Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Programação Empty Programação Qua 21 Dez 2011, 10:51

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Programação

Programação N%C3%BAmeros+bin%C3%A1rio


Este tópico é para discutirmos tirar dúvidas e ensinar uns truques sobre programação Wink

Primeiro uma pequena introdução sobre o que é a programação

Programação numa linguagem de computador é basicamente escrever código e esse código será uma espécie de sequência de passos que ira descrever ao computador os passos que ele tem de dar para executar uma determinada tarefa. É graças a programação que temos os nossos computadores com o respectivo sistema operativo seja ele Windows, Mac OS ou Linux(e derivados). Os nosso programas do dia-a-dia browser para aceder a internet, os nosso jogos tanto os de computador como os de consola e afins, a calculadora, o menssenger tudo no nosso computador e até na nossa maquina de café é programado em codigo! Existem variadíssimas linguagens de programação e são divididas em duas grandes classes:

-Linguagens de Alto nível: Linguagem de programação com uma sintaxe muito parecida a nossa língua (Java, Python, Visual Basic, etc.)
-Linguagens de Baixo nível:Linguagem de programação com sintaxe mais complexa ao compararmos a nossa língua mas bastante usada para programas sólidos isto porque estamos mais perto do nosso computador (C, C++, entre outras)

Claro que podem me dizer que se pode programar em assembly que é a linguagem que está quase ao nível do binário, mas agora não é usual programar-se em assembly, para isso programa-se em C Very Happy

Programação Website_development_program

Existe também as linguagens web essas são para desenhar os sites que vemos todos os dias, o PHP, HTML e CSS são linguagens usadas para criar muito belos sites.

Chega de introdução se se lembrarem de mais alguma coisa digam que eu acrescento, se disse alguma asneira corrigem-me.

2Programação Empty Re: Programação Sáb 24 Dez 2011, 16:29

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Linguagens WEB: Existe uma variedade.

HTML - que permite definir a base do site
CSS - Linguagem de estilo que permite criar o layout do site em combinação com HTML
Javascript - É uma linguagem de programação que corre do lado do cliente. Foi evoluindo criando librarias como jQuery que permite criar animações pela vez de usar Flash.
PHP - É uma linguagem de programação executado do lado do servidor é das mais usadas permite criar muita coisa como sistema de news, livro de ouro, sistema de login e entre outros.
ASP - É outra linguagem do lado do servidor mas é da microsoft e acho que se paga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | Video Games | Juegos de papeles | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum