O estúdio BioWare fala pela primeira vez sobre a polémica e petição por parte de alguns jogadores para a mudança do final de Mass Effect 3.
A resposta veio do próprio diretor e produtor do jogo, Casey Hudson, que explica que o final do jogo teria que ser "polarizado", para que os fãs falassem sobre ele.
Casey Hudson comentou com o Digital Trends, "Não quis que o jogo fosse esquecido. Mesmo com a reação polarizada que os finais tiveram nas pessoas - que debatem o que os finais significam e sobre o que irá acontecer a seguir, e em que situação ficam as personagens."
"Isso para mim é a parte entusiasmante desta história. Houve sempre um pouco de mistério, e um pouco de interpretação, é uma história na qual as pessoas poderão continuar a falar", conclui Casey Hudson.
Pelas palavras do produtor do jogo a petição dos jogadores pode não ter tido o efeito desejado, apesar de quererem provar a seriedade da petição pela recolha de donativos para a instituição Child's Play, chegando já aos 28.000 dólares.
Apesar disso, ficou prometido mais conteúdos para download, que a nível de multijogador como na campanha.
fonte:eurogamer