1 Obscure Ter 27 Mar 2012, 13:51
† DarkyX †
High Summoner
Survival a 2 jogadores!
A história de "Obscure" começa quando estranhos eventos assustam a comunidade de um campus universitário. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério. Até aí nada que você não viu nos games de "Resident Evil".
A novidade é que sua meta não é salvar apenas a própria pele, mas também outros quatro estudantes em segurança, mas com um detalhe: você pode usar um deles como "sacrifício" para ajudar a salvar os demais.
Gráficos: Bem já vi gráficos melhores, parece que a empresa não se chateou muito nesse aspecto mas é perfeitamente jogável a mesma, pena é que se vê no escuro a pixelização. Destaque para alguns efeitos de câmaras que estão mesmo excelentes mesmo!
Jogabilidade: Aqui vai a originalidade do survival horror, possibilidade de jogar a 2 jogadores, o que torna muito melhor e até dizemos que é pena que RE e SH não fazem igual. Aquilo está tão bem feito, que se um dos persos morre então game over para este, mas poderemos buscar outros personagens, mas obviamente há um limite de 5 personagens para o jogo todo. De resto jogar no teclado ou comando é agradável, abrir portas, ajudar o parceiro em certo locais, juntar arma com luz, muito bom mesmo.
Longevidade: Muito pouco, umas 6h e o jogo está acabado. Mas mais vale um jogo curto e bom do que o contrário.
Banda sonora: Outro ponto forte do jogo tanto em músicas com barulhos assustadores, do nada ouvimos gritos ou dizer help. As músicas estão mesmo no ambiente, um coro a cantar estilo até igreja mas em modo creepy
História: Tudo aconteça numa escola, ao longo do jogo iremos descobrir o que se passou nela, quais os acontecimentos e descobertas. Vírus e anti-virus, estilo a Re.
Geral: Desde que lançou este jogo sempre me chamou a atenção, desta vez tive a oportunidade de jogar e fiquei bastante feliz, principalmente pelo facto de jogar a 2 num survival. Mesmo assim o jogo tem a sua dificuldade. Depois de acabar o jogo temos acesso ao making of, novos fato e novas armas
Nota: 8.5/10