Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


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1Kingdom Hearts: Sora Empty Kingdom Hearts: Sora Qui 10 Nov 2011, 13:12

kevinhex

kevinhex
Ixion
Ixion
Sora



Sora é o protagonista da série Kingdom Hearts.
Ele é um adolescente alegre que por vezes pode parecer insensato.
Ele tem um forte senso de justiça e um coração firme. Às vezes,
ele é impulsivo e irrita-se facilmente, mas ele é sempre sincero no
que diz e faz. Ele vem das Destiny Islands (Ilhas do Destino) e é
amigo de Riku e Kairi .

A voz dele é feita por Haley Joel Osment nas
versões inglesas dos jogos Kingdom Hearts e por Miyu Irino nas
versões Japonesas.




Kingdom Hearts


Sora tem 14 anos no princípio de Kingdom Hearts e
vive nas Destiny Islands com os seus melhores amigos Riku e Kairi, e
outros, incluindo Selphie, Tidus e Wakka. Sora e os seus dois amigos
mais chegados procuram ver o mundo para além das ilhas e começam a
construir uma balsa. No entanto, uma estranha força obscura ataca as
ilhas e Sora é arrastado da sua casa e separado dos seus amigos. Seu
mundo então é atacado por Heartless e ele acaba entrando em uma
fenda que liga os mundos, caindo em Traverse Town (Cidade da
Travessia).

Lá ele conhece Donald Duck (Pato Donald) e Goofy
(Pateta), o Mago Real da Corte e o Capitão da Guarda Real do Disney
Castle, respectivamente, que partiram em missão após o
desaparecimento de seu rei, Mickey Mouse (Mickey Mouse). Os três
decidem procurar pelos seus amigos juntos, especialmente desde que
Donald e Goofy acreditam que Sora é quem irá derrotar a força
obscura pois ele possui a arma conhecida como Keyblade.

Na Traverse Town, Sora encontra Riku e descobre
que nenhum deles conseguiu encontrar Kairi. Riku, vendo que Sora se
tornou amigo de Donald e Goofy, pensa que Sora se esqueceu dele e de
Kairi e decide encontrar Kairi sozinho. Sora acaba por cruzar vários
mundos para parar os Heartless, as criaturas que encarnam a
escuridão, e também resgatar as Sete Princesas de Coração, que
são a chave para abrir a última fechadura que irá abrir caminho
para Kingdom Hearts, o objectivo dos vilões que controlam os
Heartless.

Quando se descobre que Kairi é uma das Princesas
de Coração, Sora descobre que Riku acredita que o coração dela
foi roubado pelos Heartless. Na verdade, o Sora tinha contido o
coração de Kairi dentro dele durante todo o jogo desde que ela o
atravessou no príncipio do jogo. Para entregar o coração dela,
Sora usa a Keyblade para retirar o coração de Kairi de dentro de
si, sacrificando o seu próprio, tornando-se num Heartless por um
curto espaço de tempo antes de ser restaurado ao normal pelo carinho
de Kairi. Maleficient (Malévola) introduziu Riku à escuridão e ele
foi possuído pelo Heartless de Xehanort (que era então chamado de
Ansem), o verdadeiro vilão do jogo. Sora e os seus amigos conseguem
derrotar Xehanort. Enquanto Sora investiga a entrada para a
escuridão, Riku e o rei Mickey aparecem do outro lado da porta e
juntos fecham-na dos dois lados: com a Keyblade do Sora no domínio
da luz e a Keyblade de Mickey no domínio da escuridão.

À medida que os mundos se restauram, Kairi e Sora
são separados. Sora promete voltar para ela assim que ele encontrar
Riku e a entrada para a luz.


Kingdom Hearts Re: Chain of Memories



Depois de ser separado dos seus amigos, Sora
vagueou por um longo caminho com Donald e Pateta, procurando uma
maneira de encontrar Riku e Mickey, encontrando Pluto pelo caminho.
Quando chegam a uma encruzilhada e resolvem parar por ali, um
misterioso homem com um longo manto preto encapuzado aparece e
informa que “em frente está algo que precisas, mas para o teres,
precisas perder algo querido”. O homem desparece e resta um
caminho. O trio segue o caminho que os leva a um misterioso forte
conhecido como Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Eles entram
no castelo esperando arranjar algumas pistas sobre o paradeiro dos
seus amigos, apenas para descobrir que à medida que vão subindo
pelos andares do forte, mais memórias eles perdem e mais incertos
eles se tornam.

Mal sabem eles que as suas memórias estão a ser
manipuladas por uma misteriosa organização que pretende capturar e
manipular Sora. Para isso, usam Naminé, uma jovem garota que
consegue reorganizar as correntes das memórias e formar novos elos.
Para fazer Sora esquecer-se de Kairi, Naminé começa a substituir as
suas memórias de Kairi por ela própria. Enquanto isso, um conflicto
entre os membros da Organização leva a vários encontros entre Sora
e Riku, de quem as memórias de Kairi também foram substituídas com
aquelas contendo Naminé.

A incerteza deles cresce até ao ponto em que eles
acabam na Twilight Town (Cidade do Crepúsculo), um sítio que Sora
tem a certeza que nunca visitou, por isso não deveria existir na sua
memória. O membro da Organização número 4, Vexen, revelou que
aquele lugar existe no outro lado do coração de Sora, mas é
eliminado por Axel, o oitavo membro da Organização, antes que
consiga explicar alguma coisa.

Axel acaba por trair Marluxia, o Lorde do Castle
Oblivion, revelando que Marluxia e Larxene, os mais novos membros do
seu grupo, queriam usar Sora para derrubar a Organização. Axel
manipulou Naminé a fazer o que ela achava certo. Ela revelou a Sora
que ela nunca existiu nas memórias dele e que ela tem estado a
substituir a pessoa mais importante para ele. Riku aparece outra vez
e é derrotado por Sora. Quando Sora tenta ajudar o magoado Riku, ele
ataca Sora. Naminé usa o seu poder para quebrar a memória de Riku,
e isso fá-lo tombar. Larxene vem para eliminar Sora e Riku, que é
revelado ser afinal uma réplica do Riku real, criado por Vexen.

Sora derrota Larxene e perdoa Naminé, arrependida
pelas suas acções. Ela promete restaurar as memórias do trio
quando eles chegarem ao 13º piso do Castle Oblivion, onde Marluxia
está à espera deles. Quando Marluxia é derrotado, Naminé pede
para eles entrarem nas máquinas que irão reorganizar as suas
memórias à forma como eram, mas para isso terão de quebrar os elos
que Naminé criou. Apesar de saberem que irão esquecer Naminé, Sora
promete que apesar de ela estar esquecida, ela permanecerá no seu
coração, nunca perdida.

Kingdom Hearts II


Um ano depois dos eventos de Chain of Memories,
Sora, Donald e Goofy acordam na Twilight Town com as suas memórias
restauradas, apesar de não conseguirem lembrar-se dos eventos que
aconteceram no Castle Oblivion. Continuando a sua viagem para
encontrar Riku e o Rei Mickey, eles viajam para novos mundos,
conhecendo e vendo amigos e inimigos do jogo original Kingdom Hearts,
combatendo os Heartless e uma nova ameaça, os membros restantes da
organização que encontraram em Chain of Memories.

Depois de explorarem a Twilight Town, Sora e
companhia seguem para Misterious Tower (o mundo de Yen Sid) onde Sora
obtém novas roupas - com o aviso do mestre mago Yen Sid – de
Flora, Fauna e Merryweather, as fadas de A Bela Adormecida. Numa
homenagem ao filme, as três fadas primeiro querem todas que a nova
roupa de Sora seja das suas respectivas cores, até que finalmente
Sora as convence a pararem de discutir. A nova roupa deixa Sora
transformar-se em novas formas e conseguir poderes especiais de cada
um deles. A fonte da magia da roupa está ligada ao coração de
Sora, que está associado a todos os seus amigos, tal como Donald e
Goofy, sendo referido por Yen Sid como “a chave que conecta tudo”;
isto também é como a manipulação de memória de Naminé funciona.

No decorrer do jogo, Sora expressa a sua
determinação em trazer Riku de volta para casa, nas Destiny’s
Islands, onde a Kairi espera pacientemente por eles. A jornada
torna-se mais complicada quando a própria Kairi é raptada por Axel.
Pete (que trabalha para a ressuscitada Maleficient) e a Organização
XIII estão a causar problemas noutros mundos, e o Rei Mickey
recusa-se a dar informações sobre o paradeiro de Riku. Sora tem
também de descobrir porque certos membros dirigem-se a ele como
Roxas.

Eventualmente, Sora, com a ajuda das crianças de
Twilight Town (três amigos de Roxas) e Axel, consegue encontrar o
caminho para “The World That Never Was” (O Mundo Que Nunca
Existiu): a fortaleza da Organização, onde se encontra um falso
Kingdom Hearts criado pela Organização XII. Reunido com os seus
amigos Riku e Kairi, ele e os outros tentam parar Xemnas, o líder da
Organização.

Sora e Riku são separados de Mickey, Goofy, Kairi
e Donald. Eles lutam contra Xemnas sozinhos e derrotam-no, apesar de
ficarem presos no “The World That Never Was”. À medida que Sora
e Riku partilham pensamentos sobre as suas viagens e amizade, uma
garrafa contendo uma carta de Kairi vai até à costa. A Porta para a
Luz aparece, e Sora e Riku usam-na para voltarem ao seu mundo-natal:
as Destiny’s Islands.

Reunido por fim com os todos os seus amigos, Sora
devolve o amuleto de Kairi, enquanto esta diz: “Estás em casa.”.
No fim dos créditos, Sora pergunta a Riku como ele acha que a Porta
para a Luz apareceu. Riku responde que foi por causa do coração de
Sora. Kairi corre até eles e dá-lhes uma garrafa que encontrou,
contendo uma carta do Rei Mickey. O jogo termina com o trio lendo a
carta, sendo o seu conteúdo um mistério para o jogador, é claro
que possivelmente pode ser a carta que Mickey escreve para Sora no
Kingdom Hearts Coded (Mobile), no qual deve-se retratar de Ventus,
Terra e Aqua.

Keyblade


A arma principal em Kingdom Hearts, a Keyblade, é
a única coisa que pode fechar os mundos, prevenindo os Heartless de
consumirem o coração do mundo. É uma das poucas armas que pode
destruir os Heartless e os Nobodies por completo, mas por causa dela,
o seu possuidor (Sora) é constantemente perseguido por eles. Eles
são basicamente atraídos pelo coração de Sora, não pela
Keyblade, como no caso de Roxas. Roxas, como um Nobody de Sora, foi
capaz de usar a Keyblade também. É uma espada com formato de chave
e possui o poder de abrir qualquer porta ou fechadura.

A origem da Keyblade é um mistério. A lenda da
Keyblade se divide em duas vertentes: Uma afirma que a Keyblade criou
caos e destruição, enquanto outra diz que ela trouxe a paz e
harmonia para o universo. No entanto, essa lenda é envolta em
mistérios e pouco se sabe sobre qual parte da lenda é verdadeira.

A Keyblade é uma arma especial, pois ela escolhe
seu mestre. Uma vez escolhido, o mestre é a única pessoa capaz de
manejá-la. Caso outra pessoa tente fazer o mesmo, a Keyblade irá se
teleportar imediatamente para a mão de seu mestre.

Mais tarde, é descoberto que a Keyblade de Sora
não é a única existente. O Rei Mickey possui sua própria
Keyblade, e Riku e Roxas também são mestres da Keyblade. A Kingdom
Key (Chave do Reino) é a forma principal da Keyblade do Sora. Pode
ser melhorada através de chaveiros, cada qual com a sua aparência e
poderes. Durante sua aventura, Sora pode coletar algumas keychains,
que alteram o formato da Keyblade e adicionam novos poderes a ela.

Apesar da Keyblade do domínio da luz ter sido
transferida do Riku para o Sora, Riku continua com uma Keyblade, a
Way To The Dawn (Caminho Para o Amanhecer) Keyblade. Sob a influência
de Xehanort, Riku usou uma Keyblade de escuridão falsa criada a
partir dos corações das seis Princesas de Coração. O Rei Mickey
usa a Keyblade do domínio da escuridão, que tem as cores inversas
da Kingdom Key.


Transformações Mundanças



Quando Sora entra em certos mundos em Kingdom
Hearts e Kingdom Hearts II, a sua aparência muda para fazê-lo ser
capaz de viajar nessa terra particular.

Em Atlântica de A Pequena Sereia, Sora torna-se
num tritão. Ele não tem camisa, e o seu corpo da cintura para baixo
transforma-se numa cauda de golfinho. Esta versão de Sora tem
habilidades únicas de nado, e ele é capaz de respirar debaixo de
água. Sora não pode fazer Drives nesta forma. Um diálogo à
entrada de Atlântica no primeiro jogo revela que é Donald que
transforma Sora nesta forma.

Em Halloween Town (Cidade do Halloween) de O
Estranho Mundo de Jack, Sora veste uma roupa de Halloween, fazendo
com que ele se pareça com um vampiro. Se não fosse por esta
aparência assustadora, os macabros habitantes desta cidade não o
receberiam. Sora não tem habilidades especiais nesta forma e quando
está a fazer Drives, a máscara dele muda um tanto como as suas
roupas.

Em Space Paranoids (Paranóicos do Espaço),
inspirado em Tron, Sora aparece numa armadura como a de um robô,
azul: a aparência de quase todos os não-vilões e programas no
mundo de computadores do universo de Tron. Sora não tem habilidades
especiais nesta forma e quando está a fazer Drives, os circuitos de
Sora mudam de acordo com a Forma em que ele está transformado. Nesta
forma, a aparência da Keyblade de Sora também muda para também ter
circuitos azuis brilhantes.

Em Timeless River (Rio Sem Tempo), inspirado por
Vapor Willie, a roupa de Sora e a sua aparência transformam-se em
preto e branco, e a sua cara, braços e figura ficam com
características dos cartoons de 1920. E, tal como toda a gente
dentro de Timeless River, ele está com o design da sua primeira
aparição (do primeiro Kingdom Hearts). Ele não tem habilidades
especiais nesta forma, e quando está a fazer Drives, o ícone perto
da barra de HP tinge-se levemente para reflectir a Forma em que ele
está transformado.

Em Pride Lands (Terras do Orgulho) de O Rei Leão,
Sora é submetido à transformação mais drástica de todas as
Transformações Mundanas. Ele transforma-se num filhote de leão
castanho, e o seu penteado é substituído por uma juba; o pingente
em forma de coroa em volta do seu pescoço ainda está presente, e
ele corre com a Keyblade na sua boca. Sora não pode fazer Drives
nesta Forma ou fazer summons, apesar de ser capaz de se mover com
maior agilidade. Donald diz que esta transformação é devido às
roupas novas de Sora, em vez da magia de Donald como em Atlantica.

Drive


Em, Kingdom Hearts II, Sora tem uma nova
habilidade: ele pode transformar-se em formas mais poderosas. Similar
aos summons, o membro do grupo ligado ao Drive é removido enquanto o
Sora retrocede.

A maior parte das Formas dão a Sora uma
habilidade especial que ele pode equipar em si para usar apenas na
sua forma normal, que lhe é dada quando ele melhora o nível das
Forma de uma Forma específica para o nível 3 (que pode mais tarde
ser melhorado no nível 5 e 7). Apesar destas habilidades especiais
que Sora pode usar não serem tão poderosas na sua forma normal,
deixam-no usar qualquer das habilidades a qualquer altura.


  • Valor Form (Forma de Valentia), chamada de
    Brave Form (Forma Valente) na versão Japonesa de Kingdom Hearts II,
    é conseguida pelo laço de Sora com Goofy; Sora veste uma roupa
    vermelha e ganha a habilidade de usar duas Keyblades. Esta Forma de
    Sora tem ataques ofensivos impressionantes, e a sua velocidade é
    bastante melhor, mas ele é incapaz de usar magia. As três fadas
    dão a Sora a habilidade de fazer o Drive para o Valor Form.



  • Wisdom Form (Forma da Sabedoria) é devida ao
    laço entre Sora e Donald; as roupas de Sora ficam azuis e a
    Keyblade dele fica maior. O seu ataque físico é trocado por um
    golpe de magia chamado Shoot (Atirar); as técnicas de magia de Sora
    são duplicadas. Na Wisdom Form, Sora paira e plana pelo chão em
    vez de andar, deixando-o atacar ou usar magia enquanto corre. Esta
    forma é conseguida quando Sora completa o mundo Timeless River.



  • Master Form (Forma de Mestre) é uma
    combinação entre as Valor e Wisdom Forms, conseguida pelos laços
    entre os dois membros do grupo. As roupas de Sora são amarelas e
    pretas. Nesta forma, Sora tem duas Keyblades. Mas, ao contrário da
    Valor Form, a Keyblade da mão esquerda de Sora flutua em vez de ser
    segurada, fazendo com que tenha mais alcance e poder. Apesar de a
    força e magia serem aumentados nesta Forma, os estímulos não são
    tão grandes como em Valor e Wisdom. Esta forma é obtida depois de
    Sora falar com Mickey na sala de estudo de Ansem.



  • Final Form (Forma Final) é a mais poderosa
    de todos os Drives de Sora. Tal como nas outros Drives, as roupas de
    Sora sofrem uma mudança drástica, mudando do preto para um
    prateado reluzente. Tal como Valor e Master Forms, Sora tem duas
    Keyblades; elas flutuam atrás dele e conseguem atacar por conta
    própria. Sora também pode flutuar, tal como na Wisdom Form. Esta
    forma pode ser obtida depois de Sora combater com Roxas, mas a
    primeira transformação acontece ao acaso.



  • Anti-Form (Anti Forma) é desencadeada por um
    contador invisível e quanto mais o jogador faz Drives, mais chances
    tem ele de entrar nesta forma. As chances aumentam ou diminuem em
    certas situações. Anti-Form faz com que Sora fique completamente
    preto com olhos amarelos brilhantes, similares aos dos Heartless.
    Ele aparentemente é selvagem; ele corre de mãos e pés ataca com
    as suas garras. Enquanto está na Anti-Form, Sora é incapaz de usar
    a Keyblade, magia, items ou comandos de reacção e leva mais 50% de
    dano do que o normal. No entanto, o potencial de combos de Sora é
    drasticamente aumentado.



  • Limit Form (Forma-Limite) é um novo drive do
    novo Kingdom Hearts 2 Final Mix + e diferente dos outros drives pois
    não precisa de ninguem para se fundir.As habilidades desse drive
    são trazidas do primeiro jogo como sua roupa que é igual ao do
    primeiro jogo sua habilidades são: Sonic Blade, Ragnarok, Ars
    Arcanum e Strike Raid.


Outras Formas



  • Card Form (Forma de Carta) ocorre quando Sora
    encontra Nobodies Jogadores controlados pelo membro número 10 da
    Organização XIII, Luxord, ou o próprio Luxord. Quando Sora perde
    contra eles num jogo de cartas, ele próprio é transformado numa
    carta. Ele não pode usar a Keyblade, magia, itens, Drives, summons
    ou Limits enquanto está nesta forma, e pode apenas atacar
    atirando-se aos inimigos até a barra Form chegar a zero.



  • Dice Form (Forma de Dado) ocorre similarmente
    à Card Form; Sora transforma-se num dado com a cara dele ao perder
    contra um Nobody Jogador ou batalhando Luxord. Ele tem as mesmas
    limitações como uma carta, e o seu único ataque é rolar contra
    os inimigos.


Sora não pode reverter destas formas por vontade;
nos dois casos, ele tem de esperar até a barra Form chegar a zero
para poder voltar à sua forma regular.
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