1Dead Space Empty Dead Space Dom 06 Jun 2010, 14:33

† DarkyX †

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High Summoner
High Summoner

Desenvolvido pela Redwood Shores California, Dead Space vai fazer as delícias de todos os apreciadores de jogos de terror, acção, ficção científica e de muitos momentos de cortar a respiração.



Dead Space coloca-nos na pele de Isaac Clarke, um engenheiro espacial que responde a um pedido de ajuda emitido por uma estação de exploração mineira, após esta ter sido invadida por extraterrestres conhecidos por Necromorphs, que mataram e transformaram toda a tripulação em assustadoras e monstruosas criaturas.



Uma das coisas que salta logo à vista é a forma como toda a informação do jogo nos é apresentada. Tanto o estado de saúde de Isaac, como a quantidade de munições, nos é mostrado directamente na armadura ou nas próprias armas. Os menus e inventários são apresentados sobre forma de hologramas, não havendo qualquer quebra no ritmo de jogo. Pequenos detalhes como estes, ajudam o jogador a integrar-se de forma perfeita no ambiente envolvente.


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O jogo é visto na terceira pessoa, por cima do ombro do personagem, que controlamos através dos inúmeros corredores e salas da estação espacial, matando criaturas verdadeiramente intimidadoras, capazes de nos perseguir através da nave.


As armas são bastante originais, sendo elas instrumentos adaptados de exploração de minério, tendo efeitos realmente destrutivos quando usadas contra matéria orgânica. No entanto e ao contrário da maior parte dos jogos do género, não devemos apontar para a cabeça dos monstros, mas sim para os braços, pernas ou tentáculos, desmembrando-os e incapacitando-os de se movimentarem e de nos atacarem.


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Este nosso engenheiro não só usa armas, como também consegue movimentar objectos apenas com o pensamento, algo particularmente divertido quando usado em secções sem gravidade. Nessas mesmas secções, damos uso às botas magnéticas, que nos mantêm colados ao chão ou tecto, dando assim uma perspectiva bem diferente do ambiente em redor, podendo porém, ser um pouco desorientador.


As lutas contra os boss’s são incríveis, pois eles são deveras enormes! Só é pena estes confrontos não serem tão frequentes ao longo dos 12 capítulos do jogo.


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Graficamente o jogo está muito bom. Os cenários e a arquitectura da estação espacial estão recheados de detalhes, bem como as monstruosidades que nela habitam. As secções sem gravidade tornam-se particularmente belas devido aos objectos a flutuarem e ao realismo do fluido sanguíneo que paira no vácuo, “horrendamente” espectacular diga-se.

Igualmente espectacular é toda a parte sonora. Não há bom jogo de terror que se preze sem os sons adequados, e Dead Space consegue isso na perfeição! Quando jogado com um bom sistema de som e o volume bem alto, o jogador é completamente envolvido no ambiente ameaçador. Totalmente impróprio para cardíacos!



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