1 Project Trico - The Last Guardian Ter 13 Abr 2010, 21:59
Nayuki
Atomos
Vazou o trailer do Project Trico (nome provisório), o novo jogo do conceituado Team Ico (Ico, Shadow of the Colossus). Ele mostra um garoto semelhante ao personagem de Ico, e um animal felino com asas.
A parte artística é parecida com a dos outros dois jogos do estúdio, sugerindo que pode ser no mesmo universo. Alguns trechos também mostram uma jogabilidade semelhante.
The Last Guardian, titulado no Japão como Hitokui no Ōwashi Trico (em japonês: 人喰いの大鷲トリコ, Hitokui no Ōwashi Toriko?) e antes referido como Project Trico, é um jogo electrónico futuro desenvolvido pelo Team Ico, que será publicado exclusivamente para o console PlayStation 3 pela Sony Computer Entertainment. O título está sendo produzido e dirigido por Fumito Ueda, e é esperado que compartilhe elementos temáticos, estilíticos e de jogabilidade com seus antecessores, Ico e Shadow of the Colossus, apesar de ser desconhecido se o jogo estará conectado directamente a estes ou não. Em maio de 2009, um trailer tornou-se publicamente disponível online, algumas semanas antes de ter seu desenvolvimento formalmente anunciado na E3 de 2009.
Enredo
O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma criatura gigante de penas chamada "águia do mar" ou "erne" no título em japonês.A criatura possui lanças e flechas presas às suas costas e fica inicialmente preso a uma corrente. Mais tarde, a criatura é libertada e é vista atacando um soldado.
Jogabilidade
The Last Guardian é um jogo de perspectiva de terceira-pessoa que combina elementos de acção-aventura e puzzle. O jogador controla o garoto sem nome que pode correr, pular, escalar e executar outras acções, semelhantes à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus. Isto é aperfeiçoado com interacção com a criatura gigantesca, em que o garoto pode subir e cavalgar. Como afirmado por Ueda, a criatura é controlada por seu próprio comportamento natural e instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura, "tirando vantagem de seu comportamento natural", para completar puzzles. Por exemplo, o jogador pode fazer com que o garoto jogue um barril para certo local, o que faz com que a criatura se interesse pelo objecto e se mova para lá. O jogador pode também ter que encontrar uma maneira de fazer com que a criatura fique sentada para que o mesmo complete uma sessão, já que a tendência da criatura é correr para cima do jogador. O jogador também deverá cuidar da criatura, ao alimenta-lo e removendo as flechas ou lanças que estão presas ao seu corpo.
Bem gente, apesar de tudo isto, ainda não se ouviu falar mais do jogo X.x
Que acham?