1 49% dos jogadores não compram DLC Qui 20 Out 2011, 12:38
† DarkyX †
High Summoner
Segundo um novo estudo da EEDAR, 49% dos possuidores de uma consola HD não comprou conteúdos descarregáveis nos últimos 12 meses.
A partir dos seus dados, recolhidos a partir de uma grande variedade de fontes, podemos comparar com os 60% em 2010 e os 66% em 2009. Ou seja, mesmo assim há cada vez mais pessoas a comprar conteúdos descarregáveis.
No estudo, em que participaram 3500 pessoas, foram também indicadas as razões para não comprarem os tais DLC, tal como podem ver em baixo.
Privacidade: 47%
Nenhuma politica de retorno: 38%
Muito caro: 32%
Suficientes DLC grátis: 24%
Não tem demo: 24%
Não tem análises: 21%
Nenhum para os jogos que interessam: 20%
Descrição imprópria: 20%
Jogabilidade insuficiente: 18%
Apenas disponível para o modo online: 18%
Disponível apenas para singleplayer: 15%
Processo muito demorado: 15%
Não foi lançado quando queria: 12%
Qualidade insuficiente: 11%
A EEDAR afirmou que os DLC irão gerar mais de 875 milhões de dólares na América do Norte em 2011, número esse que deverá ascender os mil milhões em 2012.
fonte:eurogamer
A partir dos seus dados, recolhidos a partir de uma grande variedade de fontes, podemos comparar com os 60% em 2010 e os 66% em 2009. Ou seja, mesmo assim há cada vez mais pessoas a comprar conteúdos descarregáveis.
No estudo, em que participaram 3500 pessoas, foram também indicadas as razões para não comprarem os tais DLC, tal como podem ver em baixo.
Privacidade: 47%
Nenhuma politica de retorno: 38%
Muito caro: 32%
Suficientes DLC grátis: 24%
Não tem demo: 24%
Não tem análises: 21%
Nenhum para os jogos que interessam: 20%
Descrição imprópria: 20%
Jogabilidade insuficiente: 18%
Apenas disponível para o modo online: 18%
Disponível apenas para singleplayer: 15%
Processo muito demorado: 15%
Não foi lançado quando queria: 12%
Qualidade insuficiente: 11%
A EEDAR afirmou que os DLC irão gerar mais de 875 milhões de dólares na América do Norte em 2011, número esse que deverá ascender os mil milhões em 2012.
fonte:eurogamer