Embora tivesse tudo para triunfar, a coletânea em alta-definição de Silent Hill acabou por desiludir os fãs devido a inúmeros problemas que não se encontravam nos jogos originais da PlayStation 2.
Existe uma razão para a presença desses problemas nas versões com maior resolução. Conforme revelado por Tomm Hulett, produtor associado, ao 1Up, Silent Hill HD Collection é baseado num código inacabado de Silent Hill 2 e Silent Hill 3.
Aparentemente a Konami perdeu a versão final do código, e a equipa encarregue das versões em alta-definição teve que lidar com erros que a equipa de produção original tinha removido da versão final, como por exemplo, a protagonista de Silent Hill 3 ficar azul.
Mas nem tudo é mau segundo Hulett, "existem muitos detalhes nas texturas de SH2 e 3 que são impossíveis de ver nos originais, os artistas na Hijinx levaram tempo extra a trabalhar nas texturas para assegurar que os detalhes se notavam". Estes detalhes "vão desde pistas para puzzles escritos em objetos a arranhões estranhos numa parede."
fonte:eurogamer
isso deve ser lixado perder