor a SquareSoft... Os RPG's que ela fazia eram PERFEITOS, por um acauso houviam se reclamações de FFVII, FFVI, FFIV? E outros como Chrono Trigger, a série Mana, e outros? Ouviam-se mais eram poucas. Os RPG's que ela faziam, eram sempre moderado em tal tema, ou seja meio amor, meio político, meio com situações adultas, meio religioso, e talz. Agora a Square para mim depois do FFIX, ela sabe fazer jogos bons, eu até gosto deles e talz, mas, eles querem pegar lá um público só direto, devido a modinhas e talz. E da em coisas como o romance excessivo em FFX (no VIII também teve, mas meh, o protagonista não era tão emo, e talz. E ainda sabia moderar), o excesso de politica em FFXII, e as histórias eram BEM mais originais. Ultimamente no quesito da SE, eu só aguardo por KH, e FFVersusXIII e um pouquinho do Agito. Mas, fora isso....

André o FFX ainda foi da Square Soft

15Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 09 Fev 2010, 15:32

The King

The King
Summoner
Summoner
Deia escreveu:
Sony King escreveu:SqaureSoft...

André o FFX ainda foi da Square Soft
Mas a prtir daí que a Square começou a decair.

16Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 09 Fev 2010, 23:05

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
A Squaresoft é que criou Final Fantasy e se não fosse isso tinham ido à falência e hoje em dia ninguém sabia o que era Final Fantasy

+1 Squaresoft

17Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 09 Jul 2011, 00:11

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
tópico movido

18Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 09 Jul 2011, 00:34

tidus_luis

tidus_luis
Summoner
Summoner
É verdade que a Squaresoft é que criou os maiores exitos (7, 8, 9 e 10), mas a empresa melhorou bastante com a união da Enix, e desde então têm tido uma maior variedade de jogos (também devido ao aumento de variedade de consolas), compilações, etc etc. Não se trata só do jogo em si, trata-se de tudo o que o jogo envolve (deste bonecos, banda sonora, cartas, etc), e tendo em conta que o número de jogos aumentou, também houve um grande aumento de Goods de Final Fantasy agora que é a Squarenix

19Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 09 Jul 2011, 01:41

The King

The King
Summoner
Summoner
De jogos prefiro a Square, a Enix pode ter ajudado a saír do mundo japinha e otaku de antes, mas, a Square virou mais uma mercenária... É difícil escolher... Eu prefiro a Soft, mas a compra da Eidos foi uma ótima aquisição e serviu pra maestria em CGs pro novo Tomb Raider.

20Square VS Square Empty Re: Square VS Square Sáb 09 Jul 2011, 12:31

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Concordo com tudo o que o Tidus disse!

21Square VS Square Empty Re: Square VS Square Seg 11 Jul 2011, 13:26

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Melhorou em alguns aspectos mas também piorou em alguns aspectos. Como melhorou para certos jogos e prejudicou outros. Mas pessoal fico na Squaresoft, podia não ter tanta coisa e variedade como agora, mas os jogos foram únicos e fazem-nos sonhar ainda actualmente

22Square VS Square Empty Re: Square VS Square Seg 11 Jul 2011, 17:34

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Na minha opinião a melhor é a square soft foi ela que inventou final fantasy,um dos melhores rpg`s da actualidade sem ela a square enix se calhar nem tinha a ideia de criar o final fantasy. . .Mas a square enix tambem não esta má. . .

23Square VS Square Empty Re: Square VS Square Seg 11 Jul 2011, 17:48

The King

The King
Summoner
Summoner
Square VS Square Tomb_raider_2011_reborn
Sou o único maníaco que acha que as melhores coisas desde a fusão com a Enix foi isso, e...
Square VS Square Img_normal
Isso?

24Square VS Square Empty Re: Square VS Square Ter 12 Jul 2011, 21:06

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
JessicaUzumaki escreveu:Na minha opinião a melhor é a square soft foi ela que inventou final fantasy,um dos melhores rpg`s da actualidade sem ela a square enix se calhar nem tinha a ideia de criar o final fantasy. . .Mas a square enix tambem não esta má. . .
Sem ela a square enix não existiria Square VS Square 130979 Mas falando da outra parte, relembrámos que Square Soft estava a berra da falência com os seus estilos de jogo (fight? não me lembro) e decidiram trocar o estilo contando uma história, algo que sabiam fazer melhor e nasceu assim Final Fantasy que salvou a square. Adoro essa história Square VS Square 130979

Sony King escreveu:
Sou o único maníaco que acha que as melhores coisas desde a fusão com a Enix foi isso, e...
Isso?
Ya Square VS Square 130979 joguei dos dois, mas para mim square é RPG :p

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum