Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 21:12

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Eu acho que já falei sobre isto num outro tópico, Rinoa na minha opinião não é Ultimécia.
A resposta está na história ancestral do jogo em que fala sobre Hyne, esta deusa que criou a humanidade dividiu o seu corpo em dois visto que estava a perder a guerra contra a raça humana.
Uma parte ofereceu aos homens e a outra fugiu, sendo que a metade dada aos homens não tinha qualquer poder, no entanto a outra metade possui-a o verdadeiro poder de Hyne.
Esse poder era atribuído a individuos do sexo feminino aos quais se designam por "descendentes de Hyne" ou melhor explicando as candidatas a sorceress e muitas vezes esses poder ficavam escondidos desse individuo sem sequer serem despertados.
Isto explica que não existe só uma sorceress mas sim várias e Rinoa é uma delas cujos poderes não tinham sido despertados.
Ultimécia, também uma sorceress, tinha o poder de possuir o corpo de outras sorceress, isto aleado á tecnologia criada pelo Dr.Odin permite a Ultimécia voltar ao passado e possuir Edea e Rinoa com o fim de obter a "time compression" um sitio onde só uma sorceress poderia viver.
Isto também explica que Ultimécia não herdou só os poderes de Hyne mas também a sua vontade de destruir a raça humana, raça para a qual ela perdeu a guerra.
Griever aparece para baralhar um pouco as coisas, mas lembrem-se que Squall e os outros estão dentro de uma espécie de ambiente paradoxal quando entram na "time compression". Toda a equipa não deveria existir nesse mundo, mas graças a ajuda de Ellone (também ela uma descendente de Hyne) eles conseguem entrar e existir nesse tempo. Ellone ainda cita que para existir na "time compression" eles devem ter uma mente forte acreditando que existem nesse tempo. Griever é parte da existencia de Squall pois é um simbolo de força para ele logo ele existir na "time compression"
Bem acho que com este testamento expliquei bem o que acho sobre Ultimécia ser Rinoa, espero ter ajudado Wink

27Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 21:26

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Realmente este FF é o mais complexo deles todos

28Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 22:20

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Sieg não devias ter falado tanto sobre o Griever Rinoa será Ultimecia? - Página 2 130979

29Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 22:30

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Oops :/
ninguem viu nada cough cough Rinoa será Ultimecia? - Página 2 240347

30Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 22:36

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Estou a brincar, mas sim tens toda a razão, contudo Hyne era um homem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "The only known male sorcerer is the originator, Hyne."

31Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Qui 06 Out 2011, 22:45

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Lapso, já não jogo á algum tempo, só me lembro das referencias de Hyne no jogo, na verdade eu acho esta informação demasiado importante no jogo para ser dada por um npc random :/
Mas também acho que foi propositado para que duvidas como estas surgissem ao jogador criando assim um monte de hipoteses na cabeça do mesmo e também incentivar o jogador a passar o jogo mais que uma vez para tentar perceber o que lhe escapou.
Pelos vistos resultou muito bem, pelo menos comigo funcionou, foi preciso passar o jogo inumeras vezes para encontrar esta informação.
Mas também temos que concordar que Adel não se parece nada a uma mulher Rinoa será Ultimecia? - Página 2 130979

32Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sex 07 Out 2011, 08:46

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sieg escreveu:Eu acho que já falei sobre isto num outro tópico, Rinoa na minha opinião não é Ultimécia.
A resposta está na história ancestral do jogo em que fala sobre Hyne, esta deusa que criou a humanidade dividiu o seu corpo em dois visto que estava a perder a guerra contra a raça humana.
Uma parte ofereceu aos homens e a outra fugiu, sendo que a metade dada aos homens não tinha qualquer poder, no entanto a outra metade possui-a o verdadeiro poder de Hyne.
Esse poder era atribuído a individuos do sexo feminino aos quais se designam por "descendentes de Hyne" ou melhor explicando as candidatas a sorceress e muitas vezes esses poder ficavam escondidos desse individuo sem sequer serem despertados.
Isto explica que não existe só uma sorceress mas sim várias e Rinoa é uma delas cujos poderes não tinham sido despertados.
Ultimécia, também uma sorceress, tinha o poder de possuir o corpo de outras sorceress, isto aleado á tecnologia criada pelo Dr.Odin permite a Ultimécia voltar ao passado e possuir Edea e Rinoa com o fim de obter a "time compression" um sitio onde só uma sorceress poderia viver.
Isto também explica que Ultimécia não herdou só os poderes de Hyne mas também a sua vontade de destruir a raça humana, raça para a qual ela perdeu a guerra.
Griever aparece para baralhar um pouco as coisas, mas lembrem-se que Squall e os outros estão dentro de uma espécie de ambiente paradoxal quando entram na "time compression". Toda a equipa não deveria existir nesse mundo, mas graças a ajuda de Ellone (também ela uma descendente de Hyne) eles conseguem entrar e existir nesse tempo. Ellone ainda cita que para existir na "time compression" eles devem ter uma mente forte acreditando que existem nesse tempo. Griever é parte da existencia de Squall pois é um simbolo de força para ele logo ele existir na "time compression"
Bem acho que com este testamento expliquei bem o que acho sobre Ultimécia ser Rinoa, espero ter ajudado Wink
Pergunta: onde e quando se obtém essas infos durante o jogo? A cena também é que ultimecia aparece sem mais nem menos como boss final

33Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sex 07 Out 2011, 11:47

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Em Balamb encontras essa info perto da casa do Zell (não sei ao certo quando, teria de passar o jogo outra vez para te dizer o momento exacto em que o npc te dá essa info), mas há mais na White SeeD ship se não me engano, em que um dos membros conta a história ás crianças que lá estão.
A Ultimécia a primeira vez que a ves é quando Edea é derrotada no 2º cd e troca de corpo com Rinoa por intermédio de Seifer.
Em Esthar também há informações que explicam que foi graças as descobertas feitas por Dr.Odine num futuro recente que permitiram a Ultimécia voltar ao passado.
Isto tudo junto explica a história de FFVIII e refuta a possibilidade de Ultimécia ser Rinoa no futuro na minha opinião.

34Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sáb 08 Out 2011, 20:37

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Mas será que só houve 3 descendentes de Hyne? rinoa, elone, ultimecia
Se houvesse mais o que é feito das outras?
Sendo assim, até podia-se por a hipótese que elone até podia ser ultimecia, ou uma qualquer das descendentes de Hyne que se tornou "vilã" e passou a ser ultimecia.

Mas o facto de dizeres "Ultimécia, também uma sorceress, tinha o poder de possuir o corpo de outras sorceress" mostra que não podia ser Rinoa, porque não tem esse poder. Já agora qual era o poder dela?

35Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sáb 08 Out 2011, 21:01

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Os poderes de Rinoa não sei quais são, Ellone tem a possibilidade de mandar pessoas para um passado incorporando a consciência de um indivuduo num outro desse tempo.
Rinoa depois que Ultimécia a possui ganha um novo limit break que se relaciona com a magia ampliando o seu poder um numero de vezes (3x se não estou em erro) mas o que percebi é que Rinoa não possui um poder definido e tal como disse há sorceress que possuem poderes e que não são sequer manifestados deve ser o caso de Rinoa que só manifesta o seu poder após Ultimécia ter passado pelo seu corpo.
E sim há a possibilidade de haver mais sorceress mas que visse não há referencia a mais nenhuma no jogo, logo esse factor permanece uma incógnita.
Não nos podemos restringir as sorceress do presente pois sabemos que existem sorceress no passado para além de Adel, logo também temos de pensar que num futuro poderá ter nascido uma outra descendente ou descendentes de Hyne que possuam outro tipo de poderes.
Hyne foi o deus que criou a humanidade, apartir dai podemos deduzir que o seu poder é imenso e não se limita apenas aos que conhecemos.

36Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sáb 08 Out 2011, 22:33

Zell

Zell
Magus
Magus
Acho que esse assunto vai longe muito longe Rinoa será Ultimecia? - Página 2 130979

37Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sáb 08 Out 2011, 22:46

Santos

Santos
Summoner
Summoner
Palavras tiradas de um site que vi:
"Rinoa e Ultimecia se parecem bastante fisicamente, do mesmo modo que elas também se parecem levemente com algumas outras personagens do jogo. Todavia Ultimecia lembra mais Rinoa do que Selphie ou Quistis (afinal todas foram desenhadas pelo mesma pessoa). O nariz é absolutamente o mesmo, e o queixo e o rosto também tem muita semelhança. Obviamente Ultimecia tem feições mais maduras, o que é plausível.

Outro fato é que se Rinoa tem asas brancas, Ultimecia tem asas negras. A cor só reflete um conceito básico de bem e mal, só que é interessante notar que nenhuma outra feiticeira tem asas do mesmo modo que Rinoa. Adel tem asas que parecem ainda estar em formação, pontiagudas, feitas de alguma espécie de matéria sólida, mas que não se parecem nem um pouco com as de Rinoa ou Ultimecia.

Outro fato intrigante é que Ultimecia tem o anel que já pertenceu a Squall e que ele deu para Rinoa, Griever. No futuro Ultimecia usou esse anel para criar a mais poderosa de todas as GFs. É no mínimo interessante questionar... Se Ultimecia não é Rinoa, como ela conseguiu aquele anel?

E por ultimo, a evidencia mais intrigante é durante o fim do
jogo, quando Squall acaba sozinho no meio do espaço-tempo e começa a perder os sentidos. Ele lembra do que Laguna disse... Que eles conseguiriam voltar para casa se imaginarem seus lares e as pessoas que mais consideram. Squall tenta fazer isso, mas não consegue lembrar do rosto de Rinoa (a imagem sobre o rosto fica embaçada), ele tenta varias vezes sem êxito até que no desespero ele entra em choque e aparecem na tela três
imagens de Ultimecia em CG, todas, em uma fração de segundo.
As imagens são muito rápidas e você tem que estar bem
atento para notá-las, todavia isso é mais uma evidencia que Rinoa e Ultimecia podem ser a mesma pessoa. Seria uma das razões para Squall ter entrado em choque e isso justificaria o fato dele lembrar de Ultimecia justamente na hora em que buscava lembrar da imagem de Rinoa.



A verdade, a palavra da Square sobre o assunto.

Segundo a lógica dessa teoria, tudo resultaria em um final triste na verdade. Pois seria um ciclo continuo, Ultimecia transfere seus poderes para Edea no passado, Edea transfere para Rinoa no presente, Rinoa se torna Ultimecia no futuro e volta ao passado para repassar seus poderes a Edea, novamente, seria um ciclo sem fim onde no fim Rinoa apenas iria sofrer. Logo o game teria no fim um final triste. Era essa a intenção da Square?

De fato NÃO, apesar das evidencia, a Square nunca desejou dizer que Ultimecia e Rinoa poderiam ser a mesma pessoa, as evidencias não passam de coincidencias. E na revista japonesa Famitsu a empresa fez uma menção sobre essa teoria. Ela desmentiu a teoria e de fato, Rinoa NÃO é Ultimecia.

Parece estranho nós apontarmos tantas evidencias e depois dizermos que era tudo apenas especulação, mas essa é uma teoria cogitada pelos fãs a muito tempo e resolvemos explicala do inicio ao fim em todos os aspectos, para quem nunca ouviu falar dela estar bem situado. Tanto a pagina inteira quanto apenas a teoria estão aqui exibidos em nosso site a caráter de curiosidade e informação apenas, esperamos com eles, apenas trazer aos fãs o maximo de informação possivel além de proporcionar momentos de boa leitura sobre o universo de FF."

Endereço do site :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Sorcress_teoria

38Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Sáb 08 Out 2011, 23:47

Sieg

Sieg
Anima
Anima
Só há uma coisa errada nisso tudo, Ultimécia não usa o anel ou colar de Squall para criar Griever mas sim a idea/conceito que Squall tem do "leão" a que dá o nome de Griever quando Rinoa lhe pede para dar um nome.
Squall acha que o que esse animal selvagem representa é algo que ele quer seguir, como se fosse um ideal para Squall, "Maybe I'm a Lion" o titulo desta música que faz parte da ost do jogo diz muito acerca disso.
Foi apartir do próprio ser de Squall que Ultimécia criou Griever. (eu sei não devia estar a dizer isto yoan mas tinha que ser Rinoa será Ultimecia? - Página 2 130979)e não do anel.
Já o facto de na CG final Squall não se lembrar de Rinoa, poderia ser uma boa explicação para essa teoria mas se revermos bem essa CG também reparamos naquela imagem de Squall sem face o que nos pode querer dizer qualquer coisa, será que ele não se lembra dele mesmo?
Isto também é uma teoria minha mas eu acho que essas lembranças é a tentativa de Squall tentar ser uma entidade existente através do já vivido, ele quer voltar para casa e a pessoa mais querida para ele, a mais importante e a que aparece mais nessa CG é Rinoa, a dificuldade que ele tem nessa tarefa deve-se talvez á ideia que ele adoptou desde criança e o pode estar a dividir, confiar nos outros ou só e só nele mesmo.

39Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Dom 09 Out 2011, 08:26

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Nem mais, a parte de Ultimecia usar o anel de Rinoa é completamente descabido, mas uma coisa fiquei a saber, Rinoa usa um anel que é dela, depois também usa um anel com símbolo do Griever gravado nesse anel. A razão pela qual Griever foi criado por Ultimecia e que faz cair essa teoria é pensar que Ultimecia esteve no corpo de Rinoa, então podemos afirmar com certeza que Ultimecia teve acesso a memorias e ideias de Rinoa, e apartir dessas memorias teve acesso ao momento em que Squall fala sobre Griever, que seria o GF mais poderoso, e que simboliza a coragem e a força. Apartir dai Griever é idealizado por Ultimecia... Eu sei que disse a resposta do quiz mas pronto Rinoa será Ultimecia? - Página 2 130979

40Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Dom 09 Out 2011, 09:02

Santos

Santos
Summoner
Summoner
Pessoal se continuarmos assim já dá para escrevermos um livro sobre este assunto ... lol!

41Rinoa será Ultimecia? - Página 2 Empty Re: Rinoa será Ultimecia? Dom 09 Out 2011, 21:25

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Que complicação, tenho voltar a jogar.
Sobre squall sem face, havia um tópico sobre isso onde podem ver a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis