Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Minecraft Empty Minecraft Sáb 03 Dez 2011, 16:24

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de Maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.

O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e montarem edifícios.

O jogo também possui o modo multiplayer, onde os jogadores premium (que pagaram pelo jogo) podem se conectar a partir de um IP de servidor. Esses servidores não são administrados pela Mojang AB, mas sim por pessoas físicas, que pagam e realizam a manutenção do servidor.

O jogo teve grande destaque na mídia quando foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010. Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de Janeiro de 2011, pouco depois da versão Beta do jogo ter sido lançada. O jogo deixou de ser Beta no dia 18 de Novembro de 2011. Notch diz que mesmo com o jogo lançado, o jogo receberá constantes atualizações. O suporte ao iOS e Android será feito em breve.Temporariamente, a versão do Minecraft no Android será exclusiva do Xperia Play.

Jogabilidade

A jogabilidade é principalmente focada na construção. O mundo de Minecraft é basicamente feito de diferentes tipos de cubos, como areia, terra ou pedra. O jogador pode tanto colocar quanto quebrar esses blocos, podendo ser utilizados para criar várias construções. Além de cubos tem varios itens com variadas funções.

Atualmente, existem três versões do jogo: Survival,Classic e Creative. O primeiro, que ainda está sendo trabalhado e está em fase beta, é pago e possui monstros, possibilidade de fabricar itens, além da intenção de sobreviver contra monstros. O segundo é gratuito, mas serve somente para modelar o "mundo" onde você está. Você já tem blocos no inventário, e não pode fabricar itens. Já o terceiro é a continuação do Classic para a versão paga do jogo, mas com algumas melhorias e novos blocos e também está sendo trabalhado junto ao Survival em fase beta.

O jogo disponibiliza o modo multiplayer também, mas não são servidores oficiais da Mojang, sendo hospedados por pessoas comuns ou grupos. Para entrar nesses servidores, é necessário o IP do servidor.

Survival
Minecraft 220px-Mine_beta131 Minecraft Magnify-clip
Uma foto de um mapa gerado em Minecraft Beta



A versão beta do jogo é sucessor da versão Alpha após uma série de atualizações. O jogo entrou em fase beta no dia 20 de Dezembro de 2010.É a única versão que está sendo atualizada e disponível para quem pagou o jogo. Esta versão é focada na sobrevivência do jogador, com os modos Single-Player e Multi-player disponíveis.

O jogador inicia num grande mapa, composto de planícies, montanhas, cavernas, lagos congelados, florestas, entre outros tipos de terreno. O mapa pode ser desde um deserto a um mapa coberto de neve. O jogo também possui um sistema de dia e noite.

O jogador pode adquirir diferentes recursos e ferramentas, armas, comidas e vários outros itens. Com recursos melhores, o jogador pode criar armas e ferramentas mais poderosas. No caso de uma picareta, por exemplo, teremos a possibilidade de quebrar rapidamente uma pedra ou outro bloco. Também existe um sistema de fome, onde o jogador deve se alimentar em certo tempo. O jogo também possui um sistema de inventário, limitando o usuário a uma quantia de itens.

Durante o dia, vários monstros não-hostis surgem no mapa, podendo ser caçados, obtendo-se alimentos ou itens. Já os monstros hostis, como aranhas, zumbis ou esqueletos arqueiros, surgem em locais escuros, normalmente na noite ou em cavernas, que podem ser enfrentados, podendo obter itens e experiência. Existe também uma barra de saúde que pode acabar com ataques de monstros, quedas, danos naturais (como cair na lava), podendo ser recuperada se alimentando ou jogando no modo "Peaceful" (Pacífico), onde os montros não aparecem, e sua barra enche automaticamente. Caso o jogador morra, seus itens cairão e sua experiência e ficarão espalhados no local onde ele morreu e o seu personagem aparecerá no ponto onde ele entrou na primeira vez no mapa, ou ao lado da cama, se a mesma já tenha sido feito e utilizada. Os itens podem ser recuperados antes de terem desaparecidos, caso o jogador consiga voltar ao lugar de sua morte.

O jogo também possui um sistema complexo, com o motor de física do jogo. No caso, o sistema é baseado em primitivos circuitos elétricos e portas lógicas. Um dos usos desses sistemas é para abrir ou fechar uma porta apertando um botão conectado com o sistema elétrico ou piscando sobre uma placa de pressão. Sistemas mais complexos podem ser feitos com a unidade lógica e aritmética - como as usadas em CPUs.

O Mapa é continuamente gerado pelo jogo, conforme o jogador vai explorando o mapa. As unidades de exploração são chamadas "Chunks". Estas unidades ocupam no minimo 50X50 blocos, do céu até o "BedRock"

Creative
Minecraft 220px-Minecraft_Creative_Mode Minecraft Magnify-clip
Uma foto da versão Creative do Minecraft com o mod popular TooManyItems



Um modo totalmente diferente do Survival, destinado à construções. No Creative (Criativo), o jogador não tomará dano, não terá fome e poderá voar pelo mundo. É possível obter itens de forma infinita. Monstros podem surgir, mas não irão dar dano ao jogador.

Classic
Minecraft 220px-Minecraft_classic Minecraft Magnify-clip
Uma foto da versão Classic



Uma variante do Minecraft é o Classic (Clássico). Possui apenas a jogabilidade básica do jogo, que é construir e destruir blocos. Isso retira a preocupação contra possíveis monstros hostis ou cair na lava. O jogador recebe um estoque ilimitado de blocos. O jogador também pode partir qualquer coisa à sua frente. Alguns blocos não estão disponíveis, além de não terem sua função como no Beta pós essa versão é o Creative da versão Pré 0.30. O modo Classic é disponível gratuitamente, mas não é atualizado.

Multiplayer

Além do modo singleplayer, onde você joga sozinho, há um modo multiplayer, onde você consegue jogar com outros jogadores online. Para jogar no modo multiplayer, deverá escolher um servidor na lista de servidores (geralmente aparece no Minecraft original, e não no pirata) ou pode simplesmente dar conexão direta colocando o código do servidor. No multiplayer, aparece algumas diferenças, como por exemplo, você não consegue achar monstros em um servidor e nem animais, a não ser se eles nascerem em um devido lugar que o criador do servidor planejou. Também ele não exije que crie bastante coisa, pois se for um servidor cheio, pode achar itens prontos facilmente. Hoje em dia, o modo multiplayer é o mais aceito pelos jogadores, porém os novatos que jogam no Minecraft pirata pode achar dificuldade de jogar nesse modo. O servidor mais cheio e também mais antigo brasileiro, é o Craftlandia, chegando a atingir em média 290 jogadores diários. O Craftlandia também tem um servidor secundário (denominado Craftlandia 2). Diferente do singleplayer, no multiplayer é preciso proteger seus itens, pois se seus itens valiosos estiverem expostos sem segurança, alguma pessoa pode vir e facilmente pegar seus itens, resultando em roubo.

Outros

Itens: São basicamente coisas que você pode levar em seu inventário, quando blocos são quebrados você recebe eles em forma de itens.

Seeds: Recentemente foi adicionado em Minecraft a geração de "Seeds". Seeds são usadas para gerar o mapa especificamente, por exemplo, se for usada a Seed: Wiki, na versão 1.8.1, todos que usarem esta seed na versão 1.8.1 terão o mesmo mapa. Embora não queira dizer que os jogadores apareçam exatamente no mesmo sítio do mapa.

Recepção

Minecraft é considerado um grande jogo, recebendo críticas positivas e uma notável quantidade de vendas.

Igor Pankiewicz, do Baixaki Jogos, acredita que "O sucesso dele dependeu apenas de uma dose de conhecimento em programação e de uma ótima ideia". Desde 17 de Setembro de 2010, a Penny Arcade, que produz webcomic de vídeo-games, começou a produzir quadrinhos sobre Minecraft.

A PC Gamer classifica Minecraft como o quarto melhor jogo para jogar durante o trabalho. A Gamasutra nomeou Minecraft como o oitavo melhor jogo de 2010. A PC Gamer do Reino Unido classificou Minecraft como o melhor jogo de 2010. Na Independent Games Festival de 2011, que ocorreu em Março, Minecraft recebeu dois prêmios, o de "Escolha do Público" e o Prêmio "Seumas McNally"

Vendas

Em Setembro de 2010, após o tempo que o jogo ficou como gratuito por uma semana, Minecraft vende mais de 25 mil cópias, em 24 horas. Em 12 de Janeiro de 2011, pouco depois do lançamento da versão Beta, Minecraft atinge 1 milhão de vendas. Nota-se a falta de uma publicadora de jogos eletrônicos e nenhum comercial, sendo apenas divulgação pelo "boca-a-boca". No começo de Julho de 2011, o jogo já possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados e mais de 2,7 milhões de vendas, arrecadando mais de US$40 milhões de dólares, apesar das taxas da Paypal, Persson ainda diz, "Mas ainda assim é uma boa quantidade de dinheiro".

Mobs

Mobs é o nome dado aos animais(Vaca ,Lula ,etc) e aos monstros(Blazes ,Endermen ,etc) em Minecraft. Eles podem ser Pacíficos (Não atacam), Neutros (Só atacam se forem atacados) e Agressivos (Atacam sempre que você se aproxima). Eles aparecem em todos os lugares, mas alguns deles, como Ghasts e Slimes, só são encontrados em determinados lugares (Como na Nether), no caso dos Slimes, em cavernas muito remotas.

Pacíficos: São os mobs que nunca te atacarão, todos os mobs pacíficos são necessariamente animais.

Galinhas: As Galinhas são um dos Mobs menos raros(se não o menos raro de todos), tem uma aparência que pode por vezes ser confundido com um pato pela a sua aparência mas pode se perceber que é uma galinha pelo som que por ela é emitido. Mas ainda sim é um mob muito útil, podendo fornecer penas - usadas para fazer flechas -, frango cru - que pode ser assado no forno para recuperar mas vida - e botam ovos, que podem ser usados para criar bolos ou podem ser jogados no chão e, se você der sorte, podem originar outra galinha, mas você pode usar Wheat(Trigo) para criar um filhote de galinha. Elas tem 4 pontos de vida e sua primeira aparição foi na versão Alpha 1.0.14.



Aqui um Vídeo super-legal:

2Minecraft Empty Re: Minecraft Sáb 03 Dez 2011, 21:30

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Eu já tinha criado um tópico, mas este tá mais completo.

Hoje o meu irmão mostrou me isso:

3Minecraft Empty Re: Minecraft Sáb 03 Dez 2011, 22:01

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Por acaso divirto me bastante a ver videos de minecraft

4Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 01:48

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
Eu também, eu fiz o download do Minecraft aqui em casa, por isso agora estou postando e comparecendo menos no forum...

5Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 02:18

The King

The King
Summoner
Summoner
Eu n entendo o que Minecraft tem de RPG...

6Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 16:33

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Guilotic, The Cloud/Roxas escreveu:Eu também, eu fiz o download do Minecraft aqui em casa, por isso agora estou postando e comparecendo menos no forum...

E o melhor é que ocupa pouco espaço no PC

7Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 19:31

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Sony King escreveu:Eu n entendo o que Minecraft tem de RPG...
Não é RPG

Eu só não jogo isso porque senão iria se tornar um vicio e para largar iria ser complicado, e não me posso viciar ainda Minecraft 130979

8Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 19:33

The King

The King
Summoner
Summoner
Então por que tá na área de Role-Playing Games? Minecraft 732590

9Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 04 Dez 2011, 20:21

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
bem visto! tópico mudado

10Minecraft Empty Re: Minecraft Seg 05 Dez 2011, 00:57

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
Não! O Minecraft 1.0.0, tem leveis, tem BOSS, tem monstros, espadas, etc... E RPG tem essas coisas, estou errado?











Nota: O 1.0.0 é o que eu tenho, estou enfrentando alguns problemas para jogar no multiplayer....

11Minecraft Empty Re: Minecraft Seg 05 Dez 2011, 18:43

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
RPG é controlar vários personagens como Final Fantasy. Um jogo com espada e boss até pode ser um jogo de aventura ou Beat'em all como Devil may cry. Isso não quer dizer nada.
Minecraft está na categorias outros ou criação

12Minecraft Empty Re: Minecraft Seg 05 Dez 2011, 18:51

The King

The King
Summoner
Summoner
Aí mas então LittleBigPlanet é RPG, saca. RPG é jogos como Mass Effect, Dragon Age, FF, The Elder Scrolls, Dragon Quest e etc. Minecraft é tipo um... Deixa eu ver... Qual é a proposta o objetivo de Minecraft mesmo? N sei Mad.

13Minecraft Empty Re: Minecraft Seg 05 Dez 2011, 20:43

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
Qual é o seu problema com Minecraft mesmo?? Minecraft é para voce no creative construir qualquer coisa que voce quiser! Survival é sobreviver, construir uma vila, e achar diamantes, e há outros modos, mas esses são os principais... E onde raios little big planet é RPG?? Explica para mim por favor!!!! porque eu não sei!

14Minecraft Empty Re: Minecraft Ter 06 Dez 2011, 18:11

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
sony estava a usar uma ironia. Little é plataforma e reflexão

15Minecraft Empty Re: Minecraft Ter 06 Dez 2011, 18:41

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
aown... entendi...

16Minecraft Empty Re: Minecraft Qua 07 Dez 2011, 13:26

Sasorisand

Sasorisand
Zalera
Zalera
Post presentation...

I will not say my real name for safety ...
I came to this site to see this guy Kingdom Hearts and Final Fantasy ...
I still have no favorite character ...
And there are videos on youtube about minecraft (The Adventures N00b) ...

17Minecraft Empty Re: Minecraft Qua 07 Dez 2011, 17:12

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
you can make your presentation [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

18Minecraft Empty Re: Minecraft Qui 08 Dez 2011, 00:12

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
"I came to this site to see this guy Kingdom Hearts and Final Fantasy"

Who're you talking about?

19Minecraft Empty Re: Minecraft Ter 17 Jan 2012, 19:50

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

20Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 22 Jan 2012, 16:56

JessicaUzumaki

JessicaUzumaki
Summoner
Summoner
Gostei da mudança

21Minecraft Empty Re: Minecraft Seg 23 Jan 2012, 00:34

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
"Agora" Minecraft tem a versão 1.1.0!!!

22Minecraft Empty Re: Minecraft Qua 25 Jan 2012, 18:12

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
legos para minecraft

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

23Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 08 Abr 2012, 15:30

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
comecei a jogar, caí afinal na tentação. O jogo é awesome grande vício mesmo. Perdi 2 dias a tentar por um plugin para por um elevador dentro da minha casa subterrânea Minecraft 130979

24Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 08 Abr 2012, 15:44

josemaria077

josemaria077
Chaos
Chaos
ele e online como e?

compra-se baixa se

25Minecraft Empty Re: Minecraft Dom 08 Abr 2012, 23:59

Guilotic, The Cloud/Roxas

Guilotic, The Cloud/Roxas
Cactuar
Cactuar
single player e multiplayer (online)

e sim compra depois mandarão um código pelo seu -email para deixar sua conta premium (mandarão um link também de onde voce deixara sua conta premium) depois baixe o minecraft.



Mais alguma dúvida?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis