Eu conto a históriazinha de Hyne e o que a Siren disse é totalmente correcto.
Esta info está disponivel no próprio jogo e é um Npc qualquer que a conta.
Hyne foi o Deus que criou os humanos com fim de destruir os monstros que habitavam no planeta e destruir uma montanha que impossibilitava a visão de hyne sobre todo o globo em seu trono, por isso os humanos são meras ferramentas. Cansado de lutar e depois de ter criado os humanos Hyne adormece durante milénios e os humanos após terem vencido contra os monstros e depois de terem destruido a montanha,eles continuaram a aumentar o seu numero e mudaram o mundo á sua maneira.
Hyne não gostou e pensou destruir todos os humanos,mas os humanos eram muitos e conseguiram vencer Hyne.
Ao ser derrotado Hyne fez uma proposta com os humanos em oferecer metade do seu poder a eles e a outra metade era deixada em liberdade.
Os humanos lutaram entre si por esse poder, mas não o conseguiam controlar então como revolta foram atrás da outra metade de hyne que está escondida entre os humanos em particular em humanos do género feminino e assim nasceu a sorceress.
Essa metade tem a mesma vontade de hyne que é a destruição da humanidade só existindo a sua própria entidade no mundo e nisso a sorceress procura a "time compression" um mundo em que só o seu ser pode viver nele.
Resumindo Hyne é a sorceress e Ultimecia é a Ultimécia