News 1:
Hoje foi dia de Dragon Quest X, que finalmente foi revelado como estando a caminho da Nintendo Wii e Wii U, isto em 2012.
Ficámos a saber também, por intermédio do site oficial, que o jogo poderá ter uma espécie de subscrição, apesar do produtor do jogo, Yousuke Saito, ter referido que podemos jogar sozinhos todo o jogo.
Agora a situação poderá ainda ser pior, onde teremos que jogar sempre com uma ligação à Internet.
No site oficial (via Andriasang) fica esclarecido, perante uma P&R, onde é referido em resposta à pergunta, "É possível jogar sem qualquer ligação à internet?", "Sim é possível jogar offline nas primeiras horas no início do jogo. No entanto, para poderem jogar todos os elementos do jogo, é necessário uma ligação à internet".
Fica por esclarecer quais são os elementos online e até que ponto isso influenciará na experiência do jogo como um todo.
News 2:
Por enquanto ainda é cedo para se saber como o Japão, e o mundo em geral, está a reagir à notícia quanto ao novo Dragon Quest X que foi anunciado como um online RPG mas alguns já deram a sua opinião.
Masahiro Sakurai, responsável por Kid Icarus na 3DS e pela série Smash. Bros. da Nintendo, expressou a sua opinião e mostrou-se bem agradado com a nova abordagem na mítica série.
No seu Twitter, Sakurai escreveu que, "Depois de saber que é online, o número de pessoas que dizem que o Dragon Quest de estilo clássico seria melhor provavelmente não é baixo."
"No entanto, numa indústria de jogos na qual a evolução e mudanças repentinas são toleradas, até esperadas, seguir o mesmo caminho seria problemático. Está a ser feito pelas pessoas que fizeram títulos sonantes no passado, portanto estou muito ansioso que chegue."
Dragon Quest X foi hoje finalmente anunciado oficialmente e está a caminho da Wii e Wii.
News 3:
De acordo com o Nikkei, as ações da Square Enix caíram no mercado da bolsa de Tóquio após ontem ter sido anunciado oficialmente Dragon Quest X para a Wii e Wii U.
Segundo a publicação esta queda deve-se ao facto dos investidores não terem ficado lá muito impressionados com o anúncio do jogo e de não ter sido anunciada uma versão para a PS3.
No entanto não foi só a produtora nipónica que se viu afetada, a Sony sofreu também pelo terceiro dia consecutivo uma queda na bolsa que se acentuou após o anúncio de Dragon Quest X como sendo um exclusivo Wii e Wii U, uma vez que isso poderá afetar as vendas de futuras consola da Sony.
O Nikkei também atribuiu outros fatores como os problemas na divisão de televisores da Sony e o estado geral do mercado.
News 4:
Depois de ter sido ontem anunciado Dragon Quest X, uma das grandes surpresas foi sem dúvida o fato do jogo apostar fortemente na componente online, o que provocou um grande debate entre os fãs, muitos dos quais pedem um jogo mais tradicional.
Masahiro Sakurai, desenhador de muitos dos jogos da série, falou sobre o assunto na rede social Twitter para acalmar os ânimos dos jogadores.
"Depois de ouvirem que é online, o número de pessoas que disseram que um Dragon Quest clássico seria melhor provavelmente não foi pequeno. Mas, uma indústria de videojogos onde a evolução e as mudanças repentinas são toleradas, e até mesmo esperadas, simplesmente seguir o mesmo caminho seria preocupante. Está a ser feito pelas mesmas pessoas que fizeram os grandes jogos do passado, e eu estou ansioso por jogá-lo," escreveu Sakurai.
Dragon Quest X vai chegar à Wii e Wii U e ao que tudo indica vai ser obrigatório uma conexão à internet para jogá-lo. Espera-se também uma taxa de subscrição, embora a mesma não tenha sido mencionada durante a apresentação
fonte:eurogamer