1 [BJ] Eliminatória 3 Qua 18 Nov 2009, 16:53
OmniSlash
Warrior Of Light
ELIMINATÓRIA 3
Chrono Trigger é um jogo de RPG para videogame. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um port para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de Novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.
O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.
O sistema de múltiplos finais foi considerado revolucionário para a época.
_____________________________________________________________________________
Ico (イコ Iko?) é um jogo de ação-aventura publicado pela Sony Computer Entertainment e lançado para o console PlayStation 2 em 2001.Ele foi criado e dirigido por Fumito Ueda, que queria criar um jogo minimalista com o conceito de "garoto conhece garota".Originalmente planejado para ser lançado para o console PlayStation, o desenvolvimento de Ico durou cerca de quatro anos. O time usou uma aproximação de "design de subtração" para reduzir os elementos da jogabilidade que interferiram com a ambientação do jogo e da história para produzir um nível alto de atração que envolve o jogador.
O protagonista do jogo é um jovem garoto chamado Ico, que nasceu com chifres e que, com esta razão, é considerado um mau presságio por sua aldeia. Guerreiros da aldeia aprisionam Ico em uma fortaleza abandonada. Durante as suas explorações pela fortaleza, Ico encontra Yorda, a filha da Rainha do castelo. A Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida, então Ico tenta fugir do local com Yorda para evitar o destino da garota, mantendo-a segura enquanto a protege de criaturas-sombra que tentam pegá-la de volta. Ao longo do jogo, o jogador controla Ico e deve percorrer o castelo sempre protegendo a frágil Yorda, ajudando-a a atravessar obstáculos e solucionando enigmas para prosseguir.
Ico introduziu vários elementos técnicos e de design à indústria de jogos eletrônicos, o que inclui um enredo contado com mínimos diálogos e animação com bloom e key frame, que influenciaram outros jogos subsequentes. Apesar de não alcançar o sucesso comercial, o jogo foi amplamente elogiado por sua arte visual e seus elementos do enredo, recebendo, assim, vários prêmios, incluindo indicações a "Jogo do Ano" e três Game Developers Choice Awards.Ico é desde então listado em várias listas de melhores jogos, e é geralmente considerado mais um tipo de obra de arte do que um jogo em si. Ele foi relançado na Europa em 2006, em conjunto com o lançamento de Shadow of the Colossus na região, o sucessor espiritual de Ico.
_____________________________________________________________________________
Grand Theft Auto (conhecido também pela abreviatura GTA) é uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones. Atualmente, a serie GTA, é a mais rentável da história dos jogos eletrônicos, e também a mais cara. Somente com os custos da produção, a Rockstar gastou aproximadamete 100 milhões de dólares em seu mais recente jogo da franquia, o GTA IV. Os jogos atualmente são criados e desenvolvidos pela Rockstar North, empresa subdisiária da Rockstar Games e distribuidos pela Take-Two Interactive. Os jogos já fizeram muito sucesso e estima-se que já foram vendidas mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
_____________________________________________________________________________
StarCraft é um jogo de computador, de estratégia em tempo real produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. Foi lançado inicialmente para a plataforma PC em 1998; uma versão para Macintosh do jogo foi lançada em 1999. StarCraft também foi adaptado para o Nintendo 64 em 2000. A sequência do jogo, StarCraft II, foi anunciada em 19 de maio de 2007.
A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreiros humanóides com tecnologia psiônica Protoss.
Foi o jogo mais vendido em 1998 e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano concedido pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design. Nove milhões de cópias de StarCraft e sua expansão StarCraft: Brood War foram vendidas desde o seu lançamento. O jogo é especialmente popular na Coréia do Sul, onde jogadores e times profissionais participam de disputas, ganham patrocínio e competem em jogos televisionados.
Apesar de tecnologicamente ultrapassado em relação aos novos jogos de estratégia que estão sendo lançados, qual sejam, Age Of Empires III, Warcraft 3 e outros, StarCraft é ainda muito jogado no modo multiplayer e existem vários servidores que o suportam.