The King escreveu:Mas continuando: Dark, não é exatamente essa a questão. Pelo simples fato de que o survival horror de controles antiquados, câmera fixa pra deixar o jogador mais confuso, pois sinto muito, isso seria um jogo datado, e que não acompanharia direito a evolução. E nem por causa da câmera lotar o jogo de sustos, e coisas imprevisíveis. Na verdade, se for esse o caso, até da pra acreditar q a câmera com o ângulo sobre os ombros é mais eficiente, já q a visão geral do cenário é menor. Mas sim, no q diz a respeito do survival mesmo. Clima tenso e fazer o player se sentir fraco, é óbvio q isso ajuda? Sim, ajuda, mas é coisa da geração passada, e usar isso quando jogos de terror como Dead Space, ou Alan Wake (está bem esse n sei se encaixo como terror por n ter cenas de gore, e tdo mais, mas o clima tenso continua ali), pq SH não pode evoluir também? Existem muitas outras maneiras de manter um clima e ambiente de terror com esse modelo atual, como eu disse: Munição escassa, sensação de fraqueza e desespero. O que pode ser aplicado com a munição escassa, e inimigos fortes e assustadores, e de vez em quando fazer um local cheio de inimigos na tela e vc cercado com quase nada pra usar e improvisando :u. Ou adicionar uma barra de stamina como Alan Wake, na qual vc n pode correr mto se não fica cansado. Além de que claro, os puzzles. E a história. São inumeras possibilidades.
Como já disse essa câmara fixa irá voltar a moda dentro de uns meses, o estilo de hoje em dia dá para ver de repente onde queremos sem perder tempo, na câmara antiga não tinhas hipótese de descobrir o que iria vir de trás ou frente, dando uma certa tensão. SH está a evoluir, deu para ver a partir de homecoming, resultado? Até agora SH foi perdendo reputação, porque mexer nos antigos SH se já estão perfeitos? Nem faria sentido, se procures SH com "Survival" recente é só ir aos novos SH. O que acabou de mencionar SH até tem: "Munição escassa, sensação de fraqueza e desespero, inimigos fortes e assustadores, e de vez em quando fazer um local cheio de inimigos na tela e vc cercado com quase nada pra usar e improvisando". Sim isto eu vi nos primeiros SH e isto é que foi sucesso, não é o que tá a acontecer agora. Não é por haver o survival recente (apesar não ser um), que o jogo será melhor, os novos já mostraram. Existe X jogos de terror assim e não se ouve falar deles, até agora de TPS só ouvi mesmo dead space, mesmo assim ele tem um inconveniente que é a falta de história. O sucesso de SH era a história, agora vê hoje em dia o que aconteceu, perdeu a história e fugiu para o modo acção e perdeu a fama que tinha.