Final Fantasy Kingdom, a magia da realidade


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A História de Dragon Quest VIII Empty A História de Dragon Quest VIII Ter 08 Jun 2010, 21:39

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
A História de Dragon Quest VIII Logo

Introdução

A História de Dragon Quest VIII 17m
Da esquerda para a direita: Yangus,Hero,Jessica,Angelo

Lançado em 2005, de forma exclusiva para o PlayStation 2, o jogo se mostra como é totalmente possível fazer um RPG bem nos moldes dos clássicos mas trazendo ao mesmo tempo gráficos e sonoridades de cair o queixo! É quase como se pegasse algum RPG da era dos consoles de 8 ou 16 Bits e fizessem um remake em 3D, pois Dragon Quest VIII é “descaradamente” um RPG tradicional tão bom quantos os que eram lançados antigamente.

A história do jogo

A História de Dragon Quest VIII 8p
Trode e o rato de Hero

O enredo de Dragon Quest VIII mostra o pobre rei Trode, que foi transformando numa criatura horrenda (bem parecida com o Yoda de Star Wars) por Dolmaghus, um bobo-da-corte que acabou dominado por um ceptro maligno, que deu ao mesmo imensos poderes.

Para piorar a situação a (antes bela) princesa Medea também sofreu uma transformação nada agradável por meio das mãos de Dolmaghus, passando a possuir a forma de uma égua!

Juntamente com Trode e Medea está o protagonista (cujo nome fica a cargo de cada jogador), que misteriosamente escapou ileso de ser atingido por qualquer maldição.

Os três partem para uma missão onde devem encontrar e desafiar o maldito Dolmaghus, pois esta parece ser a única maneira de livrar, tanto o rei quanto a pobre princesa, da maldição que os aflige.

Batalhas por turnos… totalmente tradicionais!

A História de Dragon Quest VIII 15m
Hero ao ataque

As batalhas de Dragon Quest VIII são por turnos, assim como foi nos jogos anteriores da franquia, e os produtores não tiveram intenção nenhuma em inovar tanto nesta questão.

Fãs dos RPGs mais antigos não terão nenhuma dificuldade em travar batalhas no jogo. Há habilidades e magias que podem ser usadas durante os combates com os inimigos, naturalmente, e fazer o uso certo de cada uma destas formas de batalha é necessário para sair vitorioso de maneira mais tranquila.

Mesmo que a princípio a força bruta dos personagens pode dar conta do recado, a medida que o jogador vai avançando no jogo ele irá encontrar batalhas que exigem mais inteligência e sabedoria em utilizar os golpes certos, do que simplesmente ficar apertando os botões.

Para deixar os heróis mais aptos para sair vitoriosos nas batalhas, cada um deles possui 5 habilidades que podem ser melhoradas à medida que se ganha experiência, e consequentemente, melhora seus níveis: 3 correspondem às armas que cada um pode utilizar, outro para o combate livre e um atributo exclusivo de cada personagem.

A História de Dragon Quest VIII 5m
Hero em trance

Agora pelo menos houve uma grata novidade em Dragon Quest VIII para incrementar o sistema de batalhas: trata-se do comando “psyche-up”, que faz com que os personagens possam acumular suas forças para posteriormente desferir ataques mais contundentes em seus inimigos. Este comando pode ser usado até quatro vezes seguidas, fazendo com que a “tensão” do personagem alcance o nível 100, podendo então mandar ver ataques literalmente devastadores em seus oponentes!

Gráficos

A História de Dragon Quest VIII 13m
Hero

Os gráficos do jogo utilizam o efeito Cel Shading, que é um conjunto de técnicas empregadas na renderização de imagens 3D de modo que o resultado final se assemelhe ao de desenhos em 2D! Ou seja, ao jogar Dragon Quest VIII você tem a nítida sensação de estar controlando um desenho animado! A oitava versão foi o primeiro jogo da série totalmente em 3D, e os produtores não tiveram preguiça em criar um mundo vasto para ser explorado pelos jogadores! Até mesmo um simples vilarejo é enorme, cheios de locais para visitar! Os cenários do jogo são os mais variados possíveis: o jogador irá se aventurar em cavernas, castelos, desertos, florestas, áreas com neve, etc.

A História de Dragon Quest VIII 11m
Hero a observar a paisagem

A riqueza de detalhes é imensa! Você poderá, por exemplo, subir em uma montanha e de lá avistar locais que poderão ser explorados, graças a profundidade do mundo de Dragon Quest VIII!

O design dos personagens e monstros do jogo não poderiam ser melhores: todos foram feitos pelo talentoso desenhista Akira Toriyama (para quem não sabe o mesmo da série Dragon Ball) que trabalha na franquia desde o seu início e portanto, faz com que Dragon Quest VIII seja totalmente familiar aos olhos dos jogadores veteranos que acompanham a série desde épocas passadas.

Sonoridade

A História de Dragon Quest VIII 1m
Yangus a ser atacado por um Cockateer

A trilha sonora de Dragon Quest VIII é fantástica! Só para se ter uma noção do cuidado que os produtores do jogo tiveram em relação aos temas musicais do jogo, basta citar que cada música foi tocada e gravada pela Orquestra Filarmónica de Tóquio, sob regência do compositor Koichi Sugiyama, que é outra figura lendária dentro da franquia Dragon Quest! Tudo é tão perfeito que os temas musicais passam ao jogador a boa sensação de estar no meio de um desses filmes medievais e épicos que todos estamos acostumados a assistir!

As músicas são bem variadas, indo de temas mais calmos e leves, até músicas agitadas e extremamente empolgantes (como os temas de batalhas)! Koichi Sugiyama é tido por muitos como um dos maiores compositores de vídeo jogos de todos os tempos, sendo que até mesmo talentos como Nobuo Uematso, que compôs as trilhas dos jogos mais clássicos da franquia Final Fantasy, é fã declarado do mestre!

A História de Dragon Quest VIII 7m1
Angelo

Os efeitos sonoros também estão totalmente condizentes com clima divertido do jogo, sendo que não há do que reclamar deles. Agora vale destacar o trabalho na dobragem dos personagens na versão americana de Dragon Quest VIII ( na versão do jogo lançada no Japão os personagens não tinham vozes) que ficou muito boa! Como o jogo se passa em um mundo medieval, foram escolhidos de propósito dobradores ingleses para que o sotaque dos personagens fosse algo totalmente perceptível. Ou você acha que alguém que tenha vivido na idade média tinha um inglês com sotaque americano?

Jogabilidade e Dificuldade

A História de Dragon Quest VIII 16m
Menu do Jogo

A jogabilidade do jogo é bem básica e simples, onde qualquer veterano em jogos do género não terá problema algum. Os menus, tantos os dos períodos de batalha quanto os dos períodos normais do jogo, são todos bem fáceis de mexer.

Mas agora vamos falar do que realmente pode ser uma dor de cabeça para jogadores mais impacientes: a dificuldade do jogo vai aumentado de forma considerável a medida que se avança na história de Dragon Quest VIII, fazendo com que cada nova etapa seja bem mais complicada do que a anterior, o que acaba obrigando o jogador a passar horas e horas lutando contra monstros para subir os níveis de seus personagens e então melhorar seus atributos.

A História de Dragon Quest VIII 9m
Hero a usar a Gigaslash

Procurar comprar sempre as melhores armas e armaduras disponíveis também ajuda, mas o que faz a diferença entre a vitória ou derrota do jogador está mesmo na questão de sempre ter que elevar o nível dos personagens para que ele esteja pelo menos no mesmo nível dos inimigos de uma nova área do jogo. Vale citar também que em Dragon Quest VIII existe uma mudança brusca do dia para a noite, e vice-versa, sendo que nos períodos nocturnos os monstros são ainda mais perigosos.

Conclusão

A História de Dragon Quest VIII Personagens
Da esquerda para a direita:Trode,Angelo,Hero,Jessica,Yangus

Dragon Quest VIII é um RPG tradicional que utilizou de maneira sábia todos os recursos gráficos e sonoros do PlayStation 2, fazendo dele um dos melhores jogos do género no 128 bits da Sony! Se você que está lendo esta análise é um fã de RPGs das gerações passadas, principalmente da era 16 bits, e ainda não jogou Dragon Quest VIII, tem grandes chances de amá-lo eternamente após jogá-lo!

Nesta análise evitei ao máximo dar grandes detalhes sobre o jogo e o desenrolar de sua trama para evitar desagradáveis spoilers, que num jogo de RPG onde a história é o factor principal, se torna algo totalmente imperdoável! Por isso tenha certeza que Dragon Quest VIII é ainda um jogo muito mais grandioso e profundo do que é mostrado nesta análise!

Personagens

O Herói (主人公, Shujinkō)
A História de Dragon Quest VIII 100px-Normal_dq8-hero

O Herói é um guarda real de Trodain que viaja com o Rei Trode na busca de Dhoulmagus para fazer-lhe pagar pelos seus crimes. Seu mascote é um hamster chamado Munchie que sempre acompanha ao Herói na sua sacola de viagem. O Herói é o único personagem que não tem voz. É o personagem mais versátil do jogo, já que é bom tanto no ataque físico como na magia. Pode usar espadas, lanças e bumerangues. Em Dragovia são revelarão dados importantes sobre a linhagem de Herói (isso só pode ser feito depois que se termina o jogo por pelo menos 1 vez). Ele é fruto da união entre uma Dragoviana, Xia, e um humano, Eltrio. Xia é a filha de Chen Mui, um dos sábios de Dragovia, e ao mesmo tempo este é o rato de Herói. Enquanto que Eltrio é o filho do antigo rei de Argonia, e portanto irmão do Rei Clavius de Argonia. Herói, graças a ter sangue dragoviano, não sucumbe ante o feitiço de espinhos conjurado por Dhoulmagus no castelo de Trodain.

Yangus (ヤンガス, Yangasu)
A História de Dragon Quest VIII 120px-Normal_dq8-yangus

Yangus é um bandido reformado que conheceu ao Herói da história quando tentava obrigar a este e ao Rei Trode a pagar pedágio para passar pela "sua" ponte. A ponte desabou, mas apesar de atacar-lhes, o Herói o salva e então se une ao grupo. Pode manejar diversas armas, como maças, martelos e foices. Mantém uma grande rivalidade com Trode, a quem não deixa de insultar. Procede de Villahurto (Pickam no original), na qual era um ladrão. Era amigo de uma ladra chamada Ruby à qual conhece desde criança. Quando jovem, tentou conseguir a lágrima de Venus no Labirinto dos Heróis (fato presente no jogo centrado nele "Dragon Quest: Shonen Yangasu to Fushigi no Dungeon").

Se veste com um poncho e um casco com pontas agudas. Usa uma linguagem grosseira e vulgar. Posteriormente, foi publicado um jogo sobre sua infância, Dragon Quest: Shonen Yangasu to Fushigi não Dungeon.

Jessica Albert (ゼシカ・アルバート, Zeshika Arubāto)
A História de Dragon Quest VIII 80px-Normal_dq8-jessica-albert

Uma jovem feiticeira que tem família em Alexandria. Vive em uma mansão com sua mãe e quer vingar a morte de seu irmão Alistair, assassinado por Dhoulmagus, coisa que provoca grandes discussões com sua mãe, finalmente acaba saindo de casa. Se une ao grupo no navio, de caminho a Dique Peregrino, depois de lutar contra Khalamari. Esssa garota justiceira, que luta por vingar a morte de seu irmão e fazer justiça com Dhoulmagus. É muito forte de carácter. Alistair é o descendente de um dos sete sábios que encerraram a Rhaptorne. Jessica, também sendo uma descendente de Alexandra Kranbartle, herdou os mesmos poderes que seu irmão. Acaba apaixonando-se por Angelo, mesmo que não reconheça. É uma expert em magias de ataque,mas é a personagem mais fraca do grupo, com menos vitalidade e mais pontos de magia. Suas armas favoritas são o punhal, o chicote e o bastão mágico.

Angelo (ククール, Kukūru)
A História de Dragon Quest VIII 80px-Normal_dq8-angelo

Angelo é um cavalheiro templário da Abadia de Maella. Procura vingança pelo assassinato do Abade Francisco. É um jovem mentiroso, trapaceiro, gracioso e paquerador, coisas que sempre lhe trazem problemas. Não se dá bem com seu irmão Marcello. Depois dos eventos ocorridos na Abadia de Maella, que acabam com o Abade Francisco morto, Marcello se revela como Abade, e pede ao grupo que Angelo vá com eles. Logo depois, Angelo explica a Trode sua história. Angelo era o único filho de um homem muito rico e cruel, mas um dia a criada teve um filho (Marcello) com seu pai. A criada e Marcello foram jogados à rua, para abafar o escândalo. Logo depois a mãe de Marcello morreu, e este só e sem dinheiro acabou indo para a Abadia. Desde então odiou Angelo e seu pai. Depois de alguns anos, morreram os pais de Angelo, que lhe deixaram sem dinheiro, e este acabou também na Abadia de Maella. Angelo é bom em magias curativas e de apoio, mas seu forte são os ataques físicos.

King Trode (トロデ, Torode)
A História de Dragon Quest VIII 125px-King-Trode

O Rei Trode é o rei de Trodain e é quem dá nome ao jogo. Foi transformado em uma espécie de ogre por Dhoulmagus e por isso o procura, para que retire essa maldição. Outro personagem muito carismático, sempre sério, e ,algumas vezes briga com Yangus. Viaja sempre em sua carroça. Também é quem conserta o pote de alquimia e permite ao grupo poder usá-lo. No final do jogo, podemos ver sua forma humana, e comprovamos que não mudou muito, que tem, em lugar de pele verde, pele humana.

Princesa Medea (ミーティア, Mītia)
A História de Dragon Quest VIII 150px-Medea_Horse_form

Medea é a filha do Rei Trode. Foi transformada em égua quando Dhoulmagus maldisse seu pai. Está prometida ao Príncipe Charmles de Argonia, mas na verdade, está apaixonada profundamente pelo Herói. Depois que que bebe a água do Manancial Sagrado, ela aparece nos sonhos do Herói. É bela, e de pele branca como a neve. no 1º final acaba fugindo da Catedral de Savella com Herói. No 2º final (após completar o desafio do Santuário Dragoviano), ela se casa com Herói e vai embora com ele.

Dhoulmagus (ドルマゲス, Dorumagesu)
A História de Dragon Quest VIII 100px-Normal_dq8-dhoulmagus

Dhoulmagus é um poderoso bruxo cheio de ira que roubou o Ceptro de Trodain para ganhar o respeito de todos. É um personagem cruel, mas ao mesmo tempo engraçado e muito carismático. Mata seu mestre Rylus, o Abade Francisco e Alistair Albert e Golding, mas em breve descobre se que só é um pobre homem atormentado, possuído pelo ceptro de Rhaptorne.

Rhaptorne
A História de Dragon Quest VIII 510533-rhapthorne1_large

Rhaptorne é o senhor do mundo das trevas. É um tirano cruel, malvado que deseja ser o senhor dos mundos da luz e da escuridão. Uma vez tentou invadir o mundo da luz, mas os sete sábios (o grão-mestre Kupas, o filho da Deusa, o poderoso Feiticeiro, o homem mais forte de Baccarat, Alexander Kranbartle (que esculpiu a estátua da deusa), o Sumo Pontífice e o Abade, com a ajuda da Deidade Empyrea (Empyrea Godbird)), conseguiram vencer Rhaptorne, e selar sua malévola alma em um ceptro, que foi entregue ao Rei de Trodain, para que o mantivesse em sua custódia para sempre. Mas, muitos anos depois, Dhoulmagus roubou o ceptro e com isso liberou a sede de sangue e poder do malvado Rhaptorne, que, para poder sair do ceptro, necessita da vida dos descendentes dos sete sábios (Professor Rylus, Alistair Albert, Abade Francisco, Golding, David, Martha e o Sumo Pontífice). Para isso, usa como marionetes Dhoulmagus, Jessica (durante um breve período de tempo), Sir Leopold e Marcello, até poder libertar seu corpo, que estava aprisionado dentro da estátua da Deusa, e transformar a Ilha de Neos em sua cidadela flutuante. Finalmente, o grupo invade a cidadela e vence Rhaptorne. Mas, este se funde com a cidadela, e se transforma na sua forma final. O grupo, com a ajuda de Empyrea e os espíritos dos sete sábios, consegue vencer Rhaptorne em um combate que parecia impossível.

Fonte: Playstation 2 Imortal Blog(Autor:André Breder Rodrigues) & Wikipedia
Editado por fsc1



Última edição por fsc1 em Qua 09 Jun 2010, 01:52, editado 2 vez(es)

2A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Ter 08 Jun 2010, 23:18

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
Alguém já jogou? ouvi dizer que podia dar dores de cabeça este jogo :S
vale a pena jogar?

3A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Ter 08 Jun 2010, 23:41

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
† DarkyX † escreveu:Alguém já jogou? ouvi dizer que podia dar dores de cabeça este jogo :S
vale a pena jogar?

Eu já o acabei e adorei

Não percebo como pode dar dor de cabeça LOL

4A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Ter 08 Jun 2010, 23:45

† DarkyX †

† DarkyX †
High Summoner
High Summoner
muito difícil não?

5A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qua 09 Jun 2010, 01:36

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
† DarkyX † escreveu:muito difícil não?

Alguns bosses sim mas nada que não se resolva Very Happy

-Dragon Quest VIII venceu o prémio de "Melhor RPG do Ano da E3 2005 segundo a IGN e Gamespy ficando à frente dos finalistas Kingdom Hearts 2 e Phantasy Star Universe.

Reviews:
IGN - 9/10
Gamepost(Editor's Choice) - 9/10
1UP.com - 9.5/10.0
U.S. Playstation Magazine - 4.5/5.0
Horizon - 9.5/10.0
Game Rankings - 89.92%

6A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qua 09 Jun 2010, 21:43

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
Eu já joguei e adrei , um dos meus rpgs favoritos , é lindo....acho o jogo dificil e tem de se ter alguma paciencia nos treinos...mas tudo é do melhor , dizem que é o GTA em rpg , looooool devido ao enorme espaço livre que podemos explorar... A História de Dragon Quest VIII 24785

7A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qua 09 Jun 2010, 21:52

tidus_luis

tidus_luis
Summoner
Summoner
Tenho o demo e adoro, há mesmo muuuito para explorar e tudo só no demo, imagino o jogo inteiro +.+
Paisagens bastante extensas, lutas típicas, boas personagens, ataques fixes.... Enfim, é um bom RPG, pena que não tenha o jogo :S
Btw, great post Wink

8A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qua 09 Jun 2010, 22:03

Daniel

Daniel
Summoner
Summoner
tidus_luis escreveu:Tenho o demo e adoro, há mesmo muuuito para explorar e tudo só no demo, imagino o jogo inteiro +.+
Paisagens bastante extensas, lutas típicas, boas personagens, ataques fixes.... Enfim, é um bom RPG, pena que não tenha o jogo :S
Btw, great post Wink

Compra....Luis a sério , se tiveres opurtunidade compra vale bem apena é a tua cara , tu gostas de passar os jogos até á exaustão , então este é perfeito para ti.... A História de Dragon Quest VIII 24785

9A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qua 09 Jun 2010, 22:08

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
tidus_luis escreveu:Tenho o demo e adoro, há mesmo muuuito para explorar e tudo só no demo, imagino o jogo inteiro +.+
Paisagens bastante extensas, lutas típicas, boas personagens, ataques fixes.... Enfim, é um bom RPG, pena que não tenha o jogo :S
Btw, great post Wink

Este e FF10 são os 2 melhores RPG's da PS2

10A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qui 10 Jun 2010, 09:18

Yoanribeiro

Yoanribeiro
Summoner
Summoner
Hm será um bom jogo para passar Very Happy

11A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Qui 13 Jan 2011, 04:14

fsc1

fsc1
Typoon
Typoon
Yoan chegaste a jogar a este DQ?

12A História de Dragon Quest VIII Empty Re: A História de Dragon Quest VIII Dom 30 Jan 2011, 22:06

Siren

Siren
Summoner
Summoner
Que excelente tópico. Definitivamente suscitaste-me, ainda mais, o interesse. Oiço falar maravilhas deste jogo.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum