1 Google Reader Ter 21 Jun 2011, 22:43
† DarkyX †
High Summoner
Google Reader é uma aplicação web oferecida pela empresa Google que tem uma função de leitor de feeds (RSS). O serviço caracteriza-se por ter uma interface - GUI - limpa e objetiva, fato encontrado também em outros serviços da empresa. Foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 2005 e graduado em 17 de setembro de 2007.
RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.
Hoje quero vos apresentar uma ferramenta que inicialmente não ligava e que depois de testar, faz me ganhar muito tempo e facilita-me bastante a vida. Muitas vezes vamos num site ver uma notícia, depois noutro ver outra e outra e assim sucessivamente. Ou seja, temos que abrir mais de 10 sites para ver se há algo novo, que seja noticia ou outro, e as vezes não há nada e perdemos o nosso tempo.
Google reader permite reagrupar as notícias todas de todos os sites em que tem interesse:
Em cima é como fica o google reader. Ou seja, no lado esquerda estão os sites e a direita as notícias todas não lidas.
Para adicionar sites é só procurar o RSS deles, por exemplo com uma imagem dessa:
Ou simplesmente fazer uma pesquisa através do google reader que encontra num instante.
Uma ferramenta muito útil, que necessita ser explorada e usada para quem visita vários sites