1 Tokyo Magnitude 8.0 Sex 10 Set 2010, 23:56
† DarkyX †
High Summoner
Esse anime mostra, de forma realista, o que aconteceria com a cidade de Tóquio se acontecesse um grande terremoto de magnitude 8.0, e mais os desastres secundários que viriam após o grande tremor como tsunamis, deslizamentos e incêndios. A estudante Mirai, seu irmão Yuuki e o motociclista Shinri passarão por essa catástrofe e terão que se unir para sobreviver no meio dessa tragédia.
Opinião pessoal:
Design: O design deste anime é um pouco diferente dos normais, dando uma maior sensação de realismo tanto ao nível dos personagens como background. Ou seja não são aqueles persos super fofos mas sim mais virado para o realismo, o design está bonito, bem tratado e detalhado.
Banda Sonora: Para os acontecimentos as músicas estão mesmo muito bem escolhidas, dando assim uma emoção ao utilizador como medo, tristeza ou ainda ter o coração apertado querendo ver os persos a sobreviver. A OST contém melodias de deixar de boca aberta, podendo relembrando momentos mesmo muitos lindos ou tristes.
Cenário: O maior medo dos japoneses é acontecer um sismo e este está previsto acontecer nos próximos 30 anos desta magnitude, um pouco normal haver um anime sobre este horrível acontecimento. O cenário mostra como poderá ficar Tokyo caso acontecer um sismo desta magnitude, transmitindo as emoções das pessoas envolvidas no sismo ao visualizador.
Opinião Geral: Por volta dos anos 1930 (se não me engano), aconteceu um sismo na realidade e também em tokyo com esta magnitude, os mortos chegaram ao número 140 000, durante o anime poderemos ver este número usado para o numero de mortos também, acredito que haja muitos significados e ligações sobre este anime que não sabemos mas que têm muita importância. O anime foi bastante trabalhado, fazendo simulações e realizar estudos para saber quais os desastres irão acontecer. O objectivo principal do anime foi transmitir as emoções, principalmente a tristeza e sofrimento por perder algo importante como casa ou ainda alguém que gosta muitos, sinceramente, na minha opinião acho que a empresa merece os parabéns porque o objectivo deles foi conseguido. Os sensíveis deixarão cair umas lágrimas ao ver este anime.
Nota: 8/10