1 High School of the Dead Sáb 25 Set 2010, 20:41
† DarkyX †
High Summoner
Sinopse: Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais... Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.
Opinião pessoal:
Design: O design está muito bom, sem ser nos personagens que acho que poderia ser melhor, em que são muito magros de cara e depois é um exagero em certas partes das raparigas. Sem ser isso contém imensos detalhes e grandes backgrounds, mas principalmente tem uma animação mesmo espectacular e é o ponto forte do anime!
Banda sonora: A banda sonora englobe-se bem com o anime, com rock e metal. Principalmente o opening que é genial e não nos cansámos de ouvir.
Cenário: Só o nome diz tudo, infelizmente deixa de ser "High school" após três eps. Mas o começo foi a grande, havendo amizade, amor e trabalho de grupo ao longo do anime. O objectivo é claro sobreviver aos mortos vivos espalhados em todo o mundo, tendo inicio na escola. De seguida o objectivo deles é encontrar os pais de cada e ver se tão em segurança, mas isso já pedirá uma segunda temporada?
Opinião Geral: Este anime tinha tudo para ser um dos melhores animes de sempre, ainda por cima eu que adoro zombies, mas há certas coisas que são tretas e perde a piada. Este anime faz lembrar 11eyes, por causa da rapariga com a espada e os sentimentos entre um certo triângulo. Uma coisa que notei é que este anime parece ser inspirado de 28 days/weeks later, uma música fez me lembrar o tema principal do filme e o tipo de letra do logo é exactamente igual. Sem ser isso fazer mortos vivos numa escola foi boa ideia e vale a pena ver este anime se curte este estilo, além disso só pela animação vale a pena ver!
Nota: 8/10