Gráficos: Bom, chega ao nível do primeiro KH.
Jogabilidade: Aquele sistema de batalha com as cartas é inovador, o jogo poderá nos fazer enervar muito em algumas partes como poderá passar partes com uma facilidade que nem imagina. Na verdade tudo depende da estratégia que usar contra os heartless ou boss, ir ao fim do jogo com a mesma estratégia desde inicio é para esquecer, até porque certos boss usam um elemento, se mandarmos fire num inimigo de fogo, damos vida e lá se vai a nossa estratégia. Mas mais tarde poderá ter um deck(local onde metemos as cartas para definir a nossa estratégia) aproximado para qualquer tipo e boss, e só será necessário mudar uma ou duas coisas, a possibilidade de termos vários deck permite testar e usar em certos locais.
Para muita gente este sistema é muito enervante, assumo que no inicio era bastante para mim, mas de um lado é bom, é tipo FF, e não é tão combate a papo seco, aí tudo é importante até os summons, algo inútil nos outros KH. Ou seja, neste KH não importa muito se tens bom nível ou não, o que é necessário é definir um plano antes ir para a guerra^^
Longevidade: Não espere jogar mais de 25h para acabar a aventura, mas ao acabar o jogo poderá jogar com riku.
Cenário: Após cada mundo, temos direito à uma cutscene, mesmo se achei um pouco palha. Mas do meio para o fim tudo começa a ter sentido, a ter ligações, começamos a dar maior importância à certas coisas e até pessoas como naminé, que não tinha tanta importância como tem agora para mim. Depois der ter acabado o jogo fui ver novamente a intro do kh2, e aí vê-se que muita coisa fazia sentido.
Banda sonora: Este KH continua com muitas músicas do primeiro KH, mas também tem as suas próprias músicas e vai passar um bom momento a ouvi-las.
Nota: 7/10
Opinião Geral: O jogo não chega ao nível de KH 1 e muito menos de KH2. Aquele sistema de combate poderá irritar como ter prazer, neste episódio existe uma maior importancia em coisas, exemplo: summon. Os mundos estando divididos por divisórias pode tornar secante passando um tempo, as vezes até metemos uma carta tesouro ou outro, só para não tar a combater. Mas tem os seus lados positivos e é um episódio indispensável.
_____________________________________________________________________________
Sim fiz copy paste do outro tópico^^
Achei o ultimo boss, a transformação de marluxia, bastante simples comparado ao marluxia simples (antes do boss final)