Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 Empty TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 Ter 06 Out 2009, 19:24

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
E a Nintendo supreende tudo e todos novamente.....

1 Nintendo
2 Google
3 Apple
4 Doosan Heavy Industries
5 Hyundai Heavy Industries
6 GDF Suez
7 MTN
8 Monsanto
9 Inditex
10 BHP Billiton
11 Reliance Industries
12 Jacobs Engineering
13 World Fuel Services
14 Fluor
15 ABB
16 CNOOC
17 Amazon.com
18 America Movil
19 Occidental Petroleum
20 Teva Pharmaceutical
21 Mapfre
22 Petrobras
23 Kühne + Nagel
24 Sasol
25 Komatsu
26 Tenaris
27 Li & Fung
28 Schlumberger
29 Saipem
30 Apache
31 Oracle
32 Telefónica
33 Bilfinger Berger
34 Anheuser-Busch InBev
35 ConocoPhillips
36 Praxair
37 Bidvest Group
38 ExxonMobil
39 Fresenius
40 Kao

Ao escolher as companhias que forma o Top 40 mundial, houve uma série de factores a ter em conta, que vão desde o compromisso à inovação, portefólios diversificados, expansão agressiva, forte liderança, e uma visão clara para o futuro.

"Num ambiente de uma mudança contínua, as companhias que têm uma estratégia de planeamento rigorosa que permite-lhes verem para lá do horizonte têm mais hipóteses de vencer do que aquelas que acompanham apenas o que vai acontecendo no mundo," explicou Paul Laudicina, presidente da A.T. Kearney que compilou a lista para o BusinessWeek.

Para criar esta lista a A.T. Kearney estudou as 2500 maiores companhias do mundo.

A título de curiosidade, o segundo lugar foi para o Google, seguido pela Apple. Deste top 40 não fizeram parte a Microsoft e a Sony.



TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 24785

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
XD Tretas...Como é que nao se vê ai marcas de carros americanas (ford, chrysler), europeias (ferrari, lamborghini, rolls royce) mas depois vê-se hyundai -.-
E nintendo? Meu deus, atari, foi quem começou com a indústria de videojogos...e a sony, nao é só consolas, tem tudo o que há de tecnologia...
E nao me venhas que a sony ou a microsoft nao têm todos os requerimentos que vêm nesse concurso TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979 Até outras companhias têm...e a amazon.com? É um site que vende coisas de outros, que inovação tem TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979

E nintendo é uma grande empresa sim, mas nao se compara a uma google, apple, microsoft ou marcas de carros...a nintendo faz consolas e jogos, nao contribui propriamente para a evolução da tecnologia ou da sociedade...

P.S: Gostava de saber que raio de empresa é Monsanto TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

Siren

Siren
Summoner
Summoner
^Omni, não sei se sabes mas há imensos factores que definem a situação duma empresa, não é só o nível de reconhecimento, ou o lucro. Não penses que a empresa que obtém um maior lucro é a melhor empresa do mercado.

Eu penso que essa lista foi elaborada tendo em consideração a forma como a empresa permaneceu no mercado, dada a actual situação financeira mundial, por exemplo, as suas estratégias para se expandir a vários segmentos no mercado, entre outros, e também considerando a sua expansão no mercado relativamente ao ano anterior.

A Nintendo esteve muito bem este ano e pode estar ali no primeiro lugar por inúmeras razões:
- Qualidade na liderança;
- Flexibilidade a vários níveis, de entre os quais, o alargamento do público-alvo, por exemplo, a Nintendo tem alargado os seus horizontes relativamente a jogos. Antes a Wii era uma consola familiar, mas actualmente isso está a mudar, já podemos ver jogos para adultos na Wii.
- Subida significativa no lucro relativamente ao ano passado;
- Questões de marketing/publicidade;
- Satisfação a nível interno (colaboradores/sócios/trabalhadores), bem como a nível externo (liquidação de dívidas, etc)
- Responsabilidade Social
- Etc.

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
Podia-se dizer isso se fosse uma lista de empresas de video-jogos, agora de empresas em geral?...e a nintendo foi uma empresa que teve anos completamente secos, como depois do gameboy advance sd até à wii nao fizeram nada...E que eu saiba, a wii nao tem expansão agressiva, pelo contrario, agora com as inovações da ps3 e da xbox apenas baixa o preço da consola...nao tem forte liderança, já que em setembro foi ultrapassada pela ps3...e se formos a ver isso, a ps2 foi a consolas mais vendida de sempre, mas já se viu que isso nao conta para nada....

E nao me venhas com dividas e empregados TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979 Porque no japao aquilo está muito mau em termos de economia, nao sei como vai nintendo, mas tambem nao deve estar famosa...

Mas pronto, cada um tem a sua opiniao...

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

Siren

Siren
Summoner
Summoner
Omni, não leves a mal, mas não percebeste absolutamente nada do que eu disse, e compreendo perfeitamente porque não é a tua área.
O que eu disse vai para além duma opinião. Eu sei minimamente do que estou a falar, estou na área de gestão. Lido com coisas sobre empresas todos os dias. ^^

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Calma Omni........só te digo uma coisa a Nintendo está a passar um fase extraordinária...o que a Siren disse está correcto....as novidades não acabaram por aqui....a Siren percebe...a Nintendo ganhou outro primeiro lugar impressionante....agora é de empresas de videojogos.....

A NINTENDO RULLLLLA É MESMO É UMA REALIDADE!!!!!



Desde há uns anos para cá que a Game Devolper Research (GDR) elabora uma classificação anual das 20 melhores editoras de videojogos nos Estados Unidos. A edição deste ano já foi publicada e a Nintendo pelo terceiro ano consecutivo obteve o primeiro lugar, precisamente no mesmo dia em que a BusinessWeek a distinguiu também como a melhor empresa do ano.

A GDR valoriza na sua lista vários aspectos como a reputação da empresa entre os profissionais do sector, os lucros, os lançamentos, as notas recebidas pela critica e a valorização dos colaboradores das empresas. A Nintendo destaca-se principalmente pelos seus lucros, a valorização dos seus colaboradores e pela reputação. A Electronic Arts continua em segundo lugar, também pelo terceiro ano consecutivo, desde que a Nintendo lhe robou a primeira posição.

A Activision Blizzard mantém o terceiro posto pelo quarto ano consecutivo, a Ubisoft ocupa o quarto lugar e a Take-Two ultrapassou este ano a Sony Computer Entertainment. A editora que sofreu o maior abalo foi a SEGA que desceu cinco posições num ano.

1. Nintendo
2. Electronic Arts
3. Activision Blizzard
4. Ubisoft
5. Take-Two
6. Sony Computer Entertainment
7. Bethesda Softworks
8. THQ
9. Square Enix
10. Microsoft
11. Konami
12. Sega
13. Capcom
14. MTV Games
15. Namco Bandai Games
16. Warner Bros. Interactive
17. Disney Interactive
18. Atari
19. Atlus
20. LucasArts

Estou bastante impressionado..... TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 24785

Siren

Siren
Summoner
Summoner
Daniel escreveu:A Nintendo destaca-se principalmente pelos seus lucros, a valorização dos seus colaboradores e pela reputação.

TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 Icon_razz Yay, eu referi alguns desses aspectos:

Siren escreveu:- Satisfação a nível interno (colaboradores/sócios/trabalhadores), bem como a nível externo (liquidação de dívidas, etc)"

- Subida significativa no lucro relativamente ao ano passado;

- Responsabilidade Social


A Nintendo sem dúvida tem uma gestão e um clima organizacional, que quem me dera a Sega ter.



Última edição por Siren em Ter 06 Out 2009, 22:31, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros gramaticais)

Lady_Yunalesca

Lady_Yunalesca
Summoner
Summoner
Daniel escreveu:
1. Nintendo
2. Electronic Arts
3. Activision Blizzard
4. Ubisoft
5. Take-Two
6. Sony Computer Entertainment
7. Bethesda Softworks
8. THQ
9. Square Enix
10. Microsoft
11. Konami
12. Sega
13. Capcom
14. MTV Games
15. Namco Bandai Games
16. Warner Bros. Interactive
17. Disney Interactive
18. Atari
19. Atlus
20. LucasArts

A LucasArts ainda aparece nessa lista? Estou impressionada... Atendendo ao facto que 99% dos jogos deles são Star Wars é de admirar que apareçam numa lista com outras companhias de videojogos. Star Wars rula!! TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 355728

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Pensava da Square-Enix ficar mais em baixo por acaso enganou me.....a square-enix nunca tem muito sucesso na Europa....destaque para a Sega que ficou á frente da Capcom...não estava á espera....a Sony também me surpreendeu ter ficado muito a baixo....e a Microsoft também.... TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 24785

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Ora bem então?
Parabens Nintendo ^^

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Daniel escreveu:
37 Bidvest Group
38 ExxonMobil
39 Fresenius
40 Kao
Se fosse até ao lugar 41 era assim:
37 Bidvest Group
38 ExxonMobil
39 Fresenius
40 Kao
41 Final Fantasy Kingdom TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979

OmniSlash

OmniSlash
Warrior Of Light
Warrior Of Light
† DarkyX † escreveu:
Daniel escreveu:
37 Bidvest Group
38 ExxonMobil
39 Fresenius
40 Kao
Se fosse até ao lugar 41 era assim:
37 Bidvest Group
38 ExxonMobil
39 Fresenius
40 Kao
41 Final Fantasy Kingdom TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979

Discriminação TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979 Nao nos põem na lista TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 130979 E como o fórum tem crescido, nesta altura já vamos no top 10 TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 240347

https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=140398439

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Bem o que interessa independentemente da consola que ganhe esta geração....a Nintendo é a melhor....os resultados estão á vista.... TOP 40 MELHOR COMPANHIA DO MUNDO 2009 24785

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Mundo
» Mundo favorito
» Melhor Combate
» Melhor combate

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | Video Games | Juegos de papeles | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum